Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Cardoso

Membros
  • Posts Por Dia

    0.02
  • Posts

    79
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    20 [ Doar ]

Tudo que Rodrigo Cardoso publicou

  1. Sim, no suporte da lenovo, mas vão pedir um código específico que tem em equipamentos da lenovo, que esqueci o nome agora. Tem que entrar lá, pedir a ISO e informar o código, depois alguém vai dar um retorno (com sorte, será rápido, com azar demora um pouco) e fornecerá um link para download. Aliás, por essa demora de resposta e depender de alguém responder, que eu achei interessante disponibilizar aqui.
    O arquivo tem uma fonte que não facilita a visualização. Mas na falta de outro arquivo e com aplicação de zoom, da pra se virar.
    Arquivo muito bom . COlorido, possui fotos das placas e partes da TV, fluxo de diagnóstico de problemas e etc. Bem completo.
    Arquivo muito bom. Fotos pra identificar os componentes e ótimas dicas.
    Ótimo arquivo de esquema, apesar de estar categorizado errado como "HD - BIOS", pois se trata do esquema de um Ultrabook Samsung NP530U3C com processador Intel Sandy Bridge, chipset Intel Cougar Point e gráfico integrado Intel HD 3000.
    Bom esquema, o arquivo compactado possui a revisão 0.2 e 1.0 do esquema e também possui um boardview. O Boardview não tem identificação dos componentes mas permite visualizar as conexões. Acompanha alguns PDF's com a lista dos componentes e suas identificações conforme serigrafia na placa.
    Ótimo boardview, porém o arquivo .rar tem um programa board viewer incluso (boardview(overlook pcID).exe) que foi detectado como vírus por 4 antivírus do virustotal. Apesar do meu antivírus (kaspersky) não ter detectado, por via das dúvidas (e não precisar deste boardviewer, por conter outro), eu descompactei, exclui o executável e compactei novamente sem o executável. Não sei dizer se o alerta dos 4 é um falso positivo.
  2. Saber quaal distro está em execução no computador pode ser importante por vários motivos, então segue dois comandos que podem ajudar na identificação de distros, onde um deles (cat /etc/issue), funciona em outras distros que não são baseadas no Debian ou Ubuntu. cat /etc/issue ############################## ############################## lsb_release -a
  3. Lux Linux V1.0.0 64bits - Distro Linux da Lenovo View File O Lux Linux é uma distribuição Linux que acompanha notebooks da Lenovo. É uma distro Linux baseada no Debian e é um tanto chato de achar links para download na internet de forma aberta, por isso estou fazendo o upload pra cá. Fiz a instalação em uma VM para validar a ISO e consegui instalar, porém não com o instalador automático, que trava em determinada etapa e fica em uma tela preta. O truque para conseguir instalar o Lux Linux em uma VM, foi iniciar no modo live e la dentro do modo live, executar o instalador. Dessa forma ele mostra os menus para inserção dos dados manualmente, exatamente como acontece com o instalador do Debian. Apesar de não ter instalado em máquina física e ter testado apenas em VM, creio que dê pra instalar em qualquer máquina física com CPU de 64 bits normalmente. Obs: Arquivo dividido em duas partes com o winrar. Basta descompactar a prrimeira parte e será feita a descompressão de ambas as partes para um arquivo .ISO, que poderá ser gravado em DVD, CD, pendrive ou utilizado como mídia de inicialização no VirtualBox. Submitter Rodrigo Cardoso Submitted 08/19/2023 Category Linux  
  4. 2 downloads

    O Lux Linux é uma distribuição Linux que acompanha notebooks da Lenovo. É uma distro Linux baseada no Debian e é um tanto chato de achar links para download na internet de forma aberta, por isso estou fazendo o upload pra cá. Fiz a instalação em uma VM para validar a ISO e consegui instalar, porém não com o instalador automático, que trava em determinada etapa e fica em uma tela preta. O truque para conseguir instalar o Lux Linux em uma VM, foi iniciar no modo live e la dentro do modo live, executar o instalador. Dessa forma ele mostra os menus para inserção dos dados manualmente, exatamente como acontece com o instalador do Debian. Apesar de não ter instalado em máquina física e ter testado apenas em VM, creio que dê pra instalar em qualquer máquina física com CPU de 64 bits normalmente. Obs: Arquivo dividido em duas partes com o winrar. Basta descompactar a prrimeira parte e será feita a descompressão de ambas as partes para um arquivo .ISO, que poderá ser gravado em DVD, CD, pendrive ou utilizado como mídia de inicialização no VirtualBox.
  5. View File GIGABYTE GA-Z77X-D3H R103 Esquema da placa-mãe GA-Z77X-D3H com chipset Z77 Express, socket LGA1155, 4 slots de memória RAM DDR3 suportando até 32 GB de até 2800 MTs (overclock) e XMP. Ci (Codec) de áudio VIA VT2021. 6 slots PCIe e 1 slot PCI. Submitter Rodrigo Cardoso Submitted 08/19/2023 Category GIGABYTE  
  6. 1 download

    Esquema da placa-mãe GA-Z77X-D3H com chipset Z77 Express, socket LGA1155, 4 slots de memória RAM DDR3 suportando até 32 GB de até 2800 MTs (overclock) e XMP. Ci (Codec) de áudio VIA VT2021. 6 slots PCIe e 1 slot PCI.
  7. View File GIGABYTE GA-X58-USB3 REV 1.01 Segue esquema da placa GA-X58-USB3, fabricada pela Gigabyte. Esta placa-mãe possui o chipset X58 + ICH10R, 3 canais de memória RAM DDR3 suportando memórias de até 2200 MTs, soquete LGA1366, e muitas conexões. Possui 6 slots PCIe, 1 slot PCI e 6 slots de memória RAM. Submitter Rodrigo Cardoso Submitted 08/19/2023 Category GIGABYTE  
  8. 0 downloads

    Segue esquema da placa GA-X58-USB3, fabricada pela Gigabyte. Esta placa-mãe possui o chipset X58 + ICH10R, 3 canais de memória RAM DDR3 suportando memórias de até 2200 MTs, soquete LGA1366, e muitas conexões. Possui 6 slots PCIe, 1 slot PCI e 6 slots de memória RAM.
  9. Informação que pode ser útil pra quem achar o tópico futuramente. Depois de devolver o equipamento, o dono informou que fez um procedimento de atualização (as cegas, considerando que não dava vídeo no HDMI e nem no RCA) com pen drive, com orientações do cara do vídeo. E o equipamento voltou a funcionar. Pedi o link do vídeo pra ele, pra que possa ser útil. Se ele me mandar eu edito esse post e coloco o link.
  10. Vi que tem dois reguladores que seguindo as trilhas, chegam até os tunners, são uns TR5047A e estão em circuitos que eu creio que sejam iguais. Identifiquei que existe divergência de tensão entre os pinos deles. Um deles tem 3,3v enquanto o outro tem 0. Um tem 14,4v enquanto o outro tem 12v e um último tem 13,37v enquanto o outro tem 12v, o que me leva a crer que tem algo errado nesta parte do circuito. Também testei estes "1117 7P2G 33C" que pelo que entendi, são reguladores também, apesar de não ter encontrada datasheets com essa identificação. Ambos sem curto e estes com tensão de 5v e 3,3v. No entanto, vou devolver hoje o equipamento para o dono, pois acabei desviando dos meus projetos principais que me geram renda e por ser algo que, apesar de eu estar aprendendo um pouco mais sobre eletrônica, no momento preciso prioizar projetos que já me dão retorno financeiro e precisam ser tocados pra frente. Espero que otópico acabe ajudando alguem futuramente, nem que seja com a identificação de componentes. Agradeço aos amigos que me ajudaram.
  11. Curto não tem. Tensão tem as que indiquei na foto. Obs: Não entendo muito da parte de tunners. Mas eu achei estranho um deles ter 13,3vv m um dos pinos enquanto o outro tem 0. O que tem 13,3v está identificado como LNB A e o que tem 0 está identificado como LNB B. Vish, tomara que não tenha fritado ele. Não tenho equipamento pra substituir nem fazer reballing =/
  12. Evite pedir joinha para ajuda com download, pois isso infringe as regras do fórum. O ideal é participar do fórum ajudando outras pessoas a resolverem seus problemas ou fazer upload de arquivos úteis e que não tenham sido postados no fórum ainda. Realmente participar do fórum, para receber seus joinhas. Lembrando que dar joinha em pedido de joinha pra ajudar, também infringe as regras
  13. Acabei de me atentar que não vai dar certo no meu caso, porque ele não da vídeo. Simplesmente não vai imagem pra tela =/
  14. Muito obrigado pela dica. Só pra um teste básico eu liguei ele pressionando o botão pra baixo pra ver se mudava a mensagem do display, ai ele mostrou "USB" ao invés de "Boot On", então da pra saber que o básico nele pra um update via USB está funcionando. Dica valiosíssima.
  15. Fiz a gravação da BIOS disponível neste link: Porém o problema persiste. Permanece em "Boot on" no display, sem apresentar nenhuma imagem e o led branco pisca em vermelho após alguns segundos. Achei estranho os capacitores que indiquei na foto com 0,0v. Estou procurando o esquema desse DuoSat Troy S HD para validar, mas creio que deveria estar chegando tensão nestes 2 capacitores. O CI de BIOS dele é um W25Q128F

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...