Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ronfrabar

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    são paulo
  • Texto pessoal
    humildade é fonte de sabedoria

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de ronfrabar

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Edson , obrigado pelo retorno. Amigo pode acreditar que eu já olhei em demasia o circuito me atentando pro ponto que você mencionou , porém esse não é o meu problema. Tive sim um problema com uma trilha na placa , mas consegui resolver de boa fazendo o jumper direto entre os componentes em questão. Por padrão , esse nobreak ativa o cooler imediatamente ao entrar em modo bateria. Situação dele hoje , o relê atraca mostrando que esta reconhecendo a rede , porém , parou de funcionar. Retomei o raciocinio desde o inicio , vejamos o que eu encontro por aqui. Se houver novidades posto o resultado.
  2. Iniciativa excelente , compartilhamento é sempre bom. Vou aguardar poder baixar.
  3. Bom dia amigos. Esse nobreak deu entrada na minha bancada à principio com simples problema de bateria. Durante à análise constatei que as baterias estavam realmente com vida útil baixa , trocando as baterias percebi que o cooler de resfriamento não iniciava quando o mesmo estava em modo bateria , e ai começou o problema. O cooler esta ligado numa linha de 12v do nobreak ( 220v mono), no entanto não encontrei a tensão nos componentes ao redor. Fiz as medições e encontrei o resistor R14A de 33 ohms aberto , fiz a troca do mesmo e agora o BD140 de amplificação de som que fica na linha do resistor esta esquentando DEMAIS e o nobreak passou a acusar problema de inversor no visor , vistoriei o circuito porém não encontrei nada ainda. O curioso é que antes da troca do componente o nobreak funcionava de boa tanto em rede quanto em bateria , só não girava o cooler mesmo , e agora virou essa batata quente. Alguém já pegou esse problema , alguém possui alguma dica.
  4. Olá amigo , o ideal é que se consiga a mesma peça , no entanto , vc pode colocar outro sim desde que ele seja de tamanho maior , ou seja , nada abaixo de 680uf. Quanto a voltagem o raciocínio é o mesmo , porém , como já é de uma voltagem alta (200v) ,vc não deve se distanciar muito também. Espero ter ajudado.
  5. Grato pela ajuda gente , mas não consegui avançar muito e a cliente não quer mas esperar , por isso estou devolvendo o note. Obrigado à todos pela força.
  6. Estou com um Toshiba Satellite P55-A5312, ele não liga, não tem tensões 3.3v e 5v, pwm modelo 1225c da texas instrument, esta esquentando muito (acho que esta queimado ) porem não acho outro pra coloca no lugar. o botão de power esta em curto logo na saída da placa mãe. não encontrei um esquema desta placa pela internet o q esta dificultando um pouco a solução. espero que alguém possa me ajudar.
  7. @FLAVIOTECH , tem razão , não me atentei à isso. Seu diagrama ajudou muito , fiz a gravação do aquivo da bios por precaução , no entanto não precisei , ao verificar a bios na lupa , diagnostiquei a solda fria nos terminais , motivo pelo o qual eu não encontrava a tensão no pino 3. Refiz a soldagem dos pinos e o note ligou e funcionou de boa. Muito grato pela ajuda , estou encerrando o tópico agora
  8. @FLAVIOTECH , a tensão da CMOS esta normal , medindo a bios encontrei 3,3v no 8 e 3,02 no 7 porém não tenho tensão no pino 3. Vou procurar pelo esquema para ver de onde vem a tensão que alimenta esse pino , valeu pela dica. Posto o resultado depois.
  9. Boa tarde pessoal , uma ajudinha seria bem vinda. Recentemente esse note chegou em minha bancada morto , durante a análise encontrei o diodo da placa de alimentação queimado e trocando o note funcionou de boa , segui nos testes e devolvi ao cliente que usou apenas 2 dias e voltou com o note morto novamente. tenho tensão normal na placa de alimentação , tenho as tensões de 3 e 5v na placa normal , testei os mosfets de entrada e a minha fonte primária esta funcionando bem , não tenho nenhum componente esquentando além do normal , mas a danada da placa não liga de maneira nenhuma. Qualquer dica será bem vinda.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...