Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ORIGITECH

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    100
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    37 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre ORIGITECH

  • Data de Nascimento 28/10/1990

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Luís

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de ORIGITECH

Novato

Novato (1/14)

10

Joinhas

  1. infelizmente o computador foi devolvido para o cliente do mesmo jeito que veio! agradeço a todos que responderam!
  2. sim! apresentam curto! só que quando testado fora da placa não tem curto!
  3. agradeço pela dica! vai servir com certeza, já estou com o datasheet aqui e verificando essas tensões espero não ter que incomodar mais e muito menos passar a vida toda pra achar esse defeito, desde já agradeço pela ajuda e paciência! vai ter com certeza um joinha por isso!
  4. não tem como você indicar um link do esquema dessa placa? ou pelo menos um esquema de um modelo parecido! só pra eu me situar nessas trilhas! sem o esquema em mãos demora muito e as vezes eu me perco seguindo trilha! acho que não tem mais nenhum componente queimado! injetei tensão e não houve nenhuma fuga de corrente anormal!
  5. se esse CI é de audio, então porque ele não dá vídeo??? só acende o led branco e fica uma tela escura mais funcionando os leds da tela!
  6. aqui está a foto do CI que retirei da placa
  7. Bom pessoal depois de verificar as tensões nos capacitores e concluir que nenhum estaria em curto pude perceber que a parte da placa que estava aquecendo muito parou de aquecer logo após a retirada de um ci que vou está postando a foto dele aqui! a placa já funciona o hd também da partida e o led vermelho apaga e acende o led branco, mais ainda não está dando vídeo, acredito que seja por causa do ci que foi removido! gostaria de saber que tipo de ci é esse porque não tenho esquema dessa placa!
  8. retirei praticamente todos os capacitores próximos das bobinas e ainda sim ela está esquentando muito! como não tenho o esquema dessa placa e não tive sucesso no conserto terei que devolver para o cliente segunda feira! agradeço todos que enviaram mensagens com sugestões para o conserto!
  9. amigo boa noite! já passei por um problema semelhante, e o que realmente solucionou foi a troca da memória! passei vários dias com o note pensando que era algum problema na placa e o curioso era que a memória estava funcionando perfeitamente por esse motivo não passava na cabeça de ser ela! mais enfim, comigo funcionou, veja uma outra memória nova ou que esteja funcionando corretamente e faça esse teste!
  10. a temperatura da cpu está normal! aquece mais não demais, ela se estabiliza! na outra face da placa na mesma direção das bobinas tem um CI que também aquece não sei se é por causa das bobinas que ficam a baixo dele, o ci é TPA3110D2, se você der uma olhada na placa acima vera ele no canto da placa!
  11. esse processador é fixo na placa! não tenho ferramentas adequadas para fazer esse serviço de rebaling em bgas e processadores desse tipo! quanto aos capacitores já foram testados quase a metade dessa parte que está aquecendo, testei os mesmo fora da placa e não encontrei nenhum em curto até agora! mais estou tirando mais capacitores aqui para teste!
  12. você acha que deve ter algum capacitor, mosfet ou até mesmo o processador em curto! o que você sugere que eu faça? atentando que estou sem o esquema elétrico dessa placa! já pesquisei na internet e não encontrei o esquema elétrico dessa placa. alguém que já resolveu uma situação dessa pode ter alguma ideia do que eu possa fazer?
  13. Bom pessoal, afim de agilizar esse reparo, estou trazendo mais informações de testes que foram feitos na placa, encontrei as tensões: tensão de 3.31 V nos pinos 3,5,6 e 8 do chip bios. tensão de 5.05 V no componente CRT ---> L17 na placa tensão de 3.33 V no componente CRT ---> L15 na placa tensão de 1.30 V no componente ZQM --->L14 na placa no banco de componentes que está aquecendo muito encontrei as tensões de 9.39 V e 4.80 V em todos eles.
  14. sempre medir os capacitores cerâmicos na placa e quando estavam em curto ai que eu retirava porque ele fica igual uma ponte quando em curto, acho um pouco desnecessário fazer isso, mais posso fazer sim! gostaria muito do esquema dessa placa, pois com ele em mão se tornaria mais fácil fazer esse reparo! vou tirar os capacitores e verificar cada um fora da placa pra vê se ta em curto e jaja volto aqui!
  15. já fiz isso amigo! pior que no papel não aparece nenhum pontinho para visualizar, mais chega escurecer uma parte dele que ficou em cima de um banco de 4 componetes do tipo bobina cuja a descrição na placa é L505, L504, L509 e L515 a referencia no componente é 100 410 VBP. fiz alguns testes em capacitores cerâmicos em volta para saber se tinha algum em curto mais não tem nenhum em curto! pude também notar que tem um componente do tipo mosfet onde o gate e o source tem o mesmo valor de tensão e com a placa desconectada está dando continuidade entre esses contatos gate e source. o componente é D502 na placa e no componente é SDB5100 404

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...