Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    8
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Iporã - Paraná

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Maxvoo

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. 2 downloads

    Este manual é um dos únicos que conta com o esquema da fonte semelhantes em 99% aos monitores m228wa.
  2. Manual de Serviços Monitor LG Flatron M1921 - Com esquema das fontes. Visualizar Arquivo Este manual é um dos únicos que conta com o esquema da fonte semelhantes em 99% aos monitores m228wa. Uploader Maxvoo Enviado 23-07-2019 Categoria LG  
  3. Olá a todos! Meu monitor m228wa não ligava. Em uma observação rápida, os capacitores da fonte secundária estavam estufados. Substituídos, não apareceu os 5v nem os 15v. Encontrei o Zener ZD101 em curto na primária. Substituído, voltou a tensão na saída, mas fica instável variando de 13,75 a 15,2 volts e variações também no 5v (Detalhe: A fonte está separada, sem as lâmpadas ligadas nem a placa principal). Medição com o osciloscópio no FET Q101, mostra que o PWM no gate entra e sai, não ficando estável. O Opto PC1 testei fora do circuito e está ok. Só me resta suspeitar do U101 (ICE3BS02) na primária, pois o Zener que estava em curto era limitador da sua tensão de VCC, e também do U201 o regulador KAA341 da secundária. O que os amigos acham? Já passaram por este defeito?
  4. @hds-tec, Desculpe, mas não entendi! estou procurando o esquema da placa QL2 DA0QL2MB8F0 usada no notebook LG R490. Acho que estou no tópico certo! Tem na área de downloads do eletrônica.br, mas não consigo baixar por não ter créditos. Por ser um notebook com mais de 4 anos, na internet só encontrei para comprar. Se alguém tiver este esquema eu agradeçeria.
  5. @kotnatan, obrigado pela ajuda, mas como sou novato, não tenho créditos para baixar. Infelizmente vou ter de pagar U$$ 11,00 e comprar em um site estrangeiro.
  6. Este projeto com os CI 3914 é bem simples. Mas têm um porém importante a ser considerado. Por ele fazer a conversão dos pulsos para os Led's por tensão analógica é extremamente sensível a ruídos, mais ainda se for montado em aranha. Para coletar as informações de RPM o sensor teria de ser indutivo ou capacitivo direto da bobina, pois sua moto não tem saída no cdi para tacômetro. Mas isto traz muitos ruídos para dentro do circuito e ele fica completamente "maluco". Não perca tempo, recomendo você montar um conta-giros utilizando microcontroladores. Fica simples, com menos componentes e imune aos ruídos gerados pela alta tensão. Na internet existem muitos modelos disponíveis com código fonte aberto e até a placa.
  7. Preciso do esquema da placa QL2 DA0QL2MB8F0 usada no notebook LG R490. Tem na área de downloads mas não consigo baixar. Para mim serve só a parte da fonte primária e charge de bateria onde estão os transistores e mosfet de liberação da alta pelo CI ISL6251 quando conectado ao carregador. Obrigado!
  8. Pessoal, sou novo no fórum. Meu notebook um LGR490 com a placa Quanta QL2 DA0QL2MB8F0 . Como não tenho créditos ainda, não consigo baixar o esquema elétrico para resolver o problema e só encontrei neste fórum, infelizmente.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...