Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    34
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Tudo que s4nt0s publicou

  1. sim estou usando lampada em série, tentei o curto mencionado pelo colega nos pinos 2 e 3 e mesmo sintoma... essas placas pretas são horriveis nao encontro as linhas praticamente.. estou quase abandonando... nao sei mais o que verificar na fonte.
  2. a plaquinha de monitoramento que você diz é essa que postei acima?
  3. Fiz o teste o mesmo está ok, sobre o curto no 1D23 o qual marquei no começo do post você sabe se é baixa mesmo? marca 0.03 na escala de diodo. removi os transitores perto e o curto continua... removendo o diodo da placa ele ta ok.
  4. com o curto no fio verde e preto ela fica ligando e desligando sem parar.
  5. Obrigado, fiz a troca do mesmo... mas a fonte continua com o mesmo defeito, ela arma da um estalo no Rele e desarma com se tivesse algum curto, mas ja verifique a fonte inteira praticamente e nao encontrei nenhum curto. O rele poderia ser o problema? 5v do StandBy ta ok
  6. alguem poderia me informar o numero que marca nesse resistor 6R13. estava raspado em cima nao consegui identificar.
  7. AA9013 o maior LM324ADG o menor. componentes em volta testados e parecem todos ok.
  8. Beleza, vou remover e posto aqui.... vou testar os foto acopladores tambem
  9. outra duvida, se a fonte liga ao injetar 5v no SB eu posso eliminar o PWM como possível causa?
  10. Bom dia, este componente é um diodo.
  11. Bom dia, pessoal estou com essa fonte EVGA 850 B2 que por causa da umidade quando fui ligar o PC a mesma deu um estouro. Ao abrir me deparei com um resistor que me parecia um 2R2 ou 2R0... estourado... coloquei um 2R2 no local do mesmo e a fonte continua sem armar... ela está sem a tensão do standby. Todos os fets estao ok... fiz testes em todos os diodos, não encontrei curto. E ao injetar 5v no standby a fonte arma normalmente... não colquei carga nela, mas todas as tensões estão ok. Portanto acredito ser algo que não esta deixando chegar 5v no standby, alguem já pegou algo parecido? o que eu preciso verificar nesse caso que não tem a tensão do standby?
  12. Bom dia, pessoal estou com essa fonte EVGA 850 B2 que por causa da umidade quando fui ligar o PC a mesma deu um estouro. Ao abrir me deparei com um resistor que me parecia um 2R2 ou 2R0... estourado... coloquei um 2R2 no local do mesmo e a fonte continua sem armar... ela está sem a tensão do standby. Todos os fets estao ok... fiz testes em todos os diodos, não encontrei curto. E ao injetar 5v no standby a fonte arma normalmente... não colquei carga nela, mas todas as tensões estão ok. Portanto acredito ser algo que não esta deixando chegar 5v no standby, alguem já pegou algo parecido? o que eu preciso verificar nesse caso que não tem a tensão do standby?
  13. no seu caso, encontrou o defeito nas fontes?
  14. Boa tarde, estou com o mesmo problema, notebook está ligando, mas não está carregando a bateria. Fiz a troca de 2 capacitores que estavam em curto. pois ele nem ligava antes. depois da troca ele passou a ligar... Mas apenas com a carga que ainda resta na bateria. se encontrar a solução por favor compartilhe.
  15. @Cosmosanttos sim já suspeitei do pwm. Mas com medo de não ser e por não ter um a disposição não fiz este teste ainda. Acho que vou encomendar um para fazer o teste
  16. Ela desarma sozinha, sem nada ligado.
  17. Ninguém com algo parecido? to desistindo dessa fonte já...
  18. Boa tarde estou com essa fonte na bancada e não estou conseguindo encontrar o defeito. Ela arma e desarma o rele. Testei os mosfets fora da placa estão todos ok. Encontrei um curto nesses 2 diodos da foto em anexo, no 1zd3 e no 1d23. Procurei em toda parte o esquema dessa fonte e não encontrei. Ela tem a tensão de 5v do standby e 5v no powergod. Já removi muitos componentes para testar fora da placa e o curto não sumiu nesses 2 diodos. Removi eles e testei fora da placa.. estão ok também. Se alguém já pegou algo parecido e puder ajudar agradeço.
  19. Boa tarde pessoal, estou com uma ASUS TUF Z270 MARK 1 que não está ligando. O cliente me relatou que estava instalando uma fita led, quando fechou um curto sem querer e a placa não ligou mais. Verifiquei que o mosfet localizado no PU4000 está pegando fogo. já removi o mesmo, e placa continua sem start... o outro mosfet PQ4242 também aquece muito. não encontrei o esquema dessa placa, e nunca peguei um caso desses, se alguém puder me ajudar com o caso, agradeço.
  20. amigo você conseguiu resolver trocando o pwm? estou com uma, com um caso parecido.
  21. sei que o tópico é muito antigo, mas comprei uma yaxun 702, usei 2x... na terceira vez liguei ela, ela funcionou normalmente por 1 minuto, ai do nada ela diminuiu o ar.. mesmo colocando no maximo o ar, ela sai bem pouco... verifiquei o trimpot que tem perto dos fios do compressor, e nada... nao aumenta, e esses resistores grandes de 18k esquentam pra caramba... quase queimei o dedo kkkk alguem saberia a solução... a estaçao nao tem 2 meses.
  22. Pessoal obrigado pela ajuda, era realmente o solenoide da bandeja 2, falta de atençao minha só tinha verificado o solenoide da bandeja 1 mais uma vez, muito obrigado a todos.
  23. blz encontrei o solenoide da bandeja 2, vou fazer isso e testar. obrigado

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...