Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    11
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed
  • Localidade
    Juiz de Fora

Conquistas de valcis

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. @FDONATO obrigado pelo arquivo. Infelizmente a bios que faltava gravação estava com o arquivo correto. O problema persiste. Analisando a placa verifiquei que: 5V OK pelo indutor L47 e PWM u74. 3,3V OK pelo indutor L44 e LDO u7. 1,37V das memórias OK pela bobina L23 e PWM u14. 1,8V da bios principal OK pela bobina L40 e LDO u19. Bobina L8 e PWM OZ8690 OK do circuito de carga. Sobram as seguintes tensões e circuitos geradores, que suponho estarem conectados ao processador: L32 + Q104 + Q105 + U69 -> tensão de 1,03V. L38 + Q103 + Q??? + U2 -> tensão 1,17V. L48 + U74 -> 1,07V. Verificando a placa com microscópio USB não encontrei qualquer componente descaracterizado.
  2. só pra lembrar que o que me fez tentar resolver a BIOS antes é o sintoma que descrevi no primeiro post: acende o LED de power assim que é plugado a fonte com uma corrente muito baixa de consumo. Considero este comportamento anormal no que tange a inicialização pré-boot da placa.
  3. @FDONATO pensei que a inicialização do SIO não foi completa não liberando o VCORE. Mas até que eu encontre a BIOS que ainda não consegui vou realizar alguns testes na região do VCORE e posto aqui os resultados.
  4. @lufdias pode ser qualquer uma das duas alternativas. Neste tipo de placa eu sempre aposto em capacitores em curto. E o problema pode estar em qualquer um deles. Tenta interromper a linha de 5V e 3.3V removendo as bobinas. Remova primeiro a que gera os 3V, pois é quase certo que aí está o problema. Se acaso o curto dos mosfets sumir, pode retornalos para a placa. Agora será um jogo pra ver qual parte da linha de 3.3V que está matando a tensão.
  5. @Gilson Macedo não encontrei nenhum esquema pra esta placa. Acredito que a BIOS que não consegui gravar (U6) possa estar corrompida, visto que ela encontra-se próximo ao SIO, o que me leva a crer que seja a EC. Então penso eu que primeiro vou encontrar esta BIOS para em caso de falha tentar seguir outros sinais.
  6. Verifique se o sinal de BL_ON está chegando no conector. Caso esteja veja se há tensão para os leds atrás do lcd (geralmente um flat que sai da placa principal do LCD. Se o LCD for de lâmpadas de catodo frio (usa a placa inverter), desconsidere isso. Mas verifique o sinal de BL_ON.
  7. Amigo, já peguei placa desta linha que não eram os mosfets. Como já os retirou da placa teste os mesmos. Caso estejam bons, injete uma pequena tensão (uns 10V) na saída do segundo mosfet. Caso apresente consumo veja qual área da placa está aquecendo. Já peguei placa que o problema estava num capacitor no canto oposto, perto dos botões do mouse. Foi realizar a troca e a placa voltar a vida.
  8. Amigo, ao retirar a bateria de placas DELL e conectar o carregador, elas ligam por padrão. Se possível injete 3V no conector da bateria e veja se apresenta consumo anormal. Caso esteja tudo ok, plugue o conector e veja se o consumo da fonte cai a zero, indicando que a alimentação do RTC está sendo feito pelo carregador. Caso ainda haja consumo, verifique o diodo duplo perto do conector de bateria.
  9. Bom dia a todos. Estou com este note da Compaq CQ360, com a placa mãe 71R-NU1BW6-T812. Ao conectar o carregador ele já acende o LED de power e não faz nada, após um tempo o led apaga. Na análise visual da placa não há nada de anormal. Ao plugar a fonte tem-se as tensões de 5V, 3,3V, 1,8V e 1,35V. Esta placa possui duas BIOS. A U12 de 1,8V eu refiz a gravação e não alterou os sintomas. A BIOS U6 não encontrei arquivo de BIOS na net para regrava-la. Suspeito que possa ser ela. Alguém já pegou este note com estes sintomas? Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...