Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Naassom Dourado

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    36
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    2 [ Doar ]

Tudo que Naassom Dourado publicou

  1. Cria um pendrive do windows 10 em modo UEFI usando o Rufus. Use a iso original da microsoft, sem modificações de terceiros. Altere o boot mode para UEFI e teste, deve funcionar.
  2. As pessoas só vão deixar de usar os smartphones dela kkkkkkkkkkkk
  3. @João Henrique Ele quer desativar a memoria ram onboard e não a memoria de video onborad. Acredito que a melhor forma é procurando os capacitores de alimentação delas, já que se remover a bobina provavelmente vai ficar sem alimentação no slot também.
  4. @raffafarias Verifica se não tem algum componente em curto próximo a usb. Dá uma olhada também no circuito do CI de rede, resistência do processador, Circuito do HDMI. Já peguei um caso parecido, o note ligava e nada de vídeo, demorei perceber que a usb estava quebrada, troquei e continuou sem vídeo, descobri que o CI de rede estava queimado, troquei e deu vídeo. Não lembro em qual modelo de placa achei o CI, pois não tinha uma igual de sucata.
  5. @claudio marcio moura Acabei de medir no meu 5421, todos os pinos exceto 4,5 e 6 tem 3.3v, acredito que nessa placa deva ser o mesmo. Dá uma olhada no esquema pra ver se essas tensões estão corretas, se tiverem erradas é correr atras de quem está mandando elas pro CI.
  6. @Vtronic Deixa o windows 10 mesmo, windows 7 é ultrapassado e nem aproveita tudo que a maquina tem a oferecer.
  7. Se tiver um processador diferente pra testar seria bom, de preferencia um mais fraco, pentium ou celeron. Esse chipset não suporta o i3 380M, só o 380UM, mas o estranho é que ja vi eles 2 trabalhando juntos normalmente. https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/43183/mobile-intel-hm55-express-chipset.html
  8. @Marcos Fonelg As tensões estão todas normais depois das mudanças que foram feitas? O chipset é hm55 correto?
  9. @Marcos Fonelg Tá estranha a temperatura desse chipset ai, geralmente eles não esquentam muito não. O dissipador do processador também cobre o chipset?
  10. Tenta só com o teclado ativado e touchpad desconectado, e vice versa. Pode ser um dos dois.
  11. @FDONATO Concordo, pelo que já vi perambulando por aqui, o Korty manja muito de BIOS, se ele disse que é pra AMD tem muita chance de ser mesmo.
  12. @Ramiro C.P Já peguei vários desses, esse era intel. A maioria era BIOS, mas esse realmente não era, acabei desistindo pois ia perder muito tempo e o cliente estava com pressa. Vale a pena dar uma procurada nas bios AMD, trabalhei numa assistência que tinha uns arquivos salvos, se ainda tivesse lá dava um jeito de postar aqui no fórum.
  13. Pode ser defeito no setor de alimentação da placa de vídeo, se não souber analisar é melhor levar numa assistência.
  14. Estava com um desses essa semana, mesmo defeito. Devolvi pro cliente suspeitando também de pch/processador.
  15. Pode parece nada haver, mas a fonte é original da Dell? Se não, já testou com uma original e com a potencial ideal? Esse problema já aconteceu comigo em alguns notes, o da minha esposa mesmo inclusive (positivo), tive que testar varias fontes até achar uma que funcionasse já que a positivo não tem fontes "originais" a venda no mercado.
  16. Já peguei muitos com esse problema e todos eram BIOS, um eu resolvei gravando a BIOS do 5421.
  17. Confere e dá uma limpada no conector também, já peguei um caso desse ai e tinha sujeira no conector e uns 2 capacitores em curto no circuito do lvds.
  18. Te dei 2 jóinhas, agora deve conseguir baixar. Testa e fala pra gente o que deu.
  19. Geralmente esses equipamentos tem um valor alto (mesmo os mais baratos) eu desconheço um que tenha um custo beneficio considerável pra quem tem baixa demanda.
  20. Realmente, a r690 tem um preço salgado pra quem está começando principalmente. Eu fiz a recomendação por ter experiencia com ela e ter gostado, mas tem outras tão boas quanto e mais baratas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...