Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Zurubabao

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    20
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que Zurubabao publicou

  1. Teste todas as USB, se o 5V está presente, na maioria delas há um fusivel, caso o mesmo esteja aberto substitua . Já apareceu aqui mais de 5 B450M-Gaming/BR (tenho 2 aqui neste exato momento) , em que todas usb estão presentes a tensão, e mesmo assim, o defeito de sobre corrente está presente, algumas até intemitente, pegando por um esquema, vejo que existe um CI comparador entre a USB e PCH, que envia para o PCH se a usb está funcionando, e mesmo substituindo eles, o defeito persiste, o que em algum casos, me leva a crer trilha interna ou até mesmo o PCH com defeito.
  2. Em primeiro momento, meça a resistência entre GND e todos as bobinas (Vgpu pode ser somente 1 bobina e poste aqui)
  3. AN515-51-75KZ (I7 7700HQ / 1050ti) S/N : NHQ32AL001812A585F9501 SNID : 81267798395 AN515-51-50U2 (I5 7300HQ / 1050) S/N : NHQ33AL001827C878D9501 SNID : 82782113395 Peguei uma aqui do fórum , mas não tive sucesso (é estranho corromper a possibilidade de corromper a BIOS por ficar algum tempo sem bateria, a menos que o SuperIO estaria alterado)
  4. @Átomos Sâo 2 placas, já fiz tentativas de regravação mas sem sucesso, voltei para a original , injetei a tensão que faltava e a maquina gerou video (o que maioria descartaria a questão da bios, a menos que a bios influencie em liberar tensão) (vou tentar achar alguma aqui no fórum para testar, não custa nada mais uma vez) A fonte original deles é 135W , mas o defeito ocorre tanto nela como na fonte de bancada (consumo com a bateria carregada o consumo é algo de 0.8 - 1.3A )
  5. @Roberto275803 Achei que era, mas o equipamento está ligando e carregando a bateria, o Driver de acionamento dos mosfets (VCC_GT) não estão recebendo sinal do PWM (NCP81205), entretanto ele aciona normalmente os drivers do VCC_CORE e do VCC_SA (Drivers de acionamento recebem VCC / EN normalmente) Tudo indica que terei de substituir o NCP81205 , até tentei achar algo no datasheet que não acionasse essas saídas, mas não achei. (até hospedei)
  6. Datasheet NCP81205 (PWM E911P) Visualizar Arquivo Não está mais disponível no site da Onsemi Uploader Zurubabao Enviado 02-12-2021 Categoria Datasheets  
  7. 15 downloads

    Não está mais disponível no site da Onsemi
  8. é comum o processador gráfico quando está com alterações apresentar uma temperatura acima do normal (resistência menor dos circuitos ), por ser uma placa de vídeo arquitetura FERMI (que na época já era conhecido por ter um TDP bem alto), o que recomendaria seria efetuar um Undervolt, na mesma (podendo ser necessário efetuar um BIOS MOD, para liberar a opção de tensão/ procure por FERMI BIOS EDITOR) e se somente o undervolt não resolver, recomendaria baixar um pouco do clock para diminuir a temperatura. Se sua placa for do modelo BLOWER recomendo substituir o cooler (dissipador+ cooler) por outro modelo mais eficiente.
  9. 5 = 0v (aconteceu em alguns momentos de estar em 0 e ir para 3.2v e estabilizar aleatoriamente, e se conectar a bateria também pula de 0 para 3.2 e libera os 19v) 6 = 3v 24 = 6v 28 = 19v O VCC_GT segundo ao datasheet da intel, seria referente a alimentação dos gráficos internos, aonde provavelmente seria usado para gerar vídeo em uso comum certo? pois o conector eDP vem do processador -------------------------------------------------------------------------- ATUALIZAÇÃO -------------------------------------------------------------------------- Utilizei minha "Zombie" para alimentar a tensão que estava faltando , removendo os indutores e alimentando, pela minha surpresa, o equipamento gerou vídeo (descartando a possibilidade do processador estar danificado), mas o engraçado é justamente estar alimentado pelo 19v e identificar que estava sendo alimentado pela bateria (dando erro de baixa vazia)
  10. Olá, Estou com 2 Notebooks, ambos com o mesmo defeito (i5 7300HQ / I7 7700HQ 1050TI), com uma dificuldade de ligar mas ao conectar a bateria a tensão do(19VB_CPU estabiliza) e liga sem gerar vídeo (ambos equipamentos aconteceram de ficar mais de um dia com sem a bateria desconectada e pararam de gerar vídeo, um mesmo estava funcionando e morreu na minha mão, outro era de uso interno da loja) Aleatoriamente ao alimentar a placa na fonte de bancada, não há consumo (e nem carrega a bateria), mas ao deixar conectado a bateria o mesmo estabiliza a tensão de 19VB_CPU (fica aleatoriamente em 8-10V (sai do PQ304 com essa tensão), até conectar a bateria ou aleatoriamente ficar com a tensão de 19V presente Após estar com a 19VB_CPU corrigido, a placa liga mas não gera a tensão no VCC_GT (PL806 / PL 807) , mas há tensão no VCC_CORE (PL803/804/805), (no osciloscopio há comunicação na BIOS ,já regravei e até troquei bios de um para o outro, o PWM PU 801 (NCP81025 ocorre de mandar somente 1 pulso para o PU805 e some) , tensões de PCH / GPU presentes com excessão do VCC_GT) Achando que seria o processador danificado, Removi as bobinas PL807/806 e mesmo abertas não há tensão (resistencia do VCC_GT é 5.5 Ohms) Estou quase ao ponto de utilizar uma Zombie (VRM de placa de video ) para alimentar esse VCC_GT para poder burlar e testar.
  11. Somente dará para ter uma noção se anotar valores de uma GPU em bom estado que esteja removida e medir nos Caps em cima da GPU , daria para medir com a GPU soldada, mas os outros componentes irão alterar o valor.
  12. Todas as fases estão realmente funcionando? pois somente com o osciloscópio dá para ver este erro que é comum ficar na fase danificada, uma tensão continua no Gate ou não chaveando , ou até mesmo desabilitada, como foi o setor de memoria, pode se utilizar alguma placa de vídeo básica e alimentar ela externamente usando outra PCB e continuar o teste. (Na foto é uma HD7850 com memorias e GPU removida, com compensação pelos pinos FB dos PWM de GPU / MEM para ajuste de tensão) em que uso para testes (quando PWM não libera ou tem deficiência)
  13. Lembrando que a H61H2M2 tem 2 modelos de bios, de 32Mbit(4MB) e 64Mbit(8MB), tem casos que resolvi substituindo a bios por uma 64Mbit e colocando a bios mais atual. se voce tiver 2 placas mães consegue regravar por cross-flash.
  14. De começo pode-se remover o superIO, LAN , Audio , ambos os 3 mais comuns que usam a linha 3.3 fora o chipset. tem muito caso que peguei que não era os 3 e era o chipset. Qual a impedancia do chipset nos capacitores dele?
  15. Modelos H61h2-m2 e variantes não liberam tensão se a bios estiver corrompida, salve a bios e regrave com uma nova.
  16. Sensores tendem a ter variações independente da placa mãe, nunca dá pra confiar 100% até temperatura! Meça com multimetro mesmo e tire a prova.
  17. Verifique as resistências dos caps SMD ao lado do PN e tente comparar com outra mobo parecida para saber se está danificado, outra tentativa de ver seria fazer o ME
  18. Quais as tensões nos MOSFETs de alta e baixa?
  19. Olá. sou novo no fórum, estou trabalhando em uma h61m-p31 que atualmente não esta detectando nenhuma usb tanto trazeira como frontal, tenho a tensão 5v e tensão secundaria de 3.2v(uma única usb esta dando 2.6v), já fiz um ME no pch e não adiantou, irei tentar remover a bios e tentar regravar. Grato.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...