Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Thomas Campagna Kunrath

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    19
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que Thomas Campagna Kunrath publicou

  1. @tecgess Pela foto parece que as pernas do ps8620 (1-12 / 12-52) estão juntas mas não estão, testei uma por uma via continuidade para ver se tinha alguma grudada na outra (já que não tenho microscópio) e deu negativo para todas, ou seja, nenhuma está colada com a outra. Também olhei com uma lupa e negativo. Isso deve ser um pouco de fluxo líquido que ficou por lá depois que secou.
  2. @claudio cortez obrigado, vou medir eles e realizar a resolda de qualquer forma! logo mais faço isso e dou um retorno aqui! EDIT Medição me retorna 0.46 ohms, refiz a solda, mesmo problema. Vou tentar a opção do amigo @claudio cortez primeiramente, depois nvram como citado pelo @fabiano.julio. Não tem muito sentido ser tela ou flat pois o mesmo é apresentado ao conectar o hdmi. Possivelmente gpu/nvram, pois tem o mesmo defeito via HDMI. Primeiramente vou tentar a opção do @claudio cortez e depois parto para essa possibilidade do gpu e nvram, vou pesquisar a respeito de como testar se possível. Tirar a gpu é fora de questão (como disse, sou hobbista e não vou ter nenhum outro uso para uma estação de reballing) pelos vídeo que ví até o momento, nvram não vi nada a respeito ainda mas vou pesquisar. Obrigado pelo input! Mesmo defeito.
  3. Olá! Ante de tudo gostaria de salientar que não sou técnico, e não gostaria de perder esse laptop. Não moro no Brasil e por Londres não encontrei ninguém que quisesse pegar o aparelho para tentar um conserto, mediante explicação a respeito do defeito. Um resumo, esse laptop já deu o problema de tela piscando algumas vezes, resolvi todas refazendo a solda do pino 12 do U11 e sempre resolvia, fiz isso umas 3x. Eis que numa viagem voltou o problema e decidi tentar resolver de uma vez removendo o componente, limpando os contatos, e soldando o mesmo novamente, porém, deu ruim. O vídeo fica desta forma conforme podem verificar no link a seguir, 1. Aparelho - Nesta tentativa "definitiva" de salvar o aparelho acabou ficando dessa forma. Já troquei o componente PS8620 por um novo (que é localizado no U11), e o sintoma permanece. Removo/instalo o chip com uma estação de ar quente, e limpo os contatos com uma estação de ferro, tendo os devidos cuidados, pinça, malha para remover excesso de solda, fluxo líquido, álcool isopropílico, isolando a área com fita poliamida, etc. 2. Todos os testes realizados. - É aí que entra não ser técnico e não saber o que testar. Fui seguindo a trilha 19V até onde deu, e parei em um capacitor. Depois dele o sinal some e não sei para onde ir. Estou até cogitando comprar um microscópio dos baratos para enxergar melhor e poder seguir o sinal da tensão para quem sabe tentar consertar. 3. Componentes trocados. (se houver) - Apenas o PS8620 4. Suas suspeitas e dúvidas. - Não creio que isso seja relacionado a GPU, ao menos não faz sentido, e até o momento não achei nenhum outro laptop apresentando esses artefatos pela internet. Testei outro pente de memória e o mesmo ocorre. Não fui atrás de um regravador de BIOS pois não creio que seja o problema. 5. Procure também já colocar o link do esquema da placa. - Qualquer ajuda, ideia é bem vinda. Sei que o fórum é mais voltado para técnicos, mas não custa nada tentar. Agradecido por qualquer resposta.
  4. Resolveu meu problema de primeira, estava com o 5470 piscando a tela faz mais de um ano! Achei aqui no forum que o mesmo problema poderia ser tambem o "U2", na duvida, resoldei os dois! Obrigado pela dica! P.S.: Esse laptop 'e muito problematico!
  5. @TecnicoBlumenau eu sei que até hoje não consegui dar jeito no laptop.. Nem a MoboFix de SP faz o serviço de regravação desta BIOS mesmo eu fornecendo o arquivo, que é por sinal diferente do que tem aqui no fórum.
  6. Não existia opção na BIOS para selecionar UEFI ou LEGACY, creio eu que o default dela seja UEFI. Tem várias pessoas na internet que também não conseguiram instalar o Windows, apenas após atualização da BIOS. Ainda nada. Estou conversando com um vendedor do ML para que ele me envie o arquivo ROM desta BIOS para eu tentar passar ela no laptop. De onde você é? A depender do valor do frete talvez seja viável. Creio eu que a BIOS que será enviada será a atualizada, espero. De qualquer forma resolvendo o primeiro problema volto aqui para dar um parecer. É isto, por mais que seja uma boa indicação, eu só vou usar uma vez. Minha área de atuação não é esta. Mas obrigado pela dica!
  7. Não existe esta opção na BIOS. Apenas tentei instalar da forma convencional pelo pendrive como sempre faço. Já enviei a foto das referências da placa para o cara do ML, aguardando ele confirmar para eu não comprar uma BIOS com arquivo errado.
  8. Bom, tenho duas opções, pedir uma bios nova por 30 dilmas, ou uma placa nova por 189. O problema é que nenhum dos dois vendedores sabem me informar qual a versão da bios, e somente um deles confirmou que é modelo de 4mb, o que seria o correto. Uma vez vindo qualquer bios 1.3 para baixo eu caio no problema de só conseguir instalar linux. Eu achava que uma vez com este problema daria com todos os windows, xp, 7, 8, e 10. Testei apenas o 7 e o 10.
  9. Obrigado! Coincidência ou não, eu havia perguntado em todos vendedores de BIOS do ML e eles responderam confirmando que possuem tal BIOS. Vou realizar a compra, e, retorno assim que chegar!
  10. Não tenho mesmo, sou apenas entusiasta. O lance é este, aqui na região NÃO tem quem faça isto, moro no interior da Bahia! Aqui mal se acha uma estação de solda boa.. Retirar o chip, mesmo que soldado é moleza! Se puderem me indicar alguém que faça o serviço, removo o chip, envio, o rapaz re-grava, e eu soldo novamente no lugar. Só não quero perder o laptop que é meu servidor doméstico.
  11. É a tal coisa, nunca tive qualquer problema com atualização de BIOS nestes anos todos, e não achei que esta fosse dar também, hehe.. Já procurei no ML e não achei, porém só procurei por CCE WIN D23L e não pelas outras referências. Agora, o que não consegue entrar em minha cabeça é, como que nem o FABRICANTE da placa mãe disponibiliza a BIOS. Para tal eu tenho que conseguir alguém que faça este tipo de serviço. Tens alguma indicação? Não vai valer, no meu caso. Só vou usar uma vez e olhe lá. Tens alguma indicação de onde posso fazer o serviço? Não está fácil de achar, nem no ML!
  12. Olá K0rTy. Bem, este laptop vem instalado de fábrica o Linux Satux e não é possível instalar qualquer windows nele. Quando começa a carregar a instação ele trava no logo e não sei. Porém, QUALQUER Linux ele permite instalação. Pesquisei muito, muita gente falando de processador, memória, são diagnosticos errados. O problema dele é a bios antiga. Uma bios mais atual que a CCE não disponibiliza (só enviando o laptop para eles, e acho isto um absurdo) libera um parametro C3 nas opcoes que quando habiliitado na bios permite instalacao do windows. É como se fosse mudanca de AHCI para IDE, mas em outro parametro. Enfim, tentei o upgrade pelo software via DOS da AMI, aparentemente ocorreu tudo bem sem qualquer msg de erro. Mas após isto, blackscreen. Ao ligar o laptop só dispara a ventonha, nem aquela primeira lida do drive de cd (aquele check check) está fazendo. Tentei passar a mesma bios que peguei daqui renomeando ela para AMIBIOS.ROM e jogar num pendrive, iniciar o laptop e apertar HOME ou Control H, mas não deu certo.
  13. Boa tarde. Seria possível conseguir a BIOS do CEE WIN D23L? Passei a que encontrei aqui no fórum e o Laptop não inicia mais, blackscreen. Agora é tentar qualquer outra bios dele, jogar num pendrive como AMIBIOS.ROM e torcer para dar certo. Ou enviar para alguém para terceirizar o problema (sugestões?).
  14. 1. Como você conheceu o EletrônicaBR? Google 2. Qual seu nível técnico? Técnico em Informática, Engenheiro Eletricista lidando com Manutenção Industrial. 3. Quais habilidades você pretende desenvolver? Aprofundamento na área micro-eletrônica. 4. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. - Engenheiro de coração, sempre utilizando o tempo livre para abrir alguma coisa, consertar, aprimorar.
  15. Fala pessoal, beleza? Estou com um CCE D23L o que acabei de tentar atualizar a BIOS e o mesmo morreu. Aparentemente tudo estava ok, arquivo atualizador AFUDOS e ROM correta para tal procedimento. Alguma idéia, ou, indicação de alguém para enviar para conserto? Se puder, preferência Bahia. EDIT - Dando uma organizada nas informações. Qual procedimento realizado? Baixei a BIOS CCE WIN BPS - AXXHMXX MB V1.0 - 71R-A14HM0-9H10 - BIOS BKP. Coloquei num pendrive formatado em fat32, juntamente com o programa AFUDOS o qual realizou o procedimento de flash sem qualquer erro. O laptop desligou, e ao reiniciar não voltou mais. Seguem duas imagens das quais já procurei qualquer bios para passar e naõ deu certo. Caso ache, vou seguiir o processo da AMI, que é jogar o arquivo da ROM para AMIBIOS.ROM na raiz do pendrive, ligar o laptop, apertar home para forcar o flash (ou control H). Fotos.. Modelo, como podem ver, CCE WIN D23L Identificação da Placa/Bios, PCI MB A14HM02 + i3 330, ID da Placa Mãe, AXXHMXX MB V1.0 / 71 R-A14HM0 - 9H10 / HANNSTAR K MV-4 94V-0 1009,
  16. Complicado achar um produto bom no mercado que não peque muito, e que não custe um rim. Até o momento os que tem se mostrado mais duráveis são os Dell.
  17. É bem possível. Hardware incompatível com valor de venda, assim como o iPhone.
  18. Alguém sabe responder qual é a versão da Bios? Estou com um cce win d23l que usa esta motherboard, com a bios 1.03. O caso é, na bios 1.03 não existe a tal opção C3, que quando desabilitada permite a instalação do windows neste laptop. Caso contrário, só linux mesmo.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...