Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jonata Franklin

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    40
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Tudo que Jonata Franklin publicou

  1. acabei de consertar uma placa dessa, no meu caso tb esquentava e todas as entradas 19v das fontes em curto, solução troca de um dos dois capacitores de entrada dessa mesma fonte mostrada na foto (estava em curto). quando ligava a fonte de bancada no note os 19v caia pa 4.Xv. Se ajudou da um joinha, obrigado.
  2. pode ser bios sim, o programa corrompido o ideal seria regravala para fazer um teste.
  3. @jclandim, isso msm cabeça em curto, cuidado vai queimar outra placa ou os componentes trocados. teria que ser conserto ou troca da placa e troca da cabeça, ao meu ver inviável não vale a pena.
  4. para saber se é o sensor vc pode ligar ela com o papel na metade ( quando ela puxar metade do papel desliga a maquina na energia) quando ligar novamente ela tera que cuspir papel fora. quer dizer que reconhece que avia um papel sensor ok. ja vi mutas vezes este defeito relacionado ao tracionador de papel, limpe ele com um pouquinho de tíner. ( não puxa o papel o suficiente para acionar o mecanismo, a impressora considera um erro e gira para guspir o papel para eliminar possíveis papeis que tenham entrado inadequadamente. (o erro que apresenta é sem papel).
  5. @Wilker Viana, ola amigo a epson para qualquer trava mecanica ela da a msm de obstrução ou atolamento de papel. verifique se o carro de impressão não esta preso ou se tem algo não deixando ele ir ate o final do trilho. movimente o carro com a mão para procurar obstruções. (com a maquina desligada)
  6. Ola, meu hikari hm-2020 mede cristas de 14 mas não os de 32k, por que sera, alguma dica ( fiz o teste com uma ponteira só).
  7. todos hps que peguei aqui BGA na PN. Acredito que compaq é a msm coisa.
  8. @tecnotebook, peguei aqui no forum msm, mas não me lembro qual deles foi.
  9. os pino do socket estão ok? essa placa so tem uma bios né?ou esta com duas?
  10. pelo que falou a usb esta funcionando no setup e na instalação do sistema, e somente no sistema que não funciona. ja vi casos assim, instale os drivers usb da placa e o driver do chipset, baixa no site do fabricante para o modelo da sua placa, ou procure no setup algum recurso avançado de usb como por exemplo usb 3.0 e desabilite. Ja vi isso algumas vezes.
  11. @Leonardo Reis, ja peguei varia placas bipando desta forma que relatou, em todas que me lempro era memoria de uma atenção especial para o teste de memoria, troque que banco teste a memoria dela em outra placa, a memoria que usou para teste esta boa ja testou? peço desculpas por insistir, sei que ja testou, mas pelo que descreveu parece memoria msm. ( ja vi varias vezes).
  12. Ola, peguei um lote de placas para conserto, dentre elas varias pegatron ipmh61p1 que com processador e memoria apita algumas vezes e não da video, solução regravação de bios. Sei que é um procedimento básico, mas colocarei aqui no forum todos defeitos padrões que for encontrando nas placas destes lotes, espero que possa ajudar alguem. se ajudou por favor da um joinha, Obrigado.
  13. a fonte queimou? se não, é provavel que tenha entrado pela rede e o ci de rede em curto pode facilmente travar a maquina. faça um teste nos terminais do ci e veja se esta em curto com o terra, (ja peguei alguns casos de uma lateral toda dos terminais com terra)
  14. estou com algumas placas parecidas aqui na banca agora, quando da o start ela liga e para ou nem liga, faça esse teste por favor coloque um cooler nela para ver se ele roda e para, se for isso é normal, ela só parte mesmo quando coloca o processador.
  15. Ola, estou com essa placa na bancada o teclado usb não corresponde mas tem tensão nas portas ( mouse acende e tb não corresponde), se alguém tiver alguma dica desde ja agradeço.
  16. obrigado pela ajuda, em uma das placas o ci de audio estava esquentando muito retirei ele e nada mudou coloquei uma bios de outro modelo e ela apitou memoria, tenho que verificar melhor a parte de gravação de bios deste modelo, estou tendo dificuldades para gravar no final da gravação na verificação ela da um erro, acho que pode ser os chips das bios sei la, desconfio deste lote podem ter trocado as bios. infelizmente terei que parar um pouco essas placas porque entrou outro lote para mim, mas provavel semana que vem pego elas novamente e farei os testes indicados nas placas. referente a voltagens todas presentes.
  17. Boa tarde a todos, estou com 7 placas deste modelo para conserto, todas com mesmo sintoma porem não posso afirmar msm defeito, ligam e só mais nada. Ja regravei bios e procurei componentes com super aquecimento e nada, agora vou baixar o datashet do super io para poder medir ele mais ou menos pois meu frequencimetro esta ruim e mandei para garantia. Se alguns dos amigos tiver alguma dica ou ja conhecem esta placa, agradeço qualquer ajuda desde ja Obrigado. ************************************ Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação, este tópico será considerado como Caso não resolvido - devolvido Por favor, evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo. Caso seja necessário, informe o link deste tópico.
  18. @tecnico3, A que comprei ja algum tempo é essa marca, funciomou muito bem, mas na epoca não tinha muita opção, dei uma olhada e vi opções mais baratas. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681607197-graxa-para-pelicula-de-fusores-e-mecanismos-100-gr-_JM
  19. isso acontece porque a unidade fusora não esta trabalhando adequadamente ou o pó do tonner é de ma qualidade. que testes ja fez? apos algumas impressoes seguidas ela começa a fixar o tonner? ja resolvi esse defeito varias x trocando a graxa termica comprei um pote no ML. verifique se a pelicula esta ok. verifique as buchas do rolo pressor se estão desgastadas.
  20. como disse ja trocou a fusora, pode ser o pó de ma qualidade no tonner, se não trocou a fusora completa somente peças veja se a pelicola é a correta para o modelo e se é de boa qualidade. importantíssimo, ja resolvi esse defeito varias x trocando a graxa termica comprei um pote no ML. no casso de buchas normalmente um lado sai do papel e o outro não, nunca vi as duas buchas desgastarem iguais. agora resistência com pouco aquecimentos nunca peguei nos meus casos ou funciona ou não.
  21. as duas estão transbordando amarelo? o bulk que esta usando é o msm para testar as duas ou cada uma tem 1?
  22. ele quer essa maquina para imprimir um stencil tipo papel carbono para fazer o decalque na pele não tem que ter muta definição mesmo. se ela desliga quando manda imprimir ela deve ser muito antiga ai vc tem que trocar a eprom compra uma ja gravada e troca é simples.
  23. ok amigo, não é cabeça entupida, pode ser realmente a cabeça cansada, mas antes de condenar circule bem a tinta no sistema, segure o cartucho com o bico para cima e com uma seringa limpa puxe a tinta e coleque ela novamente no reservatorio, fassa isso varia x ate achar que não esta vindo mais ar faço uma 3x normalmente, quando for puxar a tinta coloque o tamque em pe para não entrar ar novamente pela mangueira, eite ele vonte a tinta de seringa e coloque ele novamente em pe para puxar de novo. espero ter ajudado. se gostou da dica da um joinha por favor. se continuar vc pode fazer o teste de deixar a tampa do reservatorio aberta. depois de 10 paginas ela começa a falhar certo se der um tempo e fazer outra limpeza ela volta normalmente? a tinta que esta usando é corante?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...