Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mini Ar Condicionado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia à todos do fórum!

Há anos venho pensando na possibilidade de construir um ar condicionado caseiro de verdade, algo realmente prático e que possa funcionar em basicamente qualquer situação, em vista que as unidades atuais possuem um consumo de energia elevado e, grande parte, necessita de 220V para funcionar, algo que não é realidade em grande parte das residências aqui no Brasil.

Pois bem, no início pensei em realizar um sistema com peltier, onde o lado quente seria resfriado à água através de um radiador e um sistema de bombas, porém o calor gerado é elevado e, para funcionar bem, era necessário usar o radiador fora do ambiente, caso contrario o mesmo aqueceria o ambiente, foi ai que em uma de minhas pesquisas, me deparei com isso:

9z3L1zx

 

É uma espécie de mini compressor que utiliza o gás refrigerante r134a! Este em questão trabalha com 48V, mas facilmente acha-se versões 12, 24, 48, 60V, logo gostaria da opinião dos amigos relação à este tipo de projeto. Há chances de dar certo? Estes compressores realmente funcionam (ou ao menos quebram um galho)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

:( Acho projeto dispendioso,melhor é fazer mini refrigerador, para colocar latinhas de cerveja ou refri.

Eu pensei em fazer algo semelhante que pudesse resfriar o vento do circulador ou ventilador, não resfriar o ambiente, apenas o vento, pois as vezes o ar vento quente do ventilador agradável, com talvez não precisasse colocar na janela a noite pra puxar ar externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...