Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Eudalio Dantas Junior

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    6
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Eudalio Dantas Junior publicou

  1. Eu não havia entendido a dinâmica da coisa, alterei o post, estou tentando contribuir para o forum em outras postagens, tenha um bom dia.
  2. Bom dia pessoal, estou apenas iniciando estudos na área da eletrônica e me deparei com o seguinte problema. estou com um HD externo com curto na placa microUSB/SATA, identifiquei um capacitor cerâmico smd em curto, que aparentemente é um filtro, removi o mesmo e a placa voltou a funcionar, tenho 2 duvidas: 1ª Existe algum método para descobrir o valor deste capacitor com defeito de modo que eu possa substitui-lo? (O mesmo não apresenta nenhuma descrição e até onde eu sei e também esta em curto). E 2ª quais as possíveis consequências de deixar o HD funcionando sem esse capacitor? (considerando que de fato seja um filtro). http://i349.photobucket.com/albums/q392/bagagemdoju/capacitor_zps9bpkryfe.jpg
  3. Pessoal, tive bastante problemas com a impressora L120 que uso para imprimir com tinta sublimática (para sublimação em camisetas), principalmente quando tentava usar papel "sublimático" fundo azul, que tem uma gramatura maior que o A4 normal. Ao retirar a tampa superior da impressora percebi que ela imprimia normalmente e depois borrava, então o problema não estava no jato e sim na estrutura da tampa, percebi que na saída do papel havia a cada 2cm +/-, protuberâncias na estrutura de plastico justamente onde o papel borrava, ao usar tinta normal provavelmente essas saliências não causam nenhum problema, porém com a tinta sublimática elas eram o problema. Desmontei essa parte e com o auxílio de um estilete removi todas elas com exceção das duas nos cantos, remontei e testei a impressão, agora mesmo com papel mais grosso a impressão sai perfeita. Caso alguém se interesse posso postar algumas fotos da peça que modifiquei, vlw e bom trabalho a todos.
  4. Bom dia amigos, a câmera frontal do meu Zenfone 5 parou de funcionar, até ai nada demais, eu pensei, vou ver quanto custa uma no mercado livre e troco, porém após abrir o telefone para ver o modelo a câmera traseira também parou de funcionar, na verdade a câmera traseira as vezes funciona e outras não, então minha dúvida é: É possível que o problema na câmera frontal esteja causando essa instabilidade na traseira? Ou será que o problema é software ou na placa principal??
  5. Se tiver com dificuldade de baixar pode buscar " Eletrônica Senai Fascículos 1 Ao 73" no 4shared.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...