Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tiagoamaral

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    116
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    66 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Portugal

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de tiagoamaral

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

7

Joinhas

  1. @phyxsius Boas, não, tentei várias Bios e nenhuma funcionou.
  2. @CJ Usei esse ficheiro mas acontece a mesma coisa, ligo o carregador pisca a luz branca de power e liga a luz laranja da bateria clico no botão de power e liga a luz branca do Power mas não dá imagem nem a ventoinha roda, se pressionar durante algum tempo o botão de power apaga a luz de power. O portatil funcionava bem anteriormente só tinha era o problema de pedir password da bios
  3. @CJ Obrigado pelo ficheiro, qual era o CPU dessa máquina? Basta gravar o ficheiro de BIOS ou existe também um ficheiro do EC?
  4. Boa tarde, O ficheiro é de 8mb, o cpu é um AMD A9 e GPU é integrada.
  5. Boa tarde Pessoal, Tenho este portátil que chegou com password na BIOS, mal era ligado o portátil pedia a password não sendo possível fazer mais nada a não ser introduzir a password, que o cliente não se lembra. Tentei seguir vários tutorial para remover a password, mas nunca foi possível. Tentei então regravar a BIOS, primeiro fiz o backup, e gravei um novo ficheiro, mas o portátil agora não dá imagem, tentei vários ficheiros sempre sem sucesso. O problema é que de alguma forma o backup não ficou bem feito e quando uso o ficheiro de backup o led de power fica sempre fixo. Tive a pesquisar pelos forum e reparei que existe um ficheiro EC Bios para este modelo penso eu.
  6. Boas Pessoal, Tenho este projector que não liga, o transformador está funcionando. Ao fazer a analise da placa identifiquei que num mosfet P-Channel 4407 que me parece ser o de entrada pois fica perto do conector do transformador, no Source e no Gate tenho 19V e no Dreno 0V. Supostamente a tensão do Gate deveria ser menor que 19V, de qualquer forma tirei o Mosfet da placa e testei, e aparentemente está armando e desarmando sem problemas. O problema deverá ser no circuito de protecção que activa o gate, mas como não consigo encontrar esquema desta placa, e possivelmente não deve existir, não faço ideia onde poderá estar o problema. Se alguém me consegui dar uma indicações fico desde já agradecido.
  7. Boas pessoal, Estou com esta PS3 slim que inicialmente deixou de dar imagem pelo hdmi, mas funcionava pela saída AV, mas após uns tempos deixou de arrancar. Ligava o led verde mas fan funcionava nem dava imagem. Fiz o teste de continuidade nos condensadores à volta do CI do HDMI e estavam em curto, retirei o CI e os condensadores deixaram de apresentar curto. Como ainda não tenho o CI para substituir mas pelo que li no fórum as ps3 sem o CI HDMI ligam dando imagem pelo AV. Tentei então liga-a sem o CI, mas acende o led verde roda a fan e a consola desliga-se logo passado poucos segundos. Isto é normal ou poderá existir algum problema alem do CI HDMI?
  8. Portátil foi entregue ao cliente a funcionar após alguns dias de teste não deu problemas com o jumper no PJP9105. Obrigado a todos os que ajudaram.
  9. @SDTech Já coloquei a bios original e a board já liga e dá imagem. Mas tenho que ter o jumper feito no PJP9105 quando conecto a alimentação de 19v. O interessante é que depois posso tirar o jumper e mesmo depois de desligar no botão power consigo ligar outravez e tenho sempre alimentação no pino enable do Pu9100, apesar de parecer ser uma tensão residual de cerca de 2.8v e baixando um pouco devagar, mas é o suficiente para activar o enable. Mas assim que desligo os 19v e ligo outra vez tenho que fazer o jumper no PJP9105 para ligar à primeira vez. Podia fazer um jumper sempre fixo, mas ai a tensão de +3vsus ficava a ser uma tensão always (+3va DSW) e não sei se isso a longo prazo poderá trazer problemas. O ideal seria descobrir porque não chega alimentação ao enable mas não consegui identificar onde está a falhar.
  10. @SDTech Não encontro curto na saída dos pinos 8 e 9 do Pu9100. Mas penso que o problema será na falta da tensão de enable no pino 5. O PC9114 não está em curto e o PR9101 está com o valor correcto. Tive a tentar testar os componentes por onde passa o sinal 3VSUS_ON mas a maior parte deles não existem: RN3006 pino 1: 3.3v pino 2: 3.3v pino 3: 0v pino 4: 3.3v pino 5: 0v pino 6: 0v pino 7: 0v pino 8: 0v Consegui fazer ele passar ao estado seguinte fazendo curto no PJP9105.
  11. @regisfatef Ainda não consegui identificar esse IC responsável pelos +3VSUS.
  12. @SDTech Já testei os componentes a volta e não encontrei curtos e as resistências estão com os valores normais. Como não tenho o esquema pelo boardviewe não percebi onde inicia ou é activada a tensão de +3VSUS, porque deveria ser ai a falha. +3VM_PSPI - 1.4v +3VA_PRTCSUS - 1.4v +3VSUS_PSUS - 1.4v +3VSUS_PWRGD - 1.9v +3VA - 3.3v
  13. @SDTech Penso que é isto: D2802 Pin 1: 1.42v Pin 2: 1.42v Pin 3: 1.71v U2802 Pin 1: 0.23v Pin 2: 0.57v Pin 3: 1.70v Pin 4: 0v Pin 5: 0.42v Pin 6: 1.10v Pin 7: 1.70v Pin 8: 1.71v
  14. @SDTech Regravei a bios com esse ficheiro e ficou igual.
  15. @SDTech Não a tensão no pin 8 da bios foi sempre 1,7v até se eu tirar o ic e for medir no pad dá 1.7v. E a board comporta-se sempre da mesma forma, ligo o carregador e liga logo o led de power. Por isso é que duvido que seja da bios.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...