Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

pekenolucas

Membros
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    9
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de pekenolucas

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. está um pouco difícil de conseguir estes benditos joinhas, kkk. Continuando na luta!
  2. Testei agora com todos os conectores do display ligados a placa, leituras: 0,8mA antes do power 55,0mA depois do power Fiz o teste do soft reset e funcionou, depois de 8segundos pressionando home+Power a corrente zera e volta para 55mA.
  3. Fiz a medição da corrente utilizando multímetro digital e placa conectada somente com o flat do botão Power e bateria totalmente carregada com 4,29v, foram estes os resultados: 0,8mA antes de apertar o Power 45,00mA depois de apertar o Power Durante a leitura não houve picos nem oscilações na corrente, única pequena variação foi depois de apertar power, onde a corrente começou em 44,2mA e foi subindo lentamente até estabilizar em 45,1mA. Quando aperto o Power a corrente é ativada no mesmo instante, não precisei ficar pressionando por 1 ou 2 segundos, depois de pressionado 1vez, a corrente cessa somente desconectando a bateria. Vou tentar fazer o teste com home+power para verificar se ele faz o RESET.
  4. Para carregar normalmente, inclusive turbo, faça jump nos pinos 1.GND e 5.VSB. NÃO ACONSELHO, mas caso queira ativar a conexão USB, faça jump nos pinos 2 e 3 também, sendo que os fios para este jump de dados pode ser aqueles bem finos utilizados em fones de ouvido, só uma perna mais fina que fio de cabelo já será suficiente. O pino 4 de cor roxa não possui utilidade importante, não precisa quebrar a cabeça para soldar ele também. Boa sorte, poste novidades
  5. Tenho uma placa do xt1225 com defeito no rádio, vou tentar achar na marra o caminho, mas não será fácil, pois praticamente toda a parte de carregamento é protegida contra umidade e possui escudo ou aquela tintura preta dura. Amanhã te passo as informações importantes! Já cassei o esquema até na Rússia e não achei, meu problema é só realimentação do chip de rádio que está com um aparente curto e não recebe tensão.
  6. Irei verificar o consumo pelo conector da bateria e depois informo. Não acredito muito que seja o u2000 porque as outras tensões estão normais, exceto a da GPU e das câmeras que não sei se tem tensão neste estado! Havia pouquíssima oxidação e não afetou as partes embaixo dos Shields, a oxidação se concentrou na parte superior da placa, sendo que a mais grave estava no conector da câmera traseira e no TP21(voltagem do backlight) que chegou a se desfazer! Falando em backlight, a voltagem está igual ao Vcc, em torno de 4,2v depois de apertar Power. O correto seria acender a tela e ficar em 35v. Obrigado por sua dica, pois ainda não descartei o u2000 totalmente!
  7. Estou com um iPhone 6s que molhou, foi feita apenas a secagem e o aparelho ligou, mas em menos de uma hora desligou e nunca mais deu sinal de vida! Já foi feito a devida limpeza mas ele permanece morto, não aparece no pc, não acende, não vibra e nem esquenta no carregador, mas ele chega a carregar a bateria, muito estranho! Com a bateria conectada, as voltagens estão normais, o problema é na hora que aperta o botão Power ou o usb é conectado, o PP_GPU permanece em 0v(correto seria 0,9v)e o COLD_RESET_L fica em 0,92v. Tive informação que o certo é o RESET ficar em torno de 1,7v após apertar Power ou conectar usb. Valores abaixo de 1v deixa o aparelho num estado semelhante à hibernação, não liga e nem desliga! De fato ocorre isto comigo, o processador fica morno e só esfria quando desconecto a bateria. Aparentemente é curto na linha do PP_GPU, pois está com resistência de 5ohms apenas, o normal parece que é algo em torno de 15-20ohms. Não sei se com este possível curto o aparelho seria capaz de ligar sem aparecer imagem. Se tiver alguém que possa indicar valores exatos de resistência ou voltagem serei muito grato! Qualquer ajuda ou dica será bem vinda! Estou com receio de começar a retirar os capacitores devido a proximidade com o processador, se tivesse certeza que fossem os capacitores, iria retirar! Rsrsrs E última dúvida: eu poderia injetar 0,9v com 1A na PP_GPU para encontrar o possível capacitor com defeito sem queimar o processador ou algum componente???
  8. conheci o eletronicabr pelo google, meu passatempo é consertar tvs, notebooks, celulares e outros eletronicos, apesar de não ter nenhum curso! completei o quarto periodo de engenharia eletrica mas devido meu trabalho, parei de cursar. daqui a mais 10 anos +- voltarei para continuar o curso e prosseguir na area de geração de energia.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...