Jump to content

LSL

Members
  • Content Count

    213
  • Avg. Content Per Day

    0.15
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    292
  • Country

    Brazil

Community Reputation

54 medal 1

About LSL

  • Rank
    Membro Pleno

Personal Information

  • Sexo
    Male

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. @Dyogo Mondego Moraes Pois veja se sincroniza, senão creio que vai ser caso de reballing.
  2. @Dyogo Mondego Moraes Vou dar uma olhada no diagrama do PS3 para tentar te orientar. O teu PS3 por acaso: liga? sincroniza o controle? sem imagem pelo HDMI ou video composto/componente? sem acender a saída digital? desliga caso você aperte o power?
  3. @kleiton adena Quando tem que remover da tomada para que o PS4 volte a ligar é sintoma de problema na fonte. Abra a fonte e verifique alguns componentes. Há uns tópicos recentes que abordam este problema.
  4. Se o problema do L2 começou antes de abrir o controle, sugiro trocar a película. Caso o problema surgiu após montar o controle sugiro ver como está a borracha que faz a pressão do contato entre a película e a placa principal. Orientei um caso que o DS4 não funcionava no jogo, o dono reabriu, montou verificando tudo e depois disso funcionou perfeitamente
  5. @zOi Se no multímetro há continuidade então não há motivo para troca. Há uns tipos de fusíveis que são auto-recuperáveis e o PS4 usa eles, creio que PS3 também.
  6. Só questão de mudança de fabricante. Ambos são termistores.
  7. @Rogerio Nascimento Qual o modelo da placa?
  8. @Rogerio Nascimento Quando tive a disciplina de sistemas embarcados o professor sempre alertou que não se deve enviar um sinal PWM diretamente para um motor, o ideal é usar algo como driver, por exemplo um transistor. Se não me falha a memória quem envia o sinal é o SYSCON, só não lembro se há um transistor ou MOSFET no meio do caminho, caso exista pode ser o transistor com defeito.
  9. Se não me falha a memória é o SYSCON que envia o PWM. Quando o PS4 esquenta o sinal do PWM deve aumentar. Teste o PS4 sem o cooler e meça o valor no pino do PWM. Se ao esquentar o valor aumentar isso indica que o problema pode estar no cooler Me diz qual o modelo da placa que você está vendo.
  10. @Ewertom Se funciona ou não vale a pena tentar:
  11. @Ewertom Eu acho que te conheço de um outro site!!!
  12. Na fonte N15-300P1A (que não sei qual fonte ele substitui, já que o conector é invertido) o CI é o LD5760JGR e a marcação na placa é U801 ao invés de IC31, sendo que ele tem datasheet: https://www.leadtrend.com.tw/archive/doc/application/refer/LD5760-DS-02.pdf
  13. @Samuel Baldessar Na fonte ADP-300CR que tenho aqui o IC31 é o DAP041 e o teste foi o seguinte: Na escala de continuidade (multímetro digital) colocar a ponteira preta no pino 4 e com a ponteira vermelha tocar o pino 6 e depois o pino 5, com isso o multímetro irá bipar por uns 3 segundos. Não sei se o teste é válido para identificar se o DAP041 está defeituoso, entretanto foi dessa maneira que descobri que um DAP041 novo estava com problema (soldei na fonte e a mesma continuou totalmente inoperante), daí quando coloquei uma segunda peça nova o multímetro bipava e a fonte funcionou. Testei outras fontes que funcionavam e foi o mesmo, bipa quando tocava com a ponteira vermelha no pino 5.
  14. @Samuel Baldessar Não sei se é um método confiável de teste, mas nos 2 DAP041 que troquei nessa fonte(1 era original avariado e o outro foi comprado e que provavelmente veio com problema) notei que se passar a ponta de prova na seguinte ordem: pino 8, 6 e 5 a continuidade do multímetro digital não apitava, mas quando coloquei um DAP bom e fiz esse teste(na sorte) notei que ao chegar no pino 5 o multímetro bipava. Mais tarde tiro essa dúvida e digo como foi que procedi.
  15. Se não me falha a memória já vi um tópico aqui no fórum em que foi observado um componente que esquentava e "matava" a fonte.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...