Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que dayer publicou

  1. Como os colegas ja falaram, geralmente o Capacitor do secundário dessas caixas são de 1000uf 25v coloca um de 2200uf a 50v que melhora o circuito. Tambem verifica os capacitores proximo ao CI amplificador.
  2. dayer

    capacitor AC

    Se ligar capacitores em serie voce ira aumentar a resistencia deles, se liga-los em paralelo aumenta a capacitancia. então teria que ver os capacitores que voce tem e liga-los seriados para aguentarem essa tençao.
  3. Em circuitos de fonte, sempre coloco a tenção maior do que a saida do trafo, e a capacitancia quanto maior melhor na filtragem pois ela vai conseguir manter uma pequena queda na oscilasçao da senoide (maior capacitancia maior tempo de descarga). Em alguns circuitos mais complexo eu sempre procuro colocar os de mesma especificação, podendo sofrer alguma alteraçao para maior no caso de não encontrar o especifico.
  4. Eu fiz uma fonte de bancada com o LM317 e 2x 2n3055 ficou muito boa, pena que o trafo que eu coloquei é pequeno apenas 2,5A mas ajusta de 1,5 até 30 e ainda coloquei um voltimetro digital nela um cooler, ficou muito boa. Gastei cerca de 90,00 reais mais caro foi o trafo 55,00. Cidade pequena é uma benção... Abraços
  5. Sempre faço isso quando o Estabilizador morreu, Vai uma dica pra colocar um LED indicando que está ligado.
  6. Eu vi um projeto bem simples na internet usando o TDA1552Q. da uma pesquisada no google. Ele é 2x22Watts rms
  7. Pessoal Desenhei Esse esquema para uma fonte bem completa com tensão variável de 1,5v até 30v 8A uma saída fixa de 5v1A, uma saída fixa de 12v1A, um jack USB para carregar dispositivos USB e cooler para dissipar calor. Por enquanto ta só no esquema, vou desenhar o modelo da PCB. Agradeço aos colegas que puderem localizar possíveis erros, ou opinarem.
  8. Como é que é, vc coloca 12V e sai de 1,5V até 30V? Como isso?? E como faz pra ajustar a tensão? Não tem nenhum potenciômetro nesse esquema. Não, ele quis dizer q o LM317 é um regulador ajustável de 1,5V até 30V. Esse esquema aí é só pra regular de 12V pra 1,5V fixo. Dá uma olhada nesse post que tem um esquema com LM317 que eu fiz que pode ajustar https://eletronicabr.com/forums/topic/8831-projeto-fonte-para-bancada-ajustável-passo-a-passo atente para o LED que está no local errado o certo é no pino 3 do LM317
  9. é verdade, esse esquema é o original, nem me atentei pra isso, modifiquei quando montei a fonte mas não mexi no esquema. O ideal é coloca-lo antes do regulador. Foi malz , e obrigado pelo alerta!!
  10. Boa noite pessoal, estou postando o esquema da minha fonte... Ela usa o regulador LM 317 e 2 Transistores 2n3055 aguentando cerca de 8A tranquilamente. O trafo que eu usei foi um 12+12 de 8A. Também coloquei um um display usando um Multimetro daqueles amarelinhos de 10 reals rsrsr. Abraços
  11. Eu fiz esse esquema com o regulador LM317 que pode ajustar tenção entre 1,5 até 30 volts com 1A.
  12. use primeiro o HDD Regenerator ele não formata o disco. Se apresentar muitos Bad Blocks sem recuperação, você terá que execulta-lo mais de uma vez. Após ter certeza que o HD recuperou os setores com defeito, você poderá utilizar outros programas para voltar seus dados.
  13. Esse problema vai depender muito do que foi feito anteriormente na maquina. Ex: 1 - Cliente desligou da tomada, ou houve falha de energia. Provavelmente o sistema corrompeu e necessita de ser corrigido. no Caso do Win 7 ligue a maquina teclando F8 e entre em modo de recuperação. Lá utilize a opção de prompt de comando e use o CHKDSK /R na partição onde se localiza o windows. No caso do win XP, use o hirens boot 15 entre no livexp, abra o cmd e também execute o CHKDSK /R na partição onde esta o windows. 2 - Cliente usava a VGA on-board e instalou um OFF-Board. Primeiro com a maquina desligada retire a placa de video OFF-board, e inicialize o sistema, de preferencia em modo VGA. desisntale todas as entradas dos drive da VGA on-board. Volte e coloque a nova placa. 3 - Pode ter ocorrido a substituição do HD. e esse novo já possuia um S.O. Nesse caso só formatando. Lembre-se de fazer Backup. Bom esses casos já quebraram minha cabeça e só assim consegui resolve-los.
  14. Para um acesso sem muita dor de cabeça, use o Teamviewer. O acesso com a área de trabalho remota e outros programas como o ultraVnc, vão necessitar de configuração do modem ou roteador, no local em que deseja realizar o acesso. Se o ponto onde quer acessar usar uma internet com IP Dinamico (Velox, GVT, etc) você ainda terá que usar uma mascara de IP (No-IP, DynDNS, etc). Eu uso na maioria dos casos o teamviewer, porque é simples de usar. Só tome o cuidado, para o seguinte, Se for instalar o teamviwer, saiba que ele pode gerar um conflito com aplicações que use a porta 80 para comunicação.
  15. Conheci o MemTest em 2007, eu usava ele quando trabalhei em uma empresa de montagem e manutenção... Meu Gerente odiava quando eu usava esse programa, mas ele acertava em 99% dos casos que eu pegava. Memtest leve e pratico!!! Como a maioria Também uso através do Hirens Boot
  16. Olá Pessoal, meu nome é Danilo, sou do estado de minas gerais, sou hobbista na área da eletrônica e lido com informatica... Cheguei ao fórum através de pesquisas e espero poder estar trocando conhecimento com os colegas. Um abraço a todos. __________________________________________________________________________________________________________ [move] Danilo Rodrigues NICK: Dayer Tec. eletroeletronica Tec. informatica Telefonica Analogica CFTV, Segurança Eletronica[/move]

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...