Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mshonorato

Membros
  • Posts Por Dia

    0.04
  • Posts

    112
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    21 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    São Paulo

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de mshonorato

Candango

Candango (2/14)

  • Reagindo bem Rare
  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

0

Joinhas

  1. Bom dia, o conector ficou assim. Testei com uma bateria usada que tinha em casa e funcionou. Agora vou passar um pouquinho de wd40 e instalar a bateria nova. Vou deixar desencapado por enquanto pois vou monitorar se não corrói de novo, depois eu encapo com um termo retrátil.
  2. Vou confirmar em casa, mas acho que não afetou o cabo não, foi só a ponta do conector. Não tem como eu recuperar esse conector, sem precisar trocar? Não tenho nem alicate de crimpar esse tipo de conector. Posso passar um pinguinho de WD40 no conector para evitar futuras corrosões?
  3. Fala pessoal, blz? Alguém pode me tirar uma dúvida? Uso um Nobreak APC no meu roteador e NAS, e alguns dias atrás acendeu a luz de troca de bateria. Quando fui remover a bateria, o plug do lado negativo estava totalmente corroído, o pino negativo da bateria até quebrou. Não entendi pq aconteceu isso, o nobreak fica em local ventilado. Eu já comprei uma bateria nova, mas minha dúvida é: EU DEVO TROCAR ESSE PLUG COM CAPINHA BRANCA? Passei um pouco de álcool isopropílico, mas como podem ver na foto esquerda, não adiantou muito. Segue fotos.
  4. @Maru@William_R, obrigado pela ajuda! Infelizmente a fonte não funciona, vou ficar sem meu projeto. Testei ela ligando em um desktop e não deu sinal de vida. Também testei ela colocando um clips nos pinos 13 e 14 e nada de ligar. Abs!
  5. @William_R obrigado pela resposta! Estranho, minha fonte só tem 20 pinos e não tem o cabo verde. Provavelmente a DELL usou outra cor, mas não identifiquei qual é.
  6. Bom dia a todos! Consegui um fonte ATX antiga da Dell modelo HP-P1457F3 REV H04, a qual eu queria fazer um pequeno projeto, mas ela não tem o cabo verde que seria o Power On. Alguém sabe qual seria a cor do cabo Power On nessa fonte? Desde já obrigado a quem puder responder. Abs!
  7. Bom dia pessoal! Tenho esse notebook do título, mas estou usando ele com um fonte HP, qual possui 19.5V e menos amperes do que a original. A fonte original tinha 20V e 2.25A. Eu só estou carregando a bateria do notebook com ele desligado, pois a fonte aquece muito. Minha dǘvida é a seguinte, fui procurar uma fonte no Mercado Livre, mas a maioria é genérica. Encontrei uma original usada, do Lenovo Ideapad 320, sendo que o meu é 310. As características dessa fonte do ML é idêntica a que preciso, minha dúvida é somente se o plugue vai servir no meu. O modelo da fonte a venda é: pa-1450-55lb O vendedor disse que não serve, mas todos os outros vendedores das fontes genéricas, colocaram na descrição que a fonte serve para os notebooks 310, 320, etc. Alguém poderia me tirar essa dúvida, como faço para saber se a fonte serve, já que não tenho como levar o notebook para testar na hora? Será que esses carregadores da marca LiteOn que vende em todo lugar são confiáveis? Desde já muito obrigado!
  8. @leandromz, colega, já fiz todos esses testes, inclusive com os próprios aplicativos da DELL, tudo indica que a bateria está em perfeito estado, até pq não tem nenhum ano de uso. @adiniz, Sim, colega também acho que é driver, por causa da mensagem que apareceu em um teste que fiz. Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Gerenciamento de energia no estado ativo (ASPM, Active-State Power Management) do PCI Express desabilitado O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador. O problema da dell, é que ao entrar no site para baixar os drivers, aparece uns 50 drivers, no meu caso 7 drivers só para placa de rede. Eu instalei os drivers indicados pelo próprio site da dell, o mesmo identifica o notebook e aponta os drivers que devo instalar. Sobre o SO, está totalmente atualizado. Abs!
  9. @jaime77, Passei por isso essa semana, basta vc baixar o Win10 do próprio site da Microsoft. https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO Ao instalar é só se conectar a internet que seu Win será ativado. Se vc não quiser baixar o Win10 novamente pode usar a versão que vc tem, desde que seja a mesma versão que sua chave. E terá que usar um dos sistemas acima indicados para pegar a chave da bios. Mas se puder baixe essa versão do link que te passei, é a mais atualizada que tem julho/2016. Abs!
  10. @adiniz, Já fiz isso colega, infelizmente não resolveu. Tem alguma outra ideia?
  11. Boa tarde pessoal! Tenho um Dell Latitude E5450, ele estava com o Windows 7 e mostrando o tempo de bateria corretamente. Por exemplo: Carga 100% - 8 horas de duração. Baixei o Win 10 do site da Microsoft, já com todas as atualizações até julho/2016. Formatei o notebook e instalei todos os Drivers, ficou tudo ok. Meu problema, é que o Win10 mostra o tempo restante de bateria totalmente errado. Ontem recarreguei a bateria e começou mostrando: 100% - 2 horas depois passou para 96% 8 horas depois 95% 11 horas. Alguém já passou por isso? Obrigado!
  12. Boa tarde pessoal, Apesar de já ter feito algumas atualizações de firmware, hoje me surgiu uma dúvida que não encontrei respostas na net. Posso usar o firmware de qualquer país? Tenho um "Roteador TP Link AC1750 Archer C7" Versão 2 Vi que o firmware do meu é de 2014 mas que já existe um novo firmware de junho/2016. Porém no site brasileiro da TP LINK nem tem o Archer C7. Só encontrei o firmware no site abaixo: http://www.tp-link.com/en/download/Archer-C7_V2.html#Firmware Desde já, obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...