Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    117
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que Abel publicou

  1. @Cicero Mota Pensei ser ele. Mas na dúvida resolvi perguntar aos universitários. Rsrsrsrs...
  2. A primeira foto é de um terceiro. Ele fica do outro lado do processador. Acredito que esteja bom. Mas esses dois circulados apresentam curto. Retirados, e um deles apresenta curto entre os pads.
  3. Pessoal estou com esse receptor que não liga. Após análise encontrei um compontente em curto. Marcação LDBQL. Gostaria da ajuda para identificá-lo. Aguardo.
  4. Boa noite carloslicata! Amigo, o curto desapareceu somente após a retirada do mesmo. A placa tem mais dois desses. Possivelmente controladores dos fets(pwm). Ficam nas fontes de vcore. Devem controlá-las. Minha dúvida é apenas saber que circuito é esse para tentar comprá-lo. A placa é novíssima. Nunca usada, pois no primeiro uso, "pimba", ligação errada. Rede é 220v, e foi ligada em 110v. A fonte é uma C3tech muito fraquinha; transistor 13007 entrtou em curto e possivelmente passou alguma coisa nos 12v causando esse dano. Agora é procurar e tentar descobrir esse integrado!
  5. Amigo corrija os dados do título, colocando o modelo da placa como Rods solicitou. Assim o fórum fica organizado e é mais fácil para os amigos ajudá-lo. Já apertou no teclado a tecla f2 para entrar nas configurações da bios? Já testou com outro HD?
  6. Pessoal estou com essa placa e a mesma não liga. Encontrei curto na linha de vcore. Encontrei um mosfet em curto. Retirado, confirmado curto nele. Porém continuou curto na linha. Analisando a placa o gate desse mosfet vai para um CI e é aí que está minha dúvida: Não consegui descobri que componente é esse. Num esquema parecido, da GA-h410m h (1.1) tem o ISL6625ACRZ/DFN8 mas é DFN8. Esse da placa em questão é de 12 pads. Aguardo contribuição dos colegas.
  7. Participa bastante do fórum, contribuindo com os colegas que as bonificações vão aparecendo.
  8. Já verificou a bateria da bios dele? Está boa? Poderia postar uma imagem da tela que aparece? Eu tentaria uma regravação de dados da bios.
  9. Boa noite Pessoal e ao PM que me acompanha nesse caso! Notebook ligado, e funcionando. Alguns minutos depois fui verificar e estava lá. Porém estava travado. Tela acesa, mas nada funcionava. Desliguei pelo botão e ao ligá-lo novamente sem vídeo. Resolvi fazer um pequeno aquecimento no processador e pimba: Voltou a vida novamente. Como não faço reball devolvi ao cliente informando-lhe da situação. Agradeço a contribuição!
  10. Boa noite GameMax! A fonte primária está normal amigo? Veja também o secundário. Verificou como estão as tensões por exemplo 3,3v, 5v, 1,5 e etc. Veja também como está de sinais, se possuir osciloscópio é claro. Essa placa parece-se muito com uma que a philco utiliza. Placas com compontentes de baixo custo e de qualidade duvidosa. Não sei se compensa perder muito tempo com ela pelo preço de venda dela no mercado. Mas...
  11. Amigo PM obrigado pela ajuda! Fiz o que me indicou e percebi um pequeno consumo, oscilando entre 0,17 a pouco mais de 0,5. Daí analisei mais um pouco e uma coisa que não tinha mencionado era que apesar do que informei acima as tenções estavam presente nos momentos ligado. Outra questão era que havia realizado a gravação SPI ROM e não obtive sucesso. Por uma leve suspeita fiz a regravação e dessa vez fiz também da SPI EC ROM. Resultado: Notebook voltou a ligar. Vou realizar mais uns testes amanhã e informo aqui.
  12. Pessoal boa noite! Após uma análise rápida na placa desse notebook verifiquei PL15 esquentando muito. PC215 E 216 em curto. No processador (em cima) varios capacitores também apresentando curto. Alguém no fórum já verificou situação parecida nesse modelo? Aguardo contribuições dos colegas!
  13. Pessoal bom dia! Essa calculadora é 110v e ligada em 220 abriu a proteção do trafo. Feita a correção ela voltou a ligar. Porém abriu um resistor (R7). O problema é que esse resistor ficou meio carbonizado e de difícil visualização de seu valor. Aparentemente, marcação 101. Coloquei esse, mas ainda assim apresenta o seguinte problema: Display cheio de 8. (888888888). Ela recebe os comandos. Porém não deu pra saber se faz os calculos normalmente pois estou se a bobina dela e o display só apresenta 8. Uma coisa que observei é que o dislay esquenta, como também o resistor (R7). O resistor esquenta bem. Gostaria que os amigos, caso alguém tenha uma dessas, me informassem o valor desse resistor. Agradeço. Também se algum amigo puder dizer o que acha desse defeito ficarei grato. O display estaria em curto? Aguardo.
  14. O que aconteceu com essa bobina? Curto? Como se rompreu a trilha? Se curto, seria bom verificar o display.
  15. Legal amigo. Estou com uma LG aqui com essa falha. Na luta. Parabéns!@
  16. Boa noite! Se seus controles estiverem realmente bons pode ser o sensor. Veja se o sinal do infra aparece na câmera de seu celular. Basta apontar o controle para a câmera de ser celular apertando alguns botões, se piscar, controle ok.
  17. Pessoal estou analisando uma fonte atx. Ela não liga. Não há curto. Analisando os capacitores verifiquei alguns com capacitância bem acima. Por exemplo um capacitor de 1000uf apresenta uma medida de 1575uf; capacitor de 2,2uf apresentando 4,2uf; 470uf apresentando 636uf. Sobre capacitância acima o que os amigos dizem? Pesquisando não achei muita coisa sobre essa questão.
  18. Pessoal Solicito Dados eprom Ci U402 desse modelo. Aguardo colaboração dos amigos!
  19. Parece-me que esse mosfet identificado recebe os 19 do vizinho. Veja se o vizinho está ok. Espero ter ajudado.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...