Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antivirus Nod32 resolve tudo

Avalie este tópico:


Nailton Vieira

Posts em destaque

Olá amigos , fica aqui a dica de um dos melhores antivirus que já passou em minha bancada, a dois meses atrás tive um problema serio com um pen driver infectado, instalei e desinstalei vários antivirus mas somente com o NOD32 que uso ate hoje apesar da trabalheira que dar para pegar username e password foi a solução ideal. Se o forum permitir postarei como obter de mês ha mês o username e password.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa questão de antivirus é uma coisa muito pessoal, vai depender do tipo de problemas que foram apresentados, muitas das vezes quando se tratam de problemas antigos, toda a gama de antivírus vai resolver, porém hoje a grande sacada está em resolver problemas novos de forma rápida e neste quesito o kaspersky, tem tido uma aceitação pesada a nível mundial, pois tem apresentado mais rapidamente respostas as mais variadas ameaças. Porém como eu disse antivírus é uma coisa pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já usei de tudo um pouco em relação a antivirus, como também já peguei os mais diversos problemas com vírus.. O que posso resumir:

 

Kaspersky - o Top, sem comentários...

Anvira - dos gratuitos o melhor

Avast e AVG - não se iludam, melhorou mas continuam ruins.

Nod32 - bonzinho, mas deixava passar muuuito víris simples que o Anvira nunca tolera, como por exemplo esses vírus de pendrive, raramente acusava alguma coisa

 

Quanto ao Avast, vou relatar uma experiencia recente, um amigo estava com um problema de sobreaquecimento em seu notebook, um i5 ainda por cima, do nada o processador ia a 100% de utilização , e sua temperatura ia a 70 graus C, ficava muito ruim para navegar ou assistir um video, ele desmontou fez uma manutenção achando que era poeira ou pasta térmica e continuou na mesma, emfim, depois de muita luta e quase formatar o PC, descobrimos que um processor do Avast não sei porque estava usando todo o processador e simplesmente não parava, quando desinstalamos ficou tudo perfeito novamente, novo denovo, outas pessoas já relataram problemas até com impressão e dificuldades para nevegar... estranho mas não merece minha confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

pessoal nao quebre a cabeca com antivirus nao existe bom ou ruim existe eficas pra quele determinado virus ou seja se uso o avast e ta protejendo um dia um camarada vai manda um viruz q so os outros antivirus tirao e visse versa

fica ai dica se tive usando um q ta dando certo entao nao mude apenas quando pegar um virus novo q ele nao tires use outro mas nao deixe de usa oq vc axa q e bom pq nao existe bom .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Não existe antivírus perfeito. Nenhum que evite todos os vírus. Até porque, as empresas de antivírus, em alguns casos, precisam obter uma amostra do vírus para desenvolver a vacina (alguém já se infectou primeiro). Em segundo lugar, seria inviável para o usuário ter um antivírus com um banco de dados contendo informações sobre todos os vírus já lançados até hoje. Por isso eles utilizam recursos de inteligência artificial e funções heurísticas, para analisar comportamento de aplicações, pedindo confirmação ao usuário.  Pico de processamento já cansei de ver no próprio Nod 32, no avast, etc. Lembro-me que  um dos critérios de avaliação de antivírus era o número de falsos-positivo (quando o antivírus acusa um arquivo legítimo de ser um vírus). O Avira em 2010 era campeão em falso-positivo. Não sei se melhorou (faz tempo que não vejo um resultado de avaliação deles). Porém existia um critério de avaliação, que podia fazer um antivírus figurar a frente de outros sem que fosse um indicativo de superioridade. Este critério avaliava o quanto um produto de uma marca melhorou em relação a si próprio (imagine um antivírus muito ruim, que evoluiu até ficar meio-ruim, contudo, não chegou a ficar bom, mas o percentual de evolução foi maior do que um bom que não evoluiu  até ficar muito bom, então o meio-ruim vai ter uma pontuação maior neste critério, que pode vir influenciar o resultado final). Vírus são criados todos os dias, seja por desocupados, seja por empresas para punir quem piratear seus produtos (inclusive, quem sabe, até mesmo os fabricantes de antivírus). O fato é que, instalar um antivírus e se sentir seguro hoje (independente de qual seja) é utopia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...