Jump to content

Gilson Macedo

Moderator Full
  • Content Count

    16,089
  • Avg. Content Per Day

    7.19
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    27
  • Credit

    21074
  • Country

    Brazil

Everything posted by Gilson Macedo

  1. @BetaAssistencia Veja se resolve. https://eletronicabr.com/files/file/32107-bios-dell-7460-la-d821p-me-região-modificada/
  2. Bios Dell 7460 La-D821P Me Região modificada Visualizar Arquivo Modificada a região me da bios para acelerar o boot do windows. Não removi a chave do windows porque fiz para um usuário do fórum, mas aqueles que tiverem a chave e quiserem modificar basta fazer uma pesquisa que encontrar tutorias como esse que deixo o link. https://eletronicabr.com/forums/topic/177582-como-modificar-e-adicionar-região-me-e-chave-do-windows-na-bios/ Uploader Gilson Macedo Enviado 19-08-2019 Categoria DELL  
  3. 0 downloads

    Modificada a região me da bios para acelerar o boot do windows. Não removi a chave do windows porque fiz para um usuário do fórum, mas aqueles que tiverem a chave e quiserem modificar basta fazer uma pesquisa que encontrar tutorias como esse que deixo o link. https://eletronicabr.com/forums/topic/177582-como-modificar-e-adicionar-região-me-e-chave-do-windows-na-bios/
  4. Será que o problema era mesmo o chip dedicado? O primeiro passo é fazer o que é de praxe: verificar se todas as tensões sobem quando a placa liga, verificar a existência de curtos, verificar se nenhum pwm esquenta demais e regravar a bios caso não encontre nada de errado com as tensões.
  5. Sim, isso não é algo incomum. Já peguei casos assim, mas se quiser certificar-se basta olhar o esquema.
  6. Já fez a regravação de bios? Essa variação de consumo na fonte é normal quando se liga a placa, o que não me parece normal é voltar a 0.50A. Os 3 e 5v dessa placa também estão corretos após ligar a placa, isso é comum nos Samsung.
  7. A placa tá dando vídeo, então o certo é verificar em primeiro lugar o conector lvds, depois testar a tela devidamente e só depois partir para outros procedimentos.
  8. Primeiro certifique-se de que o carregador esteja bom, depois parta pra a regravação de bios e se não der troque também o chip.
  9. Sanada a dúvida de curto, então vamos para outras possibilidades. Essa placa de tensão de 3v no pino 11 do sio? tem Vcore_ON no pino 120 do mesmo? Qual o consumo na fonte assimétrica? Quais as tensões no chip de bios? No pino 1 da bios você verificou o chip select com osciloscópio? Se não tiver osciloscópio veja a tensão do pino 1 se há alguma variação quando liga a placa.
  10. Seja bem Vindo! @ Sua apresentação não esta completa. Assim não é possível ativar seu perfil no fórum. Por favor! Crie uma nova apresentação seguindo estas orientações abaixo: 👇👇👇 Preencha o Título com Seu Nome / Cidade / Estado Na descrição, responda as seguintes perguntas: 1. Como conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) 2. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Atenção!!! Mensagens que não contenham os dados solicitados acima, Dúvidas ou Pedidos de Ajuda neste tópico serão apagados. 👉 Clique Aqui e faça uma nova apresentação.
  11. Problema de não ligar ou ligar direto podem estar relacionados a membrana.
  12. @sindico440 Qual dos dois pinos não teria tensão sem a solda? Isso é importante para a análise e uma outra solução para esse caso.
  13. O ideal é que anote as tensões do pwm e coloque aqui pra gente poder analisar, senão vamos ficar perguntando sobre os vários pinos sem chegarmos ao defeito.
  14. Mas talvez pelo fato de estar ligado constantemente essa opção possa suprir a questão de exigência do processador. Não é o correto a ser feito, mas talvez seja a saída.
  15. Uma saída seria o uso de resistor limitando então a corrente para fazer o fan diminuir a rotação.
  16. Pinos 27 e 28 do pu2 estão com a tensão correta? É preciso cautela na hora de injetar tensão na linha da pl7, pois essa tensão alimenta o processador. A resistência será alta, então certifique-se de zerar o multímetro e também de colocar na escala de 200 ohms para fazer essa medição.
  17. O correto é a análise dos componentes que envolvem esse circuito de fan cooler. Se ele estiver sempre com 5v seu giro será sempre o máximo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...