Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.11
  • Posts

    343
  • Registrado em

  • Última visita

  • Vitórias

    1
  • Créditos EBR

    597 [ Doar ]

Tudo que LSL publicou

  1. Oĺá! Tenho esses 2 home Theater em casa, o N990W (2013) e N9100WL(2014) e ambos tem um sintoma muito curioso, quando o dia/noite fica com temperatura abaixo do normal ao ligar um dos 2 aparelhos na tomada tenho esse aviso de erro, porém se deixar na tomada por alguns minutos os 2 funcionam normalmente. Em dias com temperatura normal (moro no Nordeste logo a temperatura normal é alta!) ele não dá problema, ligou na tomada e ele funciona de primeira. Ressalto que as saidas estão ok, as caixas também. As vezes a capa contra poeira não é removida, o aparelho esquenta mas nenhuma vez chegou a desligar por sobreaquecimento ou com o mesmo sintoma do Push Power Protect. Alguém já teve esse tipo de problema que poderia me informar, se é algum sinal de solda fria, ou componente com defeito? Uma vez fui em busca do defeito no N990W, cheguei até a trocar alguns capacitores cerâmicos mas de nada adiantou
  2. O problema era mesmo na saíde de vídeo, como não se acha mais uma peça nova resolvi comprar 3 placas sucatas (não quis utilizar a minha pois ela ainda pode ser recuperada) e nas 3 vieram o CXM4015AR. Fiz a troca e o CXM4015AR funcionou para a saída de vídeo composto, mas saída de vídeo componente não, analisei no osciloscópio e a tensão das linhas Y, PB e PR estão abaixo do nível se comparados ao GH-072-42. Será que há alguma dica de alteração quando se troca o CXM4015R pelo CXM4015AR?
  3. @Elielson Alves eu fiz o upload , acho que o link dele está nos comentários anteriores
  4. Teste com um cabo de vídeo componente, se der imagem o problema deve estar entre a saída de vídeo e os componentes perto do conector, verifique tambem por trilha rompida pois nesse trecho a trilha é bem fina e só dá para perceber o rompimento com a ajuda de uma lupa[
  5. Aparelho devolvido,até consegui backups para os 2 tipos de memória, mas a TV continuou com o problema.
  6. Boa noite! É estranho uma TV da Sony causar defeito em aparelhos feitos pela própria Sony, no caso o PS4. Eu não vou por essa linha, também tenho uma Sony aqui, mas de modelo 3 a 4 anos depois da sua EX. Seria muito estranho modelos mais recentes ocasionarem o mesmo problema. Prefiro ir na linha que o @MSoler citou, algum problema na atualização do PS4 que causou algum conflito. Seria muito estranhos TVs feitas para serem vendidas para o uso com o Playstation serem as causadoras dos problemas, fora que, como falei anteriormente, tenho um CUH-1011 da coleção, uso na mesma Sony que usei os outros aparelhos e este PS4 de coleção funciona sem problemas com HDCP habilitado. Confirma se o teu monitor tem CEC, pois geralmente TV/Monitor que não tem CEC o PS4 funciona sem problemas mesmo com HDCP habilitado. @MSoler infelizmente ainda não fiz os testes que citei no penúltimo comentário, casa de ferreiro espeto é de pau!!!!
  7. Boa noite! Ainda estou com o Sonopulse por aqui, o dono preferiu dar um tempo enquanto ver se acha outro com defeito e assim ver se de 2 faz 1!!! É um aparelho complicado, como relatei lá no início ele nem ligava devido ter trilhas rompidas no display, na última vez que eu o liguei ele começou a reiniciar quando eu apertava o stop, coisa estranha. Mas em reinicios de aparelhos eu verifico logo a fonte, nesse que está aqui as tensões estão OK, mas andei deslocando uns indutores que ficam no conector da placa mãe, pode ser que o reinicio seja devido a isso.
  8. Prezados! Gostaria de dicas de componentes a verificar antes de confirmar que o CI de saída de vídeo (CXM4015R) está com problema. Chegou este PS2 slim com relato de ligar normalmente mas poucos segundos depois a imagem some. Quando recebo PS2 com defeito na imagem eu faço logo o teste com o cabo de vídeo componente, caso funcione sem problemas o problema é só na linha do vídeo composto que pode ser um simples componente ou trilha rompida, mas nesse caso ao testar com o cabo de vídeo componente o problema também ocorre, logo se o problema acontece com os 2 tipos de cabos logo o CI de saída de vídeo era um dos principais causadores do problema. Removi os capacitores cerâmicos SMD e testei cada um, em todos o ESR não passava de 0.80 Ohm e a perda de tensão ficava em torno de 2%, todos entre 102 e 105 nf, tudo conforme o diaagrama do SCPH-70000, verifiquei os bancos de resistores e todos a 68 Ohm. Tensões de alimentação todas OK. Com tudo dando OK resolvi fazer um teste, jogar ar quente, com fluxo de ar baixo, em cima da saída de vídeo e o PS2 voltou a dar imagem, se tirar o ar quente a imagem some. Como último teste removi a saída de vídeo, limpei os pads e recoloquei, problema continua. Com todos estes procedimentos coloco a saída de vídeo como sendo a causa do problema, mas antes de trocar há algo a mais a se verificar que eu esteja esquecendo? Sobre o banco de resistores lembro que tinha uma verificação de resistência entre os pólos, qual seria essa resistência a ponto de condenar o banco de resistores? Não tenho o CXM4015R, ma tenho uma placa GH-072-42 com um CXM4015AR, ambos são compatíveis? O modchip (Matriz pirata) eu desabilitei somente o 3v, pontos CX e o ponto reset. Uma outra dúvida, peguei poucas placas GH-035-22 e nessa notei um regulador de tensão esquentar a ponto de queimar o dedo(círculo amarelo na imagem), verifiquei as tensões de saída e estão OK, verifiquei os pinos em relação ao terra e em 1 deles (pino ) a resistência em relação ao terra está em torno de 70 Ohms, fui verificar a linha e aparenta que isso é devido a 2 resitores de 120 Ohms ligados ao terra, pois quando interrompi a trilha que vai até eles (tem um resistor no meio do caminho que removi) a resistência sobe para mais de 200 Ohms. É normal esse regulador esquentar de forma demasiada?
  9. @MSoler Sim me ligo sobre as portas, esse Home Theater que tenho da Sony justamente usa o HDMI que tem ARC
  10. @MSoler Vi que a Sony lançou atualização para PS4 e PS5 ontem (20/07/2023), irei tentar atualizar ambos os PS4 e fazer aquels passos que você citou (Safe Mode). Não sei se estes aparelhos já vieram com tal problema ou se foi adquirido no decorrer do tempo, ambos foram adquiridos com problema, só lembro que em um deles chegoua dar este problema tempos atras em uma TV, mas quando testava no monitor sem CEC funcionava normal, logo pensava que estava OK. O problema que naquela época eu não tinha me tocado que em aparelho sem CEC ele funcionava sem problemas. Sobre cabos eu testei com cabo original do PS4 10xx, com cabo original do Xbox One e até com o cabo original do PS5, cabo original de Home theater Sony (HT que diz transmitir em 4K) em todos o problema persiste.
  11. Tenho este Dell e ele costuma dar problema de ligar/desligar e a solução sempre foi desconectar as placas e reconectar.
  12. Estou testando os 2 PS4 com defeito em uma Sony XBR-70X835F(2018), ambos sem HD, um deles até exibe a mensagem que alerta sobre a falta de HD mas não exibe a logo do PS4 assim que é ligado, já o outro até exibiu a logo em algumas tentativas, mas não exibe a mensagem de erro sobre a falta do HD
  13. Seria bom ver com os moderadores do fórum sobre uma possível seção com isso
  14. Uma correção tenho um PS4 pessoal modelo 10xx, estes que estão com problema são 11xx
  15. @MSoler Desculpe pela demora, é tanta coisa que se eu não colocar em um alarme no smartphone eu vou esquecendo até um dia tropeçar no que teria que fazer. Estas são as duas placas em que há o problema de dar imagem mas ao reiniciar a imagem some ou fica oscilando (pisca, some, volta, pisca...) em TV/Monitor com CEC, se não tiver CE ficam ok. Se colocar um HD e ir nas opções de vídeo e desilgar p HDCP o problema some mesmo nas TVs com CEC
  16. @Canal do Divino Infelizmente não solucionei ainda, fiz a troca do CI HDMI mas continua na mesma. Sim sei que desabilitando o HDCP não há falha de imagem, porém tenho um PS4 pessoal de mesmo modelo em que isso não ocorre, logo esses outros 2 PS4 em que há problema na imagem realmente estão com problema. Também já tinha percebido a diferença entre aparelhos com CEC ou não
  17. @ohm Olá! Não há pontos em que eu ache anormal em relação a oxidação.
  18. @Rafaoulela Sim, o que tem aqui 1 deles era assim e o outro colocaram de outra referência. O dono do Sonopulse que está aqui comprou 2 trafos novos da autorizada.
  19. @Rafaoulela @Rafaoulela coloque os novos e ligue sem a alimentação oriunda do IRF. verifique novamente como está o IRF e o diodo que fica conectado a ele Praticamente foi o mesmo que eu enfrentei, peguei sem os mosfets, testava e tinha tensão e nada de curto. Comprei os mosfets soldei e os indutores fumaçaram, fui verificar e o diodo e IRF em curto, troquei o diodo, o IRF, coloquei novos fets e os indutores eu tirei lá do GND bem ao lado do conector da fonte, depois disso nada de queima de componente @nagkiller Esses trafos são estranhos mesmo!!
  20. @Rafaoulela coloque os novos e ligue sem a alimentação oriunda do IRF (removendo aqueles 3 indutores). verifique novamente como está o IRF e o diodo que fica conectado a ele
  21. Este post não pode ser exibido porque ele está em um fórum que exige ao menos 8 itens de conteúdo para visualizar.
  22. Boa tarde! Ainda não consegui solucionar o problema e nem encontrar a eeprom ou uma placa para o mesmo modelo. Vi algumas análises de que falta de tensão pode ocasionar o mesmo problema de não ligar e piscar 6 vezes então com isso fiz essa foto e anotei as tensões encontradas. Os colegas do fórum poderiam verificar se há algum outro ponto de tensão que não fiz medição? Algum colega possui a eeprom do modelo LN32C450E1M para eu fazer um teste?
  23. @Rafaoulela Que bom! Desejo que tenha sucesso! Por aqui estou travado a espera de um outro aparelho já que o cabeçote foi mexido anteriormente.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...