Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    4
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro

Conquistas de Phagáh

Novato

Novato (1/14)

0

Joinhas

  1. Desculpe me intrometer neste tópico, mas achei melhor do que criar um outro, gostaria de saber também se há alguém no Rio - RJ disponível e que possa me ajudar com o seguinte problema -> https://eletronicabr.com/forums/topic/87833-samsung-np270e5g-não-liga-esquentando-pwm-acidente Desde já agradeço! Ao criador do tópico também, me desculpe.
  2. Olá pessoal, tudo bom? Estava realizando uma simples troca de tela em meu notebook pessoal da Samsung modelo NP270E5G (aquele brancão de 15"), tudo estava funcionando perfeitamente, apenas a tela que estava com muitos arranhões, então decidi trocar. Pois bem... Eu sou novato na área de eletrônica, mas sei que ao trocar qualquer componente seja de um notebook, pc, etc é necessário remover qualquer fonte energética do equipamento, faço isso todas as vezes que vou trocar uma tela, um HD, uma memória, enfim... Porém um imenso descuido, ao trocar o display LED esqueci que o notebook estava ligado (com a bateria), foi um descuido total. Enfim, a tela piscou rapidamente e o equipamento não acendeu mais. Removi a placa mãe e realizando o teste com o papel de impressão térmica constatei que o componente " 1225b " um PWM estava aquecendo muito, apenas com a placa energizada segue imagem do componente: Pois bem, possuo uma outra placa de um notebook similar que inclusive estou usando nele no momento porém o touchpad nem o teclado funcionam direito devido o modelo ser levemente diferente ambos possuem este mesmo componente. Ao que tudo indica este PWM encontra-se em curto, porém será que apenas substituir o componente vai solucionar o problema? Lembrando que este problema foi ocasionado durante uma substituição de tela mal-sucedida. OBS: Sou novato em eletrônica, se possível detalhar o máximo as respostas. ++PLUS Caso eu tenha que trocar esse componente e não seja outro gerando este aquecimento, é necessário utilizar que tipo de equipamento? Apenas um ferro de solda realiza esse serviço? O componente é MUITO pequeno, acredito que seja estação de ar quente procede?
  3. Phagáh

    hello xx

    2. Como você conheceu o EletrônicaBR? (ex: Google ou outro site) Google 3. Qual seu nível técnico? (Amador, Estudante, Técnico, Engenheiro, Empresário) Amador 4. Quais habilidades você pretende desenvolver? Consertar placas de notebook 5. Conte um pouco de você. Qualquer coisa. Quero aprender a consertar minhas placas, e claro eventualmente poder ajudar!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...