Jump to content
  • Content Count

    78
  • Avg. Content Per Day

    0.03
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    21
  • Country

    Brazil

Community Reputation

12 Level 2

About jjmj1977

  • Rank
    Membro Aspirante II
  • Birthday 09/25/1977

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Brotas - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boa tarde Nilton, eu já peguei este mesmo defeito e era o diodo PD16 com fulga. Vc encontra ele na página 41 do esquema e na pci ele fica próximo a traseira do conector da bateria.
  2. Ao usar a malha dessoldadora (de boa qualidade), corte-a em pedaços de um centímetro ao invés de segurar o rolo da malha enquanto faz a limpeza. Este pequeno gesto diminui muito a chance de arrancar os pads, não esquecendo de usar um bom fluxo. Se o pedaço de malha saturar, troque por outro. Se estiver grudando na solda dos pads, aumente lentamente a temperatura da estação de solda até que o pedaço de malha deslize sem forçar. Depois faça uma boa limpeza com o álcool isopropílico.
  3. Fiquei animado com as descobertas do amigo KukasIII, assim como ele eu também tinha olhado o link postado e não achei nada pra série 5. Por favor, compartilhe com a gente a solução para o factory mode off assim que possível amigo KukasIII. Obrigado.
  4. Eu já tinha visto este link, muito bom, porém as ferramentas disponibilizadas são para as series 6, 7 e 8 de chipsets Intel, mas o HM55 em questão é serie 5. No meu caso não funcionaram. Será que alguém ai tem as ferramentas Intel ME serie 5 para disponibilizar para download? Obrigado.
  5. Boa noite pessoal, através de MP o colega Agardim me passou suas conclusões finais sobre o caso: "Bom dia! As conclusões que cheguei foram postadas lá no tópico. Consegui resolver, mas porque eu estava com o esquema elétrico da placa do HP em mãos e tinha o arquivo de BIOS dele. No caso do HP resolvi de 2 formas diferentes. Uma forma foi colocar 5V em um pino do chip forçado, fazendo com que ele entrasse em modo que permitisse gravação. Ai com o utilitário ME FIRMWARE da Intel regravei esta parte da BIOS e funcionou. Depois descobri que, se retirar a BIOS da placa e regravar ela fora usando um gravador de EPROM, e usando um arquivo "limpo", ou seja, o que o fabricante disponibiliza para baixar em seu site, o problema também pode ser resolvido. Não adianta gravar a partir do arquivo extraído de outro notebook, nem que seja de outro notebook identico. Caso a fabricante do seu notebook não disponibilize arquivo da BIOS, acho meio dificil voce conseguir algo. Aqui quando entra maquina para trocar esses chips a primeira coisa que vejo é se existe BIOS para baixar. Se não existe, já passo orçamento de uma placa nova logo de cara. Obrigado." São as palavras dele, e eu também acho que não há muito mais o que fazer... Porém podemos deixar o tópico aberto para mais alguma novidade. Abraço a todos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...