Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Belém, Pará - Brazil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de DomSYN

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. E ai pessoal, efetuei a troca da placa lógica e o problema persistiu. Só sobrou tcon e display, o modelo da tcon é FHD60C4LV1.1, o corretor de gama dessa placa infelizmente não é o AS15, é o MAX9591. Existe alguma forma recomendada para testá-lo? Nunca analisei este tipo de integrado.
  2. Pessoal, até o momento eu solicitei uma placa principal nova pois verifiquei sinais de super aquecimento na região dos chaveadores e também próximo ao Core. Estou aguardando a entrega dos correios para testar. Por via das dúvidas pedi também o integrado AS15 para a tcon como solicitado pelos amigos aqui do fórum. Assim que tiver novidades aviso vocês aqui.
  3. Bom dia amigo. Eu medi as tensões da tcon e estão ok, mesmo ao remover qualquer um dos flats o problema persiste. Ainda não tinha testado todos os capacitores da tcon, mas vou testar agora
  4. Reflow sem sucesso, o problema persiste. Vou solicitar uma nova placa e veremos o resultado.
  5. Vou tentar fazer reflow dele e ver se tem alguma alteração, se nada tento substituir e posto os resultados.
  6. Amigos, estou com uma TV LCD Samsung LN40B530 em minha bancada apresentando chuviscos na imagem. O problema se apresenta exatamente da mesma forma que no tópico: Porém o mesmo não foi solucionado pois o técnico devolveu o aparelho para o cliente. Anteriormente, a TV apresentava o defeito de desligar as lampadas depois de algum tempo ligada, substitui a fonte e o problema desapareceu, porém agora tenho o problema dos chuviscos com ambas as fontes. Testei todas as tensões da placa TCON e todas estão OK. Aparentemente o problema do chuvisco apareceu imediatamente após realizar uma alteração no Trimpot VRI801 na placa da fonte. Sobre as tensões da fonte a única anormal é a DET_5V que apresenta 3.9V. Ficaria extremamente agradecido se alguém pudesse me ajudar a solucionar este mistério. Placa de fonte : BN44-00264A.
  7. Peço perdão aos amigos por ressuscitar um tópico tão antigo, porém estou com exatamente o mesmo modelo de TV e exatamente o mesmo problema. Não encontrei solução e este foi o único post que encontrei sobre o assunto. Já efetuei a substituição da placa de fonte, testei todas as tensões da placa TCON e todas estão OK. Aparentemente o problema apareceu imediatamente após realizar uma alteração no Trimpot VRI801 na placa da fonte. Sobre as tensões da fonte a única anormal é a DET_5V que apresenta 3.9V. Ficaria extremamente agradecido se alguém pudesse me ajudar a solucionar este mistério. Placa de fonte : BN44-00264A.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...