Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que lion9999 publicou

  1. provavelmente regravaram o arquivo de bios errado amigo, procura o arquivo pra placa certinho e olha se essa placa não tem mais de uma eprom, ai você regrava as duas, cada uma com seu respectivo arquivo. Espero ter ajudado.
  2. Olha se os mosfet não estão em curto.. se eles estiverem em curto ou em mal funcionamento, os mesmos podem fazer o ci esquentar.
  3. se tive com o processador, olhe se tem os 19v no dreno do FET de alta e se tem alguma tensão nos gates.
  4. esta olhando se tem tensão de vcore com ou sem processador? na foto o processador está fora...
  5. vocês saberiam me dizer como consigo colocar o tópico como solucionado?
  6. acho que vou fazer isso mesmo, puxar um 19v direto pro backlight, e ficar com a tela velha pra teste, já que o cliente deixou pra mim. Agradeço a atenção de vocês amigos.
  7. sai verificando, eu não tinha uma tela dessa pra substituir e testar, então desmontei a tela e olhei o circuito da placa da tela ai achei um fusível aberto, coloquei outro e continuou queimando, deve ser algum pwm do backlight, mas como é difícil de achar outro pra substituir, fiz o pedido de uma tela nova.
  8. olá meus amigos do fórum algum de vocês teria o esquema dessa placa, ou a referencia dos pinos do lvds? esta placa está mandando o +b pra tela, mas queria ver o circuito pra ver se está com a ausência de algum sinal. qualquer ajuda é bem vinda, desde já agradeço a todos.
  9. olá meus amigos do eletronicabr venho novamente por meio deste tópico pedir uma ajuda a vocês, comecei a pouco tempo realizar reparos em placa mãe de notebook e como todo técnico iniciante somos cheios de dúvidas e as vezes a cabeça da um branco kkk.. pois bem, estou com esta placa de um notebook que eu comprei já com defeito, não dava sinal algum após uma analise encontrei um capacitor ao lado do sio em curto, trocado o notebook voltou a ter tensão de 3.3v na bios, acendia as luzes mas não ligava, dai troquei o sio o notebook passou a ligar, porém medindo nas bobinas constatei que faltava as tensões de vcore e gfxcore. fazendo umas medições no pwm, encontro tensões de vin, pvcc, vcc e encontrei também svd e 3.3 no enable... porém pgood só encontro a tensão de 3,3v de um lado do r644 o outro lado que sai do pwm não tem tensão. qual as dicas que vocês podem me passar? desde já agradeço qualquer ajuda.
  10. é só colocar um de mesmo tamanho amigo.. a gente substitui pelo tamanho.
  11. ja mediu as tensoes nas PLs?? a placa chega a ligar??
  12. Tem os 3v no botão? Olha se cai pra zero quando aperta.. a grosso modo tem cara de ser super i/o. Ja tentou regravar bios tbm?
  13. Tem que achar 1v nas bobinas do vcore que vão pro processador.. 1.05 v nas bobinas que vão pro pch.. 1.49v acima pra memória.. pode medir nos capacitores da memoria... Olhar se tem algum componente esquentando na placa.. são vários pequenos testes que tem que fazer...
  14. Não.. pois uma é só pra backup.. mas antes de gravar a bios.. o ideal seria você medir todas as tensões principais da placa... Tendo todas as tensões daí você parte pra regravação... E não esquecendo de fazer backup antes de regravar...
  15. Sim, é o que eu to começando imaginar... Ele tava sem sinal de rst no resistor ao lado do processador.. dai troquei o i/o por guia das dúvidas.. até que apareceu o sinal, mas sem imagem ainda... Pior que nem equipamentos de bga tem por aqui..
  16. Pino 8 geralmente 3v mas nas bios mais novas é 1.8v qual a tensão exata que ta achando nas memorias?
  17. ola meus amigos do fórum este e meu primeiro topico e queria contar com a ajuda de voces. o que acontece e o seguinte, na placa tenho todas as tensoes +5, +3, +1.05, +1.5, +0.9, +1.8 em torno de 1v no vcore e no gfxcore... tenho tensoes de 3 e 5v no u18 e u19... regravei a bios com 5 arquivos diferentes.. e ate agora nada de video. algum dos amigos poderia me dar uma ajuda?
  18. Tem o ezp2019 tbm.. pouco mais caro.. e parece melhor.. ai vai do gosto..

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...