Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LSL

Membros
  • Posts

    49
  • Posts por dia

    0,04
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    82
  • País

    Brasil

Sobre LSL

  • Rank
    Membro Aspirante I

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @digodri No caso é uma placa SAB-001. O P1Z1 (na placa tem 2) é o controlador de uma dupla de FETs que alimentam a APU, uma dessas duplas é responsável pelo 1.5v para a APU. Há o datasheet do P1Z1, conhecido como TPS51218. Perguntei sobre temperatura porque não quero criar bolhas na placa, já que o problema aparenta estar somente nesses controladores, já que as medições nos pinos não condizem com o datasheet.
  2. O que verifiquei que possa ser uma anormalidade é a falta da tensão de 1.8v em algum pino do SYSCON, ao ver o diagrama de uma placa do PS3 fat há a presença de 1.8v em um dos pinos do SYSCON, então acho que no PS4 possa existir tambem esta tensão no SYSCON
  3. @carloscordovil Pelas medições encontrei 3.3v em componentes abaixo da SB (CXD), até mesmo nos terminais de um diodo próximo. Encontrei também tensão de aproximadamente 1.8v
  4. @arles Nesta placa não há capacitores abaixo do módulo BT, há abaixo do CXD e neste nenhum está em curto.
  5. @carloscordovil @arles Irei verificar mais tarde, qualquer coisa aviso por aqui. e sobre os pontos das setas na imagem, são pontos GND?
  6. @digodri Essa era uma dúvida que ia perguntar, recentemente adquiri uma Yaxun 902+ e tenho uma placa em que tenho que trocar os 2 P1Z1, qual temperatura tenho que aplicar? Como não tenho placas de sucata estou receoso de aplicar uma temperatura muito alta e acabar criando bolha. E qual ajuste de fluxo de ar você utiliza?
  7. Estou com esta placa de slim que não há sinal de vida, verifiquei que há tensão de 5v em alguns pontos da placa e o pinos do SYSCON relativos aos botões Power e Eject caem para 0v quando o botão é pressionado, mas a placa não liga e não bipa. Até mesmo ao tentar inserir um disco no drive BD a placa não esboça nenhum sinal. Estou a procura de pontos de curto, mas não tenho referências nesta placa sobre pontos de tensão. Até encontrei uma página em inglês com o mesmo problema e lá era um problema na linha dos 3,3v perto da SB. Alguém poderia me informar qual é este ponto de 3,3v perto da SB. Uma outra dúvida é se os pontos da seta azul(foto) são pontos GND próximos ao módulo BT, aliás a aparência deste módulo está ok? Parece que sofreu aquecimento.
  8. LSL

     em análise identificacao componentes ps4 slim

    No que eu puder ajudar faço sem problemas! Agora vou aproveitar o embalo e criar um tópico para este mesmo modelo de placa, tô precisando de umas dicas.
  9. LSL

     em análise identificacao componentes ps4 slim

    Chegar em casa vou ver se tiro uma foto, agora se for capacitor aí não vai dar p/ dizer o valor porque estou sem capacimetro
  10. Eu acho que ele fala que se você utilizar o UPI6264 no U1 o pino 7 deve ser utilizado e no pino 6 os resistores 3,01K e 15K devem ser utilizados.
  11. LSL

     dúvida Fonte PS4 queimada

    Com a fonte desligada, verifique com o voltímetro se há tensão no capacitor da fonte primária. Se tiver tensão espere uns minutos até descarregar por completo. Com o capacitor descarregado verifique se há curto entre os pinos dos FETs que estão ao lado dele. Verifique se há curto entre os pinos 9 e 10 do DDA001G, e tb em outros pinos.
  12. LSL

     dúvida Fonte PS4 queimada

    Coloca fotos da fonte, bem como o modelo dela.
  13. LSL

     dúvida Fonte PS4 queimada

    Entrada com 656v?? Se o capacitor vai até 400v ou 450volts.
  14. @alemolost Acho que é difícil achar um HD 2,5 polegadas de 7200RPM, até agora não vi nenhum.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×