Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Multilaser - V500 MB V0.3 - Liga ma a tela fica escura

Avalie este tópico:


wanderlei_lw

Posts em destaque

Olá, pessoal...

 

Este tablet esta com a tela escura a tela nao acende o led verifiquei as voltagens tem 3.8v mas acho que nao é essa a voltagem dos leds da tela, testei com outra tela também nao acendeu... alguem sabe o que pode ser ou quais as voltagens que precisa ter conector do led da tela???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá boa noite.

 

Primeiramente da uma olhada no conector da tela. Verifica se não está oxidado e se preciso de uma ressoldada

Se mesmo assim, não resolver. da uma verificada nas tensões LCD AVDD. è bem fácil ver isso, vamos lá.

 

O regulador que controla a tensão nas telas dos tablets se chama STEP UP CONVERTER

o que ele faz é receber a tensão da bateria, normalmente 4v ou do carregador mais ou menos 4.9v e converter em uma tensão maior...que varia de 8v até 11v, depende de cada placa etc. È fácil achar ele. fica sempre perto do conector da tela, tem 6 pernas...e sempre está ligado a uma bobina e um diodo. Nos pinos 1 e 6 sempre vai dar continuidade com a bobina e deve ter a mesma voltagem da bateria ou carregador. E no pino 5 que tem continuidade com o outro lado do diodo deve ter mais ou menos 8 até 11v. Verifica se esse diodo está bom também.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wanderlei_lw, é como o  Smigou mencionou.... você verifica a bobina, o diodo e o CI elevador de tensão. Teste-os e certifique se estão bons. Verifique se no anodo do diodo existe uma tensão entre 8 a 11 volts. Se essa tesão for presente no anodo desse diodo, você faça um ressolda no conector do "flex cable", pois o problema deverá está aí. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...