Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cheretache

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    0 [ Doar ]

Tudo que cheretache publicou

    Boa tarde Galera Me ajudou muito o meu problema . Obrigado.
  1. Boa noite master7. Você esta correto .Desculpe me equivoquei com o ci pwm do o artigo de um colega daqui do fórum . Na verdade é esse mesmo que eu queria mencionar mas como faço para obter esse esquema ele é perfeito para completar o diagnostico de duas placas que tenho aqui que são minhas e tenho todo o tempo para analisar e concluir o reparo. Obrigado.
  2. Bom dia Master7. Gostaria de saber se nesse esquema na parte de busca tem o ci u511 Tps54319 para se ter uma ideia se casa com o boardview que tenho aqui. Obrigado.
  3. Boa noite. Claro ficarei muito grato em lhe ajudar mas voce ainda esta com esse receptor?
  4. Boa noite,Roberto. Poderia enviar esse arquivo para o meu email ***Editado*** por gentileza tou sem moedas para comprar downloads no momento. Obrigado.
  5. Boa noite . Quero compartilhar uma experiência que ocorreu com meu irmão quando estava formatando esse notebook Positivo Unique S2015. Enfim o meu irmão estava formatando o note quando ele travou e em seguida a imagem apagou e o mesmo continuou ligado . Depois foi feito o processo de desligar abrir testar memória e processador e nada de aparecer a imagem quando ligava o note. :'( Foi então que partir para o chip 8602gn substituindo por outro aqui presente tirando a duvida se esse outro estava bom e também se o defeito era o chip . Tão logo percebi que não era o chip por causa do note ligar e desliga ao apertar e depois pressionar o botão concluindo então que fosse talvez a bios. Procurei no famoso site de busca e encontrei esse arquivo de bios a14hv0x rev4.0 hospedado no fourshared pelo o colega felix_borsatto mas antes comparei os arquivo com a rom original corrompida a essa baixada e funcionou perfeitamente ligando e dando imagem . E não se esqueçam de mandar um joinha se lhe ajudou . Me desculpe pelo erro na próxima vou colocar o link interno mas primeiro tenho que aprender. Que falta de atenção minha mais uma vez me desculpem. Obrigado .
  6. O notebook não ligando notei logo de cara a usb esquentando abri fiz o teste logo nessa areá e encontrei um capacitor em curto feita a substituição e o notebook voltou a ligar . Com um pequeno probleminha que quase passa despercebido que é esse na foto anexada no post. Mas das trés portas usbs apenas uma que não esta funcionando justo a do curto . Se ajudou um joinha muito obrigado .
  7. O notebook liga e funciona normalmente no vídeo externo . Mas quando é na tela dele também funciona normal mas não demora muito para imagem começar a falhar piscando ou até mesmo apagando completamente o integrante é que ao colocar no externo logo apos esse evento o note tá ligado e funcionando normal só que no externo levando a crer que o problema esta relacionado ao cabo flet ,tela ou circuito responsável . Mais tarde testando descobrir a causa... a solução esta na foto anexada ao post. esta imagem foi tirada deste esquema Positivo 3040 Itautec W7540 - QUANTA SWH UMA - REV 1A.pdf pagina 15. Peço desculpa se errei ou então me corrijam se eu estiver errado. Não se esqueçam pessoal se ajudou ,do joinha
  8. Boa tarde Pessoal. Quando abri esse net percebi que próximo ao chip PU1 OZ8681 encontravas se quatro resistores com seu terminal oxidado(PR4,PR7,PR9 e PR15) feita a substituição por resistores de mesmo valor fez esse circuito voltar ao funcionamento normal deixando de travar. Embora pareça ter solucionado tinha mais outro defeito o de superaquecimento provocado pelo circuito que controla a FAN fazendo com que em nenhum momento a fan girasse de acordo com a necessidade do circuito do sensor do processador. Confirmado que a fan estava funcionando fora do circuito a solução para esse outro problema foi ligar o fio vermelho da fan direto ao pino 2 do ci U2 sei que estará funcionando no máximo,etcs mas foi uma solução rápida já que o cliente estava com pressa devido a uma viagem e queria levá-lo. Para melhor entendimento colocarei algumas imagens do que foi feito. Obrigado ao pessoal do fórum por serem pacientes desejo em breve postar mais para assim auxiliar e ser auxiliado pelo pessoal tão esplendido que cada vez se destaca no eletronicabr.com Fiquem com Deus.
  9. Regravei a BIOS sem sucesso ,testei o botão pwr sem voltagem fui fazer o tradicional teste do dedo e encontrei a PL13 esquentando demasiadamente verificando no esquema deparei me com o PQ12 (responsável pela voltagem de 3v)em curto troquei e voilà!Ligou e deu imagem mas...ficou instável ,congelava uns 3 ou 4 segundos e depois voltava ao normal isso já dentro do sistema fora que antes do sistema descongelar (voltando ao normal )se escutava um tec vindo do HD como se estivesse religando-o e também o leitor ficava que nem louco piscando o led toda vez que o HD religava seguido do travamento do sistema . O problema era a voltagem de 5v usado para alimentar o leitor e o HD proveniente do PQ55 que estava dando 3.28v . Solução :tinha trocado PQ55 mas não solucionou então pequei a voltagem 5v secundária vinda do PQ56 pino 1,2 e 3 e usei para alimentar o conector cn14 e o cn8 primeiramente tinha isolado esses conectores removendo somente o R400 e o R414 e ligado apenas voltagem vinda do PQ56. Se gostaram ou entenderam o raciocínio por favor não se esqueçam de deixarem o seu joinha . Muito Obrigado e Fiquem com Deus .
  10. Obrigado por informar neofln. Mas não to conseguindo visualizar essa opção, tem cinco escolhas, mas não a palavra “resolvido”. Por favor me auxilie ou essa opção é determinada ao administrador ? abraço.
  11. Me desculpe Roselio Jantara Se compliquei as coisas vê se esta melhor pois tentei melhorar mas é até bom alguém chamar atenção por que sei que tenho ainda um longo caminho para poder aperfeiçoar a minha comunicação em expressar a solução de uma reparação. Mas se ainda não estiver bom avise . Muito Obrigado.
  12. Através do esquema fiz os testes em volta do ci U63 e encontrei próximo a ele o R1288 que recebe o 3VDDM em seguida do outro lado o sinal INVENA que por sua vez estão ligados ao ânodo de três diodos presentes num mesmo integrado. A falha era a ligação entre esses componentes refiz a trilha danificada e voilà a tela deu brilho somente o brilho mais tarde depois de ter ficado de cabelo em pé o cabo LVDS da própria tela estava desconectado foi só colocá-lo de volta no lugar que funcionou direitinho. O notebook chegou aqui dando imagem no monitor externo, pensei logo na tela com defeito coloquei outra tela de um notebook igual que tinha dado defeito na placa e apresentou o mesmo defeito dai coloquei de volta a mesma tela.A parte da tela do outro note coloquei completa desmontando somente a parte de baixo do note em questão por isso quando verifiquei o setor em volta do ci U63 e foi constatada trilha oxidada e reparada, a tela onde antes não tinha brilho passou a apresentar brilho, mas sem imagem proveniente do cabo LVDS que estava desconectado na parte onde eu não havia desmontado para verificar atrás da própria tela do note por isso que estava sem imagem só com o brilho.
  13. Muito obrigado colega Tecgess e o Neofln mas acabei achando um mosfet igual aqui de uma na sucata ,acredito que mesmo que tivesse colocado o AO4468 funcionaria sem problemas .
  14. Os procedimentos realizados troca do processador, memória outra fonte e nada e ainda continuava travando e desligando depois de um tempo. Notei que antes mesmo de travar e desligar, a temperatura do processador dava um salto de 80 para 115 de imediato já com 3 segundos antes dele desligar olha que já era outro processador que tinha colocado. Já tinha suspeitado de várias coisas cooler ,os pads ,voltagens e até coloquei dois coolers de fonte atx em cima do dissipador do processador mas mesmo assim desligava. Até quando resolvi desmontá-lo deixando placa mãe, processador, memória, HD e fonte e para exibir a imagem o monitor externo. E para minha surpresa não foi que danado não desligou mais resumindo era a tela com problemas e eu tinha notado um comportamento estranho logo no inicio que ligava o note. Mostrava uma linha vertical no centro da tela cinzenta mas logo rapidamente sumia dando continuidade de aparecer o post de boot da BIOS. Depois que montei o note com outra tela funcionou perfeitamente sem ocorrer o mesmo problema durante uma semana. A imagem era parecida com essa na imagem só que tinha uns 7cm a linha vertical e no lado esquerdo e direito destacava mais o preto do que o cinza claro. Obrigado E espero que com essa solução possa ajudar outros técnicos que estejam passando pela mesma situação e não se esqueçam de pelo menos dá um joinha se caso lhe serviu como auxilio . Fiquem com Deus e até a próxima pessoal.
  15. Boa noite ,neofln e obrigado por responder . Você esta certo do esquema tenho certeza que não é o dela. O dela seria DA0ZQAMB6C0 REV: C não o DA0ZQAMB6C1 REV: C mas acontece que o esquema é idêntico só não esses mosfet. Sim já foi mexido, mas apenas para trocar o HD defeituoso e formatar declarou a dona do note. Gostaria de saber se você tem o datasheet desse mosfet 4800cgm não consegui acha-lo ?
  16. No esquema o PQ20 do pino 5 ao 8 tem +3VPCU que logo em seguida ao pressionar o botão power ...no pino 4 passa a chegar o sinal MAIND que aciona o mosfet fazendo com que nos pinos restantes conduza uma voltagem de +3V sendo essa secundária. Tenho certeza que até aqui o comportamento desse mosfet esta correto se eu estiver errado sintam se a vontade de criticar ou da algum conselho a esse membro que irei receber o recado para assim poder ir me aperfeiçoando cada vez mais minhas técnicas nessa área da informática e de raciocínio. Já o PQ55 no pino 5 ao 8 tem +5VPCU recebe MAIND pino 4 mas nos pinos restantes +3v ao invés de +5v é por isso que vou substituir esse mosfet . A minha dúvida. No esquema esses mosfet estão como AO4468 já na placa 4800CGM posso colocar AO4468 no lugar desse 4800CGM? Obrigado .
  17. Bom dia eduweb. Aqui vai a resposta para sua pergunta ,já. Mas foi uma experiência própria que vou lhe passar mediante se você estiver apto a continuar me fornecendo a confirmação se ainda esta com o aparelho. Aguardo resposta Até logo.
  18. Você que acabou de acessar esse post, se caso essa informação lhe foi útil não se esqueça de mandar um joinha Obrigado. Esse mobile da positivo L53 liga normal tanto no vídeo externo quanto no dele mesmo mas neste ultimo a imagem fica meio que apagada os caracteres quase não dá para enxergar como se faltasse mais luminosidade na tela .Enfim foi feita a troca da lâmpada e a tela desse note voltou a operar normalmente. Obrigado.
  19. Bom dia , rafasc e vloss. Então o note fica tela branca, no caso do rafasc, devido à ausência dos 1.5V. Essa pergunta é para confirmar o raciocínio. Obrigado.
  20. Ao abrir o notebook conferir se envolta da bios e do multi I/O próximo a entrada de ar do exaustor não tem trilhas oxidadas e com alguma interrupção por que consertei um essa semana com uma trilha interrompida no pino 5 do chip da BIOS ligada a um capacitor e uma resistência na mesma ilha . Aqui estão as fotos não sei se vão ajudar e me desculpem a qualidade . o componente ligado ao terra é um capacitor e o outro uma resistência . Se caso esse poste lhe ajudar não se esqueçam de mandar um joinha . Obrigado.
  21. Boa noite getechinfo V se esta informação não te ajuda pode parecer meio louco o raciocínio mas o meu play ligava mas não desligava no seu caso o seu nem ligar ele que r ligar situação um pouco diferente só que ao contrario eu acho. No meu caso eu resolvi re soldando esse CI da foto e também o capacitor smd . Se esta informação te ajudou não se esqueça de mandar um joinha. Obrigado.
  22. Amigo andreltonett é boa a sua dica mas deixaria o reflow no chipset como a ultima opção já que ao pressionar o mesmo antes de ligar o play não demonstrava mudança mas não se deve descartar a hipótese de ter algumas esferas avariadas sob o chip.Obrigado. E o broth3r estava certo de um possível curto em umas das linhas de alimentação.Bem não sei se era mas para mim parecia uma dessas linha citada pelo amigo broth3r .O componente que estava causando o curto era nada mais e nada menos que o capacitor smd próximo do CI que tinha feito a ré soldagem esse em destaque como mostra a foto. Depois da substituição do capacitor smd o play2 funcionou o dia inteiro rodando cd de musica de filme e do jogo direitinho sem nenhum problema . Tá ai galera mais um caso resolvido graças também ao fórum eletronicabr que disponibilizou esse espaço há defeitos relacionado a Videos games. Quero agradecer aos amigos que me ajudaram e disponibilizaram o seu tempo para resolver esse defeito. Obrigado.
  23. Procedimento padrão que foi feito conferir todas as PS ,ok. Removi o chip de destravamento,nada. troquei o banco de resistores próximo a bateria ,nada também. Depois de ter feito esses três procedimento (dois na verdade)que o primeiro foi apenas uma verificação se estava ok. sem sucesso . No entanto inspecionando a placa mais tarde percebi que a solda de um determinado CI logo abaixo do exaustor esse da foto em destaque estava sem vida ,sem brilho( bem vocês entenderam )possivelmente sem contato com a placa pelo menos por condução em um dos seus pinos .Em seguida fiz a ré soldagem do mesmo foi ai que tudo mudou surgiu uma luz no fim do túnel. O bicho passou a ligar e desligar pelo o botão mesmo sem imagem , mas antes só era possível desligar removendo o cabo de força. Fazendo uma inspeção audível e perceptível reparei que ao liga-lo tudo aparentava estar normal mesmo sem imagem na tela.O cd de musica girava como se estivesse sendo lido mas por pouco tempo isso durava depois ficava todo doido o play o cd dava uma queda de velocidade seguido de uns tec tec e também o exaustor dava umas alta e baixa de velocidade de rotação fora que no play se percebia um aquecimento anormal proveniente do processador esta superaquecendo excedendo o seu limite ou algum curto localizado na placa provocando essa anomalia. Acredito que com esse conteúdo que esta escrito nesse tópico mesmo sendo pouco possa ajudar alguém que também se encontra na mesma situação seguindo os mesmos passos.Sei que não foi resolvido o problema do play ainda mas sinto que estou perto e que esse play não vai parar na sucata e por favor pessoal que não esqueçam de da um joinha se caso o conteúdo desse tópico lhe ajudar. Por favor pessoal estou aberto a opiniões quem se dispuser a opinar ficarei grato em também a postar a solução para a galera . Obrigado.
  24. Boa tarde eltonmauricio Se a dica do amigo ederson.s e do INFOART não resolver de mais uma conferida dentro do note se não sobrou nenhum tapete de poeira entre o dissipador de cobre e o cooler. Teve um que depois de vinte à meia hora ele reiniciava logo em seguida fiz uma inspeção e lá estava o bloqueio por esse tapete vou lhe enviar uma foto para maiores detalhes a área afetada pela poeira esta em destaque. Só mais uma coisa a dica do INFOART é boa, mas eu deixaria como ultima opção blz. Boa sorte.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...