Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Problema afeta hosts do NO-IP

Avalie este tópico:


gnu informatica

Posts em destaque

Quem usa alguns domínios free do No-IP está enfrentando dificuldades, pelo que entendi é algum processo da Microsoft contra eles.

 

Segue abaixo a nota:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Roberto

Editado: por o__rionTG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue notícia segundo o que eu apurei.

 

A Microsoft se apoderou de 22 domínios da No-IP alegando problemas de segurança com eles.

Mais precisamente, a Microsoft afirma que a medida visa combater famílias de malwares que estão utilizando massivamente os serviços da No-IP para se alastrar. Para “apreender” os domínios, a companhia obteve autorização de um tribunal federal dos Estados Unidos.

Aparentemente, a Microsoft tinha intenção de bloquear apenas o tráfego malicioso. Mas, tão logo as suas ações de combate foram iniciadas, milhões de usuários não conseguiram mais utilizar o serviço, segundo a própria No-IP.

Para a Microsoft, serviços gratuitos de DNS são frequentemente explorados por malwares

A história toda teria começado do dia 19 de junho deste ano, quando a Microsoft registrou uma queixa dizendo ter identificado mais de 240 malwares que estavam utilizando domínios gratuitos para atingir máquinas com Windows. Sob a justificativa de a No-IP não ter tomado nenhuma providência em tempo hábil, a Microsoft decidiu agir por conta própria.

A No-IP, por sua vez, alega ter sido surpreendida com a apreensão dos domínios, já que, apesar de possuir um longo histórico de colaboração com outras empresas para tratar de problemas de segurança, não recebeu nenhum comunicado direto da Microsoft.

Em seu pronunciamento sobre o problema, a No-IP afirma ainda já ter iniciado contato com a companhia para encontrar uma solução. Mas não há nenhuma previsão de normalização: segundo as mensagens trocadas, a Microsoft tinha mesmo intenção de filtrar apenas tráfego malicioso, mas, aparentemente, seus servidores não estão dando conta das bilhões de solicitações aos domínios, sendo esta a razão do bloqueio para usuários legítimos.

Até o momento, a Microsoft não se posicionou publicamente sobre o assunto, mas seu conselheiro para crimes digitais Richard Domingues botou mais lenha na fogueira ao publicar um post onde afirma que serviços de DNS dinâmico como a No-IP poderiam tornar a vida de cibercriminosos muito mais difícil se adotassem práticas de segurança reconhecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Como uso bem pouco, acabo usando o no-ip free mesmo, para muitos clientes e CFTV é bom utilizar o dyndns, já que a maioria ou todos os DVrs tem configuração para o dyndns, os roteadores também normalmente aceitam dyndns.

 

Creio que por isso acabaram de ser free, mas o preço é justo US 25 anuais por até 30 nomes.

 

Ainda bem que ainda tem alguns domínios do No-Ip funcionando, senão já ia fazer este pacote.

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu usava o no-ip para conectar no meu servidor remotamente.

 

Fiz um teste do ultravnc com o hamachi e ficou muito mais funcional. Criei um grupo no hamachi e ingressei meu note e o server. Coloco o ip hamachi da rede do servidor  no vnc e vai beleza.

 

Semana que vem irei testar com o TS do windows server.

 

E se estes problemas com o no-ip persistirem, irei testar em um cliente que tem aquelas placas geovision para monitoramento. Ele usava o dyndns, porém para monitoramento ele n funcionou mais. Apliquei o no-ip e ensinei ele a clicar no link de ativação mensalmente.

 

Mas acredito que deve funcionar com o hamachi...só preciso testar para confirmar.

 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como estão com problemas com o NO-IP lembrei de uma dica que utilizo para criar dominio no dyndns de forma gratuita

 

segue o link do tópico

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos meus domínios estão off , ridícula a Microsoft querer resolver alguma coisa e prejudicar uma empresa e milhares de clientes

e pensar que isso tudo para deixar os seus produtos mais seguros , mais se precisa de segurança ,não seria melhor atribuir segurança nos sistemas operacionais ?

 

 

pqp ! to fulo da vida com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...