Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ezequiel sousa

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    12
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Conquistas de ezequiel sousa

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. bem, o caso é o seguinte.. o cliente chegou com o notebook rv415 que por acaso a referencia da placa-mãe é a mesma.. ele me falou que usou até descarregar.. e quando foi carregar não funcionou mais.. então achei que poderia ser o dc jack.. retirei e fiz o teste sem ele.. a luzinha da um pulso quando conecto na fonte e só. notei que não chega a voltagem nos terminais da bateria.. nem na fonte primária mas com a bateria carregada ele liga.
  2. acabei de pegar uma placa dessas.. parece ser um defeito tipico desse modelo , muitos casos relatados. ja tentei quase tudo nela. notei que o "chip set" (eu acho, fica perto da bateria) esta aquecendo muito, em comparação a de outras placas.
  3. testou os slotes da memoria separadamente? teste ligar com a memoria em apenas um dos slotes depois apenas o outro..
  4. esse componente b14 fica na parte que tá faltando, próximo a entrada do conector.
  5. obrigado, mas não consigo fazer download. vou tentar encontrar esse componente olhando a placa.
  6. estou com um notebook positivo master N170oi placa mãe A14HV1 em curto, chegou com a entrada da fonte derretida e já fora do lugar, procurei o esquema eletrico da mesma mas não encontrei. gostaria de saber que componentes poderiam ta causando esse curto. segue em anexo a foto do estrago.
  7. desisti de consertar.. parece ser problema de BGA.. achei que podia ser um CI mas essa placa tem duas faces interligadas é muito difícil identificar.. tive pesquisando esse modelo da muito problema BGA. que é quando o chip set super aquece e rompe a solda.. obg pela ajuda
  8. boa noite, o problema é o seguinte, apareceu um notebook dell na carcaça ta o modelo pp04x, que suspeito que seja algum componente da placa-mãe, quando aperto no power ele acende o lede e 4 segundos depois apaga e não liga, quando conecto o carregador da a mesma coisa acende o lede depois apaga, desmontei por completo limpei a placa e nada.. testei somente a placa, e continua a mesma coisa. ja conceitei um cce com o mesmo sintoma que era so um CI queimado mas nessa não tou conseguindo identificar.
  9. Boa noite.. me chamo Ezequiel, sou do Estado do Piaui, sou técnico em informática, tenho uma pequena noção de eletrônica. trabalho com manutenção de micro-computadores e notebook's, as vezes aparece umas bombas pra eu resolver.. espero que possa ajudar, e tambem resolver alguns pepinos por aqui.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...