Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    31
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Undisclosed

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Mtech94

Novato

Novato (1/14)

2

Joinhas

  1. Agradeço a todos por a atenção. O culpado era o PU2, ao trocar o mesmo foi sanado o defeito! Irei mudar o status para resolvido e distribuir os joinhas para os amigos!
  2. @master7 Vou verificar amanhã na sucata para ver se encontro algum.Na pior das hipóteses, colocar um diodo no carregador para matar 1v seria uma opção concorda? Obviamente, conversando com o cliente.
  3. @master7 Cara, que negócio bizarro. A fonte assimetrica estava em 19v, dai fui testar outra coisa com 12v e esqueci que estava em 12v. Resultado: com 12v na alimentação o net liga normalmente, não estou entendendo. Edit: Fiz mais testes. Até 18.5V o netbook funciona normalmente na alimentação!
  4. @master7 Estou com dificuldade de encontrar o PR51, pois a placa não tem escrita para componentes menores!
  5. @master7 Desculpe, havia medido o pino errado. 18v com carreador no pino 24
  6. @master7Desculpe, havia medido o pino errado. 18v com carreador no pino 24
  7. @master7 PQ4: 1 a 3: 19v (com carregador) 12v(com bateria) 4: 7.8v( carregador) 12v(bateria) 5 a 8: 19v(carregador) 12v(bateria) Pu 2: 2: 1.3v(carregador) 0v(bateria) 23: 0v(carreg) 0v(bat) 24: 19v(carreg) 0v(bat)
  8. @Gilson Macedo no meu também está. Achei estranho mesmo... Se alguém puder me dar uma luz. Notei que ao ligar na fonte assimétrica, por 3 segundos o consumo vai para 0.01A , então consigo startar a placa, mas passado mais alguns segundos ela desliga e só consigo ligar novamente retirando a fonte e aguardando alguns segundos.
  9. @CJ Bom dia! Vamos lá: PQ5: (com bateria e fonte) Pinos 1 a 3 19v, Pino 4 3.5v , Pinos 5 a 8 12.4V (Apenas com bateria) Pinos 1 a 3 12.4V pino 4 0.5V pinos 5 a 8 12.4V (Apenas fonte) Pinos 1 a 4 19V pinos 5 a 8 0.5v PQ29: (com bateria e fonte) Pinos 1 a 4 : 0v 5 a 8 19v (apenas bateria) pinos 1 a 4 0v 5 a 8 : 12.4v (apenas carregador) pinos 1 a 4 0v 5 a 8 19v
  10. Deu entrada em minha assistecia um Netbook Acer One 722 sem ligar. Ao alimentar a placa na fonte assimétrica percebi que a bateria estava sendo carregada, mas ao pressionar o power nada acontecia. Desmontei e verifiquei que o botão de power tinha os 3v mas não zerava ao ser pressionado. Com o teste de continuidade constatei que o botão não estava fechando ao ser pressionado, substitui o mesmo e agora a tensão zera ao pressionar, mas mesmo assim não starta. Então percebi que se conectada apenas a bateria o netbook liga e dá imagem normalmente, inclusive após ligado, a bateria pode ser retirada que continua alimentado por a fonte. A questão é: o netbook não liga de jeito nenhum com a alimentação externa, aqui no fórum tem um caso semelhante :Acer Aspire One 722 Mas o acesso é bloqueado pois e caso resolvido... Já regravei bios e efetuei diversas medições, até o momento não encontrei nada errado. agradeço quem puder ajudar! Edit: O culpado era o PU 2 avariado!
  11. Primeiramente peço desculpas por postar tanto tempo após. Mas gostaria, se possivel me explicar o motivo dos resistores no esquema, e a função dos mosfets. Pois estou fazendo testes afim de entender melhor os mosfets. O intuito deles eu compreendi, liberar o 3v e 5v apenas apos receber o sinal do io, de que a maquina startou. Fiz um teste pratico ligando apenas o 3.3v do io no gate e 5v no source, dessa forma, há condução para o dreno quando o gate tem 0v: --------------------------- gate 0v source 5v = dreno 5v ------------------------- gate 3.3v source 5v =dreno 0v Ficou invertido ao que eu desejava. Peço desculpas se estou fazendo uma pergunta estupida. Grato!
  12. Olá, comprei uma Dremel 3000 que não durou nem 6 meses. Ela simplesmente morreu na minha mão, desligou e não funciona mais de jeito nenhum... A princípio achei que era os carvões, mas não, depois levei a um eletricista para testar o induzido e tudo certo! Ao pesquisar sobre a dremel 3000, descobri uma falha no circuito que controla a velocidade, tentei uma gambiarra do triac externo mas não adiantou. Gostaria de saber se alguém passou por isso e se alguém pode me dar uma luz? Algum método para ligar direto sem esse maldito controlador de velocidade! ! Grato.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...