Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JânnaTech

Membros
  • Posts Por Dia

    0.05
  • Posts

    148
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que JânnaTech publicou

  1. @Gilson Macedo, mandei para um outro técnico e me indicou que o problema esta na BIOS, mas não confiei o cara, e cobrou caro. pode ser que o problema estava na bios?
  2. @Gilson Macedo, agora parou de funcionar com o carregador, não da nenhum sinal de vida, verifiquei os pinos no pq303 e no gate=4.1 volts, o source=0 e o drain=0 com apenas o carregador ligado.
  3. @Roberto275803, ele liga apenas com a bateria ligado, pois desliga em 2 segundos . @Gilson Macedo, nos pinos 8 e 9 do pu301 nao ha nenhum sinal, com ou sem a bateria ou com ou sem o carregador ou os dois juntos.
  4. @Gilson Macedo, não tenho osciloscópio os pinos da bateria estao no jbatt2 nessa placa, o jbatt1 esta vazio, mas os pinos 3 e 4 tem 3,4 volts, o led da bateria quando conectado a bateria e o carregador acende sim. também seguindo ao esquema, essa placa não tem o pd305 instalado, ou não precisa?
  5. @Gilson Macedo, com apenas o carregador as tensões estão no gate=20.1, no source=20.2 e no drain= 1.8, com apenas a bateria as tensões são gate=0, source=14.7 e o drain=14.7, e quando o carregador e a bateria conectado o gate=20.1, o source=20.2 e o drain=14.7. quando tento ligar somente com a bateria o drain e o source cai pra 14.2 e sobe ate 15.2 em 2 segundos e depois volta para 14.7, quando tento ligar com o carregador e a bateria conectado as tensões ficam gate=20.1, source=20.2 e o drain=14.7.
  6. Ola. Estou com esse notebook da Lenovo Ideapad g5070 com a bateria carregada liga por 1 segundo, a tela mostra um brilho e depois desliga, porem quando o carregador plugado ela liga normal, depois de ligado, removendo o carregador ele fica ligado normal usando a bateria, carrega normal tambem, alguem sabe me informar onde esta o problema?
  7. ola, estou com esse celular da lenovo A6000 quando ligado, conecto o carregador ele não conecta no pc e nem carrega, se desligar, assim que desliga ele começa a carregar, pois se ligar com o carregador conectado carrega, pois ligado ou desligado ele carrega muito lento, pra 30 % levou 3-4 horas. já troquei de cabo e de adaptador, já tentei o cabo e adaptador original, 1 e 2 amperes e conectado ao computador e a mesma coisa, troquei a bateria com uma nova e a mesma coisa. alguma dica ?? troquei a placa.
  8. Ola, estou com esse notebook da HP Chromebook 14 SMB com operation system da chrome, preciso instalar uma impressora da HP lasejet m1212nf, mas não acho drivers, alguém já passou por esses tipos de sistemas e saiba como instalar drivers? pesquisando conseguir conectar a printer qualquer tipo de dispositivo neste sistema. para quem não saiba, o sistema da chrome é totalmente diferente do windows ou linux e outros, apenas o chrome que funciona e suas extensões, então não ha drivers para instalar. agora, para instalar qualquer dispositivo é necessário esse dispositivo (printer) ser instalado em outro computador e ser registrado na sua conta da google com os seguintes passos: vá a configuração do chrome>mostrar configuração avançada>Google Cloud Print> adicionar o dispositivo (printer), depois de registrado e estando ativo online, entre no chromebook>chrome>configurações>mostrar configurações avançadas> Google cloud printer>manejar> aqui ira mostrar todos os dispositivos conectado na sua conta. isso só funciona se ois dois computadores estão na mesma conta da google. se conseguir te ajudar, uma joinha também me ajuda!
  9. @notebookgr, ainda estou com o problema, em espera de um milagre!!!!
  10. alguem consegue me ajudar em achar um heatsink equivalente ao da t440p? estou como esse da t440p, o fan faz muito barulho, quero trocar ele com outro igual.
  11. @CJ, @FLAVIOTECH, ja mudei o "assunto" @NandoZimba, achei as tensões apenas quando liga, na bios e I/O de 3.3v e bobinas de 5v, mas apenas por uns 30 segundos e depois ele desliga sozinho. nao tenho o gravador para regravar a Bios. tendo uma placa na sucata com o mesmo Bios serve trocando? essa placa se não me engano tem 2 chips da Bios. @t-info,
  12. @jonasbender1, desculpa não ter respondido antes. mas nem lembro mas o que fiz com ele.
  13. estou com essa duvida, sei que existe 3 medida padrão nos notes de 1v 3v e 5v, mas tenho dificuldades onde ficam e como achar em um esquema e na placa, alguém tem como me explicar:
  14. Tenho esse note Dell Inspiron 15 com a placa LA9104p a00 REV 1.0 quando liga não aparece nada na tela, acende o LED que indica ligado, e fica fazendo TICTIC na caixa de som, mas não aparece nada na tela. alguma dica.
  15. @FLAVIOTECH, Na escala de 200 ohms o lado em que não esta ligado ao terra mostra 1.3 ohms neste c904, e os outros ao seu redor varia entre 1.3 a 1.5 ohms e 60 ohms e outros não mostra nada. a parte ligado ao terra mostra 0.4 ohms.
  16. @Gilson Macedo, no esquema na pagina 4 esta falando sobre as tensões. esses MOS e PADS estão na mesma pagina.
  17. @FLAVIOTECH, quis dizer que nos dois lados esta apitando o multímetro conectando cada lado com terra, tirei o capacitor pois ainda indica que tem curto. vários capacitores ao redor do c904 estão em curto, indiquei o c904 por que é o único indicado com nome.
  18. @Gonçalo Costa,o BGA esquenta sim. @Gilson Macedo, esse MOS e esses PAD o que seriam na placa?
  19. @zazulak, não entendo muito de fonte, você quis dizer que se ela chega próxima a 400v então não vai funcionar direito por essa ter o pfc ativo? ou esse de 400v funciona!?
  20. estou com esse notebook da HP 250 com a placa 6050A2493101-MB-A02 TPN-I105 não liga. tinha alguns rastros de água seca na placa na regiao do C904, verifiquei com esse esquema https://eletronicabr.com/files/file/4270-esquema_schematic_hp-_450_esquema_schematic_hp-_1000_6050a2493101-mb-a02_tpn-i105_harvey_12100-eletronicabrcompdf e achei esse c904 com continuidade. tirei ele mas ainda na placa tinha continuidade. alguém consegue me ajudar?
  21. ola, estou com esse notebook da Lenovo g550 com a placa LA-5082P REV1.0 liga, aparece os LED da power a ventilação normal mas não aparece nada na tela, fiz o teste com outro monitor mas também nada. alguém consegue me ajudar?
  22. estou com essa duvida, tenho essa fonte de notebook de 19.5v 4.62A 90Watts, o capacitor de 420v 120uf queimado, pois tenho um de 400v 120uf, alguma informação se esse capacitor de 400v serve no lugar do 420v?
  23. amigo, pelas fotos essa BIOS esta protegida por uma senha de administrador, se no caso apos entrar no BIOS não é pedido a senha, acredito que apenas digitando a senha sera desbloqueado. se no caso não ter a senha, tem vários programas pra tirar esse tipos de senha dependendo do modelo da BIOS, mas a minha primeira tentativa seria removendo a bateria CMOS da placa por alguns minutos.
  24. estou com essa duvida de equivalência entre mosfets, tenho esse R472 W24C em curto, na minhas sucatas só achei esse FDMS8692 que pra mim serve. alguém com esse informação e que possa me ajudar em identificar as equivalências necessárias?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...