Jump to content

jjmj1977

Super VIP
  • Content Count

    78
  • Avg. Content Per Day

    0.03
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    36
  • Country

    Brazil

Community Reputation

12 Level 2

About jjmj1977

  • Rank
    Membro Aspirante II
  • Birthday 09/25/1977

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Brotas - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boa tarde Nilton, eu já peguei este mesmo defeito e era o diodo PD16 com fulga. Vc encontra ele na página 41 do esquema e na pci ele fica próximo a traseira do conector da bateria.
  2. Ao usar a malha dessoldadora (de boa qualidade), corte-a em pedaços de um centímetro ao invés de segurar o rolo da malha enquanto faz a limpeza. Este pequeno gesto diminui muito a chance de arrancar os pads, não esquecendo de usar um bom fluxo. Se o pedaço de malha saturar, troque por outro. Se estiver grudando na solda dos pads, aumente lentamente a temperatura da estação de solda até que o pedaço de malha deslize sem forçar. Depois faça uma boa limpeza com o álcool isopropílico.
  3. Fiquei animado com as descobertas do amigo KukasIII, assim como ele eu também tinha olhado o link postado e não achei nada pra série 5. Por favor, compartilhe com a gente a solução para o factory mode off assim que possível amigo KukasIII. Obrigado.
  4. Eu já tinha visto este link, muito bom, porém as ferramentas disponibilizadas são para as series 6, 7 e 8 de chipsets Intel, mas o HM55 em questão é serie 5. No meu caso não funcionaram. Será que alguém ai tem as ferramentas Intel ME serie 5 para disponibilizar para download? Obrigado.
  5. Boa noite pessoal, através de MP o colega Agardim me passou suas conclusões finais sobre o caso: "Bom dia! As conclusões que cheguei foram postadas lá no tópico. Consegui resolver, mas porque eu estava com o esquema elétrico da placa do HP em mãos e tinha o arquivo de BIOS dele. No caso do HP resolvi de 2 formas diferentes. Uma forma foi colocar 5V em um pino do chip forçado, fazendo com que ele entrasse em modo que permitisse gravação. Ai com o utilitário ME FIRMWARE da Intel regravei esta parte da BIOS e funcionou. Depois descobri que, se retirar a BIOS da placa e regravar ela fora usando um gravador de EPROM, e usando um arquivo "limpo", ou seja, o que o fabricante disponibiliza para baixar em seu site, o problema também pode ser resolvido. Não adianta gravar a partir do arquivo extraído de outro notebook, nem que seja de outro notebook identico. Caso a fabricante do seu notebook não disponibilize arquivo da BIOS, acho meio dificil voce conseguir algo. Aqui quando entra maquina para trocar esses chips a primeira coisa que vejo é se existe BIOS para baixar. Se não existe, já passo orçamento de uma placa nova logo de cara. Obrigado." São as palavras dele, e eu também acho que não há muito mais o que fazer... Porém podemos deixar o tópico aberto para mais alguma novidade. Abraço a todos.
  6. Usa o esquema do diodo que eu postei acima que vai funcionar.
  7. Boa noite pessoal, Ainda to quebrando a cabeça com o problema, e os colegas que estavam empenhados em achar uma solução estão meio sumidos do tópico, mas vamos tentando. Vou escrever o que aconteceu comigo e a minha linha de raciocínio, portanto quem quiser sinta-se a vontade para contestar, pois sei que aqui no fórum tem gente muito mais capaz do que eu. Descobri que o problema não é exatamente com o firmware da bios (atualizações, etc). Aconteceu o seguinte, como o HM55 que eu usei foi retirado de uma sucata de Acer para colocar em um Megaware, fiquei na duvida se ele não estava com algum problema até encontrar este tópico. Tentei alguns dos procedimentos descritos acima, mas nada deu certo. Também não encontrei uma versão mais atual da bios. Sem mais opções, baixei um programa chamado Flash Image Tool, que edita opções no firmware da bios e comecei a fazer testes consecutivos editando e regravando a nova bios editada e já no primeiro teste a resposta foi positiva, o note chegou a ficar 30 minutos ligado antes de acelerar o cooler e desligar. Mas o detalhe foi o seguinte, todos os testes estavam sendo feitos em outro chip (pois fiquei receoso de mesmo tendo feito um backup da bios original, algo acontecesse e ficasse pior do que estava), e esse chip era da bios da mesma placa que foi retirado o HM55. Quando fui fazer o teste com a bios editada no chip original do Megaware, surpresa: o problema continuava lá, então na verdade não era nenhuma das mudanças que eu havia feito no firmware e sim o fato de estar usando o chip que era parceiro do HM55 lá na outra placa. Mas ainda restava o problema de desligar após 30 minutos. Resolvi trocar também o chip menor, copiando o arquivo do original e gravando também no retirado da placa Acer. Então ficaram os 2 chips (que não eram do mesmo fabricante que o do Megaware) retirados da mesma placa de onde veio o HM55 com os respectivos firmware originais do Megaware. Ficou perfeito. Resolveu o problema neste caso, mas na próxima vez que usar um HM55 zerado, vai começar tudo outra vez. Mas eu tenho certeza que o pulo do gato esta no próprio HM55, que dentro dele tem que ser gravada alguma informação que habilite a compatibilidade dele com as 2 bios, só não sei qual informação é essa (fabricante, modelo, ID, etc) e nem como conseguir acessar essa função no HM55. Abraço a todos.
  8. Jphgames, vc chegou a fazer um backup da nand antes de atualizar?
  9. Ao invés de juntar o pino 1 e 2, eu costumo colocar também um diodo do pino 2 ao pino 8, no mesmo esquema do pino 1 ao pino 8 ou então use um diodo duplo (N). Se ajudei dá um joinha. Valew.
  10. Confirmado, é o mesmo problema acontecendo também no Megaware Meganote 4129. Estando no setup da bios não acelera o cooler e desliga.
  11. Compro no ebay desde 2006 e de la pra ca este sem duvida foi o pior final de ano até agora, tudo que eu comprava, podia demorar (naqueles tempos havia uma categoria de frete por navio, demorava pra caramba) mas vinha. Agora a coisa ficou diferente, desapareceram varias encomendas com a mágica da receita federal.
  12. Boa noite, Alguém aqui do fórum já comprou esquemas de notebook deste vendedor no Ebay ? http://www.ebay.com/itm/300595054957?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 Obrigado.
  13. Troquei o HM de um Megaware Meganote 4129 e estou tendo um problema semelhante. Chega a carregar o windows 7 mas depois desliga de repente. como estava sem nenhum HM novo, retirei da sucata de um Acer, então fiquei na duvida se o HM estava bom. mas vou testar no Setup da bios pra ver se ele nao desliga.
  14. Boa tarde coder, Entender os esquemas de motherboard realmente não é tarefa simples para quem não esta acostumado e mesmo quem já interpretava bem outros tipos como tvs de tubo, microsystems, etc apanham nos de motherboard. Se isso puder te ajudar, ficam algumas dicas: * quanto maior o monitor melhor para visualizar toda a pagina de uma só vez; * as primeiras paginas do esquema tem uma especie de índice dos vários blocos em que são divididos uma motherboard, além de muita informação para ajudar na interpretação (frequências, pulsos, tensões, etc); * as várias fontes de energia são representadas por números (que indicam a tensão) e letras (que indicam a proveniência ou o destino e que vão sendo modificadas ao longo do curso); * o sentido das setas indicam se entra ou sai (tensao, pulso, sinal, etc) daquele ponto; * alguns esquemas indicam em um canto da páginas todas as outras páginas de onde provem ou vão as linhas; * setas para baixo indicam GND; * por serem grandes demais para uma unica página, processador e chipset por exemplo, são divididos em partes (1/4 , 2/4, 3/4 e 4/4 a exemplo); * se ao final da linha não aparecer a indicação de onde ela vem ou para onde vai (apenas o nome do sinal), é necessário um pouco mais de conhecimento para deduzir com quem ela se comunica, mas alguma coisa ali nas letras dá a dica. Aos colegas mais experientes peço que melhores essas dicas e se ajudei um pouquinho que seja, por favor da um joinha ai que estou precisando muito. Valeu e obrigado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...