Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano K

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    30
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    41 [ Doar ]

Tudo que Luciano K publicou

  1. Tenho nobre SMS para conserto, onde constatei que o inversor está em curto, e preciso de equivalente do diodo SS1040, se alguém puder ajudar fico grato. =
  2. No esquema desta placa esses resistores estão como NONE ou seja não são montados. Segue a parte do esquema onde está o LM7805
  3. Boa tarde Joao, Sei desse detalhe, uso multímetro Fluke 115, a questão da variação de saída já consegui estabilizar, provavelmente era mau contato, solda fria ou alguma trilha rompida pois haviam várias com oxidação. Agora não estou conseguindo ativar o carregador, esse equipamento ficou muito tempo com baterias danificadas e depois tempo parado. Obrigado pela ajuda. Se tiver alguma sugestão de teste agradeço.
  4. Boa tarde, Após ressoldar várias partes dos circuitos e fazer uma limpeza na placa e conectores, o nobreak não apresentou mais a variação na saída, está estabilizando em 220V e pico chega a 240V. Não consegui ainda solucionar a questão do carregador que fica em 101,7V e para ficar em flutuação deveria chegar ao mínimo de 108V, estranhamente o display chega marcar 123V. Esse nobreak é interativo segundo o manual.
  5. Subir em rampa OK, mas o problema é o pico de mais de 300 V e algumas vezes ligar chegando a 170V e cair estabilizando em 123 V, como é configurável a saída não tem como alterar sem mudança do jumper.
  6. Boa tarde, Fazendo testes liguei o mesmo por bateria e para surpresa ficou com 123V na saída, porém iniciou com 168V e foi caindo gradativamente até estabilizar em 123V, o problema é que o mesmo está configurado para 220V, desliguei e liguei novamente e o mesmo ficou com 225V na saída, quando ligado parece subir em rampa, ele vai subindo a tensão aos poucos até estabilizar, não deforma a forma de onda na saída, somente quando faz a troca de rede para bateria e vice versa, mas é apenas um ruído não uma deformação contínua somente no momento de pico após estabiliza. Se alguém puder auxiliar agradeço.
  7. Sim. Observei no osciloscópio a variação na forma de onda e o multímetro em máxima tensão marcou o pico, na forma de onda pode-se notar bem a variação e vai baixando, não é um pico quase imperceptível ele tem uns 2 a 3 segundos até normalizar, e quando volta a rede ele deforma novamente.
  8. Boa tarde, Estou com Nobreak NHS Laser Prime Senoidal 3200 VA, estava com baterias danificadas, foi realizada a troca, ligou e segurou por bateria, porém analisando com osciloscópio e o multímetro vou identificado pico de até 327V na saída a vazio, com carga mínima chegou baixar um pouco 307V, revisei toda a placa e não encontrei nada danificado em componentes ou trilhas. Ele usa 08 baterias 96V e o carregador chega a 103V e no display indica 110V que seria o mais correto pois geralmente fica em torno de 108V. A placa é PRPWM (9R2).
  9. Boa tarde, Obrigado zazulak, o esquema é esse, já revisei circuitos e não consigo identificar o que está acontecendo, acabei deixando de lado pois tenho outros com maior prioridade, vou revisar as ligações pois tem várias trilhas com oxidação e em outro NHS encontrei uma ruptura de trilha que só consegui visualizar eliminando o verniz, esses modelos tem muito problemas de oxidação na parte da placa que fica próxima ao dissipador na área de solda, principalmente se não é feito uma manutenção regularmente. Se tiver alguma dica para analisar nos circuitos fico grato.
  10. Boa tarde zazulak, A placa é PDVPR(AC_1)
  11. Na placa que tenho aqui, não consta o F2 ela veio sem, pode ser colocado conforme a configuração. Qual o problema que você está encontrando nesse equipamento?
  12. Boa tarde, Revisei o resistor de 1R que liga no positivo de bateria e está OK. A placa é PDVPR(AC_1) 461241-12 - 12/2009
  13. Preciso de ajuda com um nobreak NHS Premium 1500VA GII, ele não liga nada. Está chegando tensão das baterias e da rede na placa, porém não obedece comandos. No 7805 não está chegando 12V. Já medi a saída dele e tem resistência de 290R e os resistores R72 e R74 estão com 2K2, não tenho o esquema o que dificulta a investigação. Está sendo testado com bateria nova. Aguardo informações
  14. Boa tarde, Consegui achar o defeito que na verdade eram dois, uma trilha rompida e a chave que não estava ficando fechada. Agradeço o retorno.
  15. Já foi feita alteração, peço desculpas pela desatenção.
  16. Gostaria da ajuda com um Force Line µUPS 1350 MI - 637, entrada 110V, quando chegou estava somente com a bateria danificada, foi realizada a troca da mesma sem alteração alguma na placa, após uns 15 dias o cliente retornou pois só apitava e não ligava mais. Tanto por rede como por bateria ele apita bate relé e desliga, se ficar segurando a chave apertada direto ele funciona, porém não reconhece a rede fica sempre por bateria. Segue abaixo foto da placa.
  17. Não estou mais com o equipamento, mas troquei o LM324 que estava com problema e não resolveu. Quanto ao micro não tenho como olhar mais. Agradeço pela colaboração
  18. Bateria com carga em torno de 13V, ela é nova e foi carregada em outro nobreak em teste.
  19. Estou com nobreak SMS Manager III Senoidal 1400VA que não liga, o cliente relatou que estava funcionando normalmente e parou de repente. Quando conectado a bateria e também a rede ao acionar o botão ele pisca muito fraco todos leds juntos, medindo os pinos do micro controlador quando vai ser feita medição nos pinos 13 ou 14 que são ligados ao cristal ele aciona o ventilador e liga todos os leds normal, em seguida bate o relê e desliga, porém não tem saída nesse intervalo e nem faz auto teste.
  20. Bom dia. Estou com equipamento SMS NET STATION uST1400BiFX - Código da placa PIFN016104 / P0915104, que não reconhece rede, fica por bateria e se colocar rede, bate rele mas não faz auto teste, se deixo com rede e bateria desligado ele fica batendo rele de tempo em tempo, se ativo ele demora um tempo maior para ligar, não realiza auto teste e fica por bateria. Quando chegou para conserto estava com o Transistor Q14 (BD139) em curto com marca de aquecimento na base e encapsulamento rompido e o diodo D36 15V 1W em curto, realizada a troca, apresentando o problema foram trocados todos os relés para certificar que não estavam interferindo no circuito, foram testados diodos e transistor dos relés e nada constatado, trocados transistores Q2 e Q4, IC1 LM324 trocado pois apresentou danos nos pinos 5 e 6. Caso alguém tenha tido algo parecido ou alguma dica seria muito importante. Agradeço pela colaboração.
  21. Boa tarde, Já tive esse problema e não consegui resolver, como não tenho esquema ficou inviável avaliar os circuitos. Quanto ao nível de cara da bateria não creio que possa causar essa falha pois testei com banco carregado em laboratório e não rsolveu. Outros desse modelo apresentaram o mesmo defeito e do nada voltaram ao normal. O ideal seria conseguir um guia de teste para realizar uma varredura. Caso tenha alguma novidade volto a contatar.
  22. Bom dia, Esse mesmo equipamento continua apresentando falha no inversor e com saída alterada. Está ligado em 127V, mas faz a leitura de 282V e está com saída de 289V, caso alguém conheça esse equipamento ou teve esse problema gostaria de pedir dicas para avaliar, já fiz vários testes e verificações de circuito e não encontrei nada que pudesse esclarecer. Fico no aguardo Grato
  23. Tenho um nobreak SMS SINUS DOUBLEE II, que apresenta falha no inversor, ele funciona normalmente em bypass, saída OK, caso alguém tenha uma dica para ajudar, pois não tenho esquema e a placa é de difícil acesso para visualização de todo o circuito.
  24. Bom Dia Lesleis Vou tentar contato, porém avaliei melhor a placa e tem muitos sinais de corrosão e o diodo está mesmo quebrado. Fico grato pelo apoio.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...