Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    3
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Vitória

Conquistas de guibf

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Deixa eu ser mais claro. Cheguei a este fórum buscando pelo arquivo da BIOS, que aparentemente só existe aqui. Só que para baixá-lo dependo de créditos. Aproveitei para expor a minha dúvida aos especialistas. Infelizmente, ao que parece, os colegas estão mais preocupados em cumprir formalismos do que em me ajudar.
  2. Preciso de um jóinha para conseguir baixar o arquivo da BIOS!
  3. Bom dia, galera! Sou novo no fórum então perdoem qualquer erro. Minha dúvida é a seguinte: Tenho um note LG N450 e recentemente instalei um SSD PNY no lugar do HDD, que movi para um caddy no lugar do drive de DVD. Até aí tudo normal. Viajei por uns dias e deixei o note desligado, fora da tomada, porém com a bateria. Quando voltei e fui ligá-lo, o note não iniciava. Aparecia uma mensagem que não havia sido encontrado nenhum "bootable device". Tirei o SSD e liguei em um dock USB 3.0 e ele estava inacessível. Os dados estavam perdidos e o SSD também. Reparem que isso aconteceu com o note desligado e fora da tomada. Entrei em contato com a loja e fui ressarcido do valor. Como eu precisava de um SSD acabei comprando outro PNY na mesma loja (não mandaram o mesmo porque a capacidade era diferente, antes que alguém imagine isso). Instalei da mesma forma e passados um ou dois meses, voilá! A mesma tela e SSD corrompido novamente. Neste momento eu já acreditava tratar-se de problema dos PNY e comprei um Corsair. Mais uma vez o problema voltou. Desta vez porém somente os dados foram corrompidos e o SSD resistiu. Algumas vezes o computador reinicia na tela de erro, mas ao desligar e ligar de novo volta ao normal. Aparentemente o SSD Corsair se desliga como proteção. Tenho tido problemas de variações de tensão no meu apartamento, porém o note está ligado em um estabilizador e sua própria fonte é também uma proteção contra essas variações. Vi pela internet que uma atualização da BIOS poderia resolver o problema caso tratar-se de erro na interface SATA da placa mãe. Alguma idéia?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...