Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jonjonrj.pe

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    93
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    73 [ Doar ]

3 Seguidores

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Jonjonrj.pe

Novato

Novato (1/14)

42

Joinhas

  1. Boa noite! Após trocar o CI gerador de clock (9LPR600CGLF) a placa passou habilitar as tensões nas bobinas. Contudo ao acionar o Power, a máquina zera todas as tensões.
  2. Não deixe de reparar a placa futuramente tendo em vista que vc já setorizou a pane, se largar a placa de lado poderá agravar outros componentes e numa situação de teste, já que foi a segunda tv do mesmo modelo, vc poderá usá-la.
  3. Olá este notebook da positivo está há tempo na minha oficina, reparei que ao colocá-lo na fonte os Mosfet PQ7 e PQ8 estavam fritando, resolvi trocá-los e após isso não há aquecimento. Problema é que não mostra mostra luz de standby e nem aceita o acionamento através do power, sendo que apresenta as tensões primárias como as seguintes: Pinos 3, 7 e 8 da BIOS= 3,3V Nas bobinas PL6= 5V PL7= 3,3V Reparei que as bobinas PL1, PL2, PL3 e PL4 estão sem alimentação. Se alguém já se deparou com uma situação parecida, por favor mencione soluções.
  4. Eu apostaria em um REFLOW no pch, pois certamente há oxidação ou pontos de má condução no Chipset. Se liga e não dá vídeo, então a placa não está morta, precisa verificar BIOS e PCH.
  5. Trocou a placa fonte toda. Ok Não aquecimento no BGA principal. Ok Verifique se na Nand Flash U21, já que atualizou, a alimentação permanece em nível alto com 3.3V nos pinos 36 e 37 em relação ao terra. Monitore em cima desse CI o comportamento da tensão quando apresenta a pane. Se faltar alimentação na Nand Flash, certamente a placa principal entra em colapso devido a falta de sinal, podendo travar a imagem ou desarmar a fonte. Talvez seria o caso trocar o CI.
  6. Como amigo acima disse, pode ser um algum problema no BGA do processador. No entanto, prefiro antes de tudo analisar as tensões da fonte, verifique esses condensadores perto do conector que vai para placa principal, verificar os condensadores após o trafo tbm. Quanto ao processador, ele só vai esquentar se a placa tentar subir sinal mas se não há resposta no led de recepção de comando, significa que não está tendo o comando de power_on. A tv não esquenta por si só somente no stand by, pelo menos nunca peguei nas minhas manutenções. Aguardo verificação...
  7. Amigo em breve algum Moderador irá corrigí-lo. Mude o tópico para "TV PHILCO PH58E38DSG fica no stand by e não liga".
  8. Esse CI está na régua soldada no Display? De todo modo vale investigar se não há resistor em curto na linha desse CI. E assino embaixo sobre os problemas de tela que os amigos alegaram, mas é triste chegar para o cliente e dizer que é tela, parece muito vago.
  9. Faço as palavras do colega acima @jr_15 , com acréscimo de um detalhe. Verifique os cristais do processador LGE pois eles que dão estabilidade ao clock do processador caso eles estejam em pane vai causar distúrbios no processamento da imagem e agravar um problema no rom do sistema.
  10. Esse veneno está matando todos, sinceramente não sei o que faria se pegasse um serviço desses. Samsung nunca ajuda com essas placas sem serigrafia, temos que torcer para existir o Boardview e esquema.
  11. Aguardo feedback e caso tenha sido algo diferente do que dissemos, por favor nos avise.
  12. Único diodo no circuito de carga é esse D19 que é um Zener, sugiro verificar o Mosfet da linha de entrada "U1".

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...