Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0
  • Posts

    18
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    1 [ Doar ]

Tudo que guisrs publicou

  1. Acho que entendi, Rosaldo. rs Quer dizer que entre os fios do Flat, não pode ter nenhum deles em curto, certo? Com exceção do terra, nenhum pode ter ligação com outro... Bom, vou dar uma testada aqui. Obrigado por enquanto...
  2. Obrigado pela resposta. Bom, este modelo não possui saída VGA, somente HDMI. Mesmo assim, ao ligar um monitor via HDMI, o notebook emite 8 beeps, que significa falha de LCD, pelo fato do mesmo não estar conectado. Então pelo que percebi, este note só vai bootar se estiver com o LCD plugado na placa. Como faço para medir o flat para descobrir possíveis curtos? Pois desconheço a pinagem deste... Medi alguns capacitores próximos ao conector do LCD e não encontrei nenhum curto até o momento...
  3. Olá amigo. Não verifiquei. O que seria condensador? Transistor ou algo do tipo? Desculpe a ignorância. Abraços!
  4. Obrigado pela resposta amigo. O problema é não ter outra tela LCD, nem outro CI destes para testes. Então estou de mãos atadas. Minha esperança era talvez alguém ter passado por algo do tipo, e ser um defeito na própria placa.
  5. Boa noite pessoal! Estou aqui exausto após apanhar e apanhar desse Dell. Bom, a historia foi a seguinte: Recebi este notebook funcionando, com problemas de aquecimento, desligando sozinho. Bom, obviamente, parti para a limpeza. Desmontei, notei o cooler muito sujo e fiz a limpeza necessária. Lembrando que até então só tinha mexido na ventoinha, nem cheguei a relar na placa. Após a limpeza e montagem que começaram os problemas: O notebook ligou, porém não deu vídeo e emitiu alguns beeps. Não me lembro exatamente quantos eram. Nisso, resolvi dar uma conferida na memória... tentei ligar novamente e nada. Aí notei que a luz da bateria estava acendendo assim que plugava o carregador, sem que a bateria estivesse presente. Depois de 3 tentativas de ligar o notebook, o mesmo simplesmente morreu! Não dava start e não acendia um led sequer. Desmontei novamente o notebook em seguida e notei que o Super I/O estava derretendo de tão quente. Cheguei a conclusão que ele poderia estar em curto. Comprei 2 CIs novos para testar... Troquei e beleza! O notebook voltou a ligar com a placa na bancada, porém emitiu 8 beeps referentes ao LCD, que estava desconectado. Tudo bem, resolvi montar e ligar o LCD. Montei, tentei ligar, e nada! O notebook estava morto novamente. Ao desmontar, notei que o Super I/O tinha ido pro espaço DE NOVO! Foi só eu conectar o LCD que já ferrou tudo de novo. Neste momento, troquei novamente o I/O, a placa está ligando, porém desmontada. Não tive coragem de ligar novamente a tela para não correr o risco. Eu estou ficando maluco com este notebook, não sei nem o que fazer mais. Não tenho como saber se o problema está sendo causado pela tela ou se a placa mãe ainda tá com alguma zica grave! Alguém poderia me dar uma luz, por favor? Obrigado desde já! Abraços.
  6. Boa noite pessoal! Tentei os procedimentos citados pelo colega, com exceção da regravação de bios e troca de i/o. Nada mudou. Como não tenho os recursos atualmente, irei devolver o equipamento. Agradeço de qualquer forma pela ajuda! Abração!!
  7. Amigo Harvorax, Vou tentar fazer isso que você falou, ressoldar alguns CIs da placa usando fluxo. Apesar de que não vi nenhum tipo de oxidação, mas vai saber... Os testes básicos já fiz, memória e processador. Amigo Jeday, Este chipset vem sim com um dissipador, pequeno de cobre, mas tem. Tentei já um reflow neste PN mas não mudou nada... Vou tentar mais estes procedimentos e posto aqui. Valeu por enquanto, pessoal. Abs!
  8. Obrigado amigo... Então me restam essas duas tentativas? ACho que estou de mãos atadas no momento. rss Abraço!
  9. Ola colega tudo bem? Se todas as tensões estão ok e já regravou a bios, eu partiria para o BGA para ver no que dá... Abraços!
  10. Salve, pessoal! Boa noite! Estou com este notebook do tópico em bancada e preciso de um help! Ele liga, acende os leds, a ventoinha dá uma girada... após uns 5 segundos ele desliga, aí automaticamente ele liga em seguida, e fica assim nesse loop: Fica ligado por 5 segundos, desliga, liga novamente... e por ai vai... Já medi todas as bobinas da placa, e todas apresentam tensão enquanto o notebook está ligado, ou seja, não parece ter problemas com fonte. Já troquei processador, dei clear CMOS e também experimentei um reflow no chipset intel, mas continua do mesmo jeito. Ainda não disponho de gravador de BIOS no meu laboratorio, então não tive como testar. Há algo que possa fazer neste caso, ou estou sem saída? Grato desde já. Grande abraço!
  11. Fala Blackman, muito obrigado pela dica, cara! Cheguei a verificar os capacitores embaixo do processador e tal, não localizei nenhum em curto no caso. Não tive tempo de retirá-los para ressolda. Nessas alturas, acabou que o cliente estava cobrando e preferiu levar o notebook assim mesmo. Então devolvi o mesmo para ele. Vou alterar para Devolvido o tópico. Agradeço a todos pela ajuda. De qualquer forma, foi de grande valia. Grande abraço!
  12. Agradeço a todos pelas respostas. Estarei providenciando em breve um gravador de Eprom para meu laboratório. Vou pesquisar mai sobre. Bem, aproveitando, vou comentar algo engraçado que aconteceu com o notebook. Estava montando o mesmo pois já ia entregar ao cliente, já que não tenho recursos para regravar bios. Ao terminar a montagem, eu dei um toque no power só pra conferir se estava do mesmo jeito e .... o notebook ficou ligado. Ele não apresentou vídeo, nem obedecia aos comandos do botão power, para desligar só removendo da energia... mas simplesmente parou 'ligado'. O cooler rodou e tal. Aí resolvi abrir novamente pra dar uma conferida. Bom, verifiquei que mesmo ligado, as únicas fontes que apresentaram tensão foram as 3,3 e 5v como dito anteriormente, e também a da memória Ram, de 1,5v. As demais estavam todas zeradas. O que acham pessoal? Há algo a se fazer com isso ou só partindo pra Bios mesmo? Abraços!
  13. Obrigado pela resposta Gilson. Bom, realmente não consegui localizar nenhum curto nessa placa. Quanto as tensões, consigo medir as fontes 3,3 e 5v, que estão apresentando as tensões normalmente. As outras tensões obviamente não foram possíveis de se medir. Desculpe a ignorância, mas para o procedimento de regravação de bios, eu preciso de uma gravadora EEPROM, correto? Como estou iniciando agora e estou montando meu laboratório, ainda não tenho este equipamento. Sabem me dizer qual o equipamento correto para este uso e onde encontro? Grande abraço Guilherme
  14. Boa noite pessoal! Sou iniciante na parte de manutenção de placa-mãe de notebooks e estou apanhando um pouco deste note que está em bancada. Confesso que ainda não manjo muito de eletrônica mas tenho algumas noções. Bom, é o seguinte: o notebook acende o led power e apaga logo em seguida, e fica nesse loop eterno... Desmontei todo o notebook, retirei tudo da placa - processador, ram, wireless, bluetooth, etc. Mas continuou do mesmo jeito. Suspeitei na hora de um curto na placa e resolvi fazer algumas medições nas fontes, porém, não consegui localizar nenhum curto nessas fontes. Todas parecem estar normais. A fonte do chipset apresentou uma impedância da saída da bobina em relação ao terra de 40ohms mais ou menos. Acredito que pelo fato do chipset estar na placa. Fora isso, tudo parece estar dentro dos padrões. Bom, até o momento foram as fontes que medi, pois jurava que poderia ser algum tipo de curto pelo sintoma apresentado. Alguém passou por situação parecida ou tem alguma dica para me ajudar? Obrigado desde já. Grande abraço Guilherme.
  15. Olá pessoal. Também estou com o mesmo problema do amigo do tópico. No meu caso, este Dell estava funcionando perfeitamente. Porém, ao abrir para fazer uma limpeza e fechá-lo, ele não deu mais vídeo e começou com o seguinte código de erro: Num lock piscando sem parar, Caps e Scroll Lock acesas constantemente. Já verifiquei fontes internas, estão ok, tentei um reflow na PN para ver se dava certo, também não adiantou. Troquei processador, memórias, etc... mas o problema persiste. Estou começando a suspeitar da BIOS. Vamos ver se o amigo resolve e dá um feedback, pois eu sinceramente estou quase desistindo. =/ Abraço pessoal!
  16. Obrigado pelo toque, Vlad. Vai fechar este tópico então ou irá mantê-lo aberto?
  17. Pessoal, boa noite! Sou novo no fórum e também estarei ingressando em breve na área de assistência especializada em notebooks e soldagens BGA. Por enquanto estou apenas começando e ainda estarei comprando as ferramentas adequadas e fazendo treinamentos necessários. Bem, neste momento, estou com um notebook Emachines E443-0850 para dar uma olhada. Ele liga, o led power acende, a ventoinha roda em full speed, mas o notebook não dá vídeo de jeito nenhum. Segundo meu colega, dono do notebook, já foram testadas outras memórias. Eu já fiz Clear na Cmos, limpeza da placa, e até mesmo Reflow no Processador (que é soldado na placa) e no Chipset. Porém, o notebook continua do mesmo jeito. Pelo que andei lendo, poderia ser problema na BIOS também. Alguém saberia me dizer? Vale lembrar que ainda sou iniciante e ainda tenho pouquíssimos recursos para reparo. Em breve estarei equipando meu futuro laboratório. Obrigado! Um abraço!
  18. Boa noite pessoal! Me chamo Guilherme, sou técnico em informática há uns 6 anos e atualmente também formado em Redes de Computadores. Estou começando agora a ingressar na área de manutenção especializada em notebooks e solda BGA e pretendo abrir minha própria empresa. Estou aqui para buscar ajuda e também ajudar sempre que possível. Sucesso a todos! Obrigado!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...