Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV Mitsubishi TC 2009 - Ameaça a ligar e vai para o stand-by.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa Tarde a todos. Esse TV chegou para mim sem ligar, só estava acendendo a luz do stand by. Quando abri para verificar o problema notei que alguém já avia mexido pois CI Horizontal esta solto. Medi ele para ver se estava bom e vi que estava queimado, mas a placa não estava em curto. Coloquei outro no lugar e e fiz o teste, quando coloco na tomada ela ameaça a ligar e entra em modo stand by e disso não faz mais nada.

Gostaria que os Amigos do Fórum me ajudasse com essa TV, Pq não tenho muita experiência com TV e dessa Marca e a primeira que pego para mexer. Desde ja Obrigado a todos que Colaborarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Boa noite! Desculpe pela demora em estar retornando no tópico.

Conforme o amigo pediu verifiquei a voltagem que está chegando ao flayback,no pino 2 que acredito que seja o +b está chegando 65volts e no pino 9 também chega 65volts os demais pinos não tem voltagem alguma. Você sabe me informa se esta voltagem está correta? desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite!!

realmente a voltagem de 65 volts e por ela esta em stand-by, se media assim que colocar ela na toma da 120v ai depois ela cai para 65v.

Ja realizei a troca desses 3 capacitores marcados na placa. indicação de alguns colegas.

tem um teste que fiz agora que esta me deixando com duvida no tubo de imagem. eu desconectei a placa que fica conectada no tubo e liguei a tomada, a TV da a partida e mantém ligada, mas o local onde fica conectado a placa fica chiando e tem horas que da uns estalos como se tivesse vazando alta tensão. não mantive ligado por muito tempo uns 30 segundos mais ou menos. como foi a primeira vez que fiz isso não sei se poderia queimar alguma coisa, nesse caso pode ser o tubo em curto que esta fazendo com que ela não ligue? alguém já fez esse teste para saber se realmente fica fazendo esse barulho? quem puder dar uma solução e me ajudar fico muito grato.

IMG_20161229_213711018.jpg.83528a7b13ee647dcf42f2c364f440b5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, um dos capacitores já substitui o c556 e a tv ficou do mesmo jeito, o c562 não tenho aqui, amanhã irei comprar um para fazer um teste. obrigado pela ajuda, amanhã posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dia amigo, primeiramente faça uma limpeza na placa com um pincel , não aconselho a tirar a placa do tubo e ligar sem, já tive casos da bobina defletora estar com problema e cortar o pescoço do tubo, cuidado, umas perguntas, qual era o transistor horizontal que estava nela e qual usou? Verificou o capacitor de largura? 6n8 ou 4n7? Que tensão tem no pino 1 do ic 951? Verifique estes componentes que postei na foto.Vou localizar o esquema e te passo os testes.

placa_2009.jpg.aa651a16f6756187bfcd512215e74797.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.. Consegui o capacitor que faltava para fazer o teste, porem a TV sem sucesso, resolvi testa um outro tubo. com esse tubo ele da partida normal e permanece ligada, só que ficou com a tela apagada, ai aumentei o screen no máximo ai apareceu um quadro pequeno, acredito que e PQ a bobina tem uma pequena diferença para a origina do tubo e também esta com a imagem esverdeada com linhas na Horizontal. Com esses sintomas pode ser que o Tubo original dela esta queimado? Já que com ele ela vai direto para o stand-by. Alguém pode me afirma isso? se eu consegui um tubo do mesmo pode funcionar normal?

 

 

OBS: o Tubo de teste e um Philips A48EJN05X040  e o original e um Philips A48EJN05X050

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo chegou a medir o filamento para ter certeza que esta aberto?Ao ligar é possível ver se acende dentro, no caso da troca ,sim existe diferenças entre defletoras, outra o caso de ficar esverdeada pode ser os anéis de convergência que não estão ajustadas para o modelo de tv, sobre o screen se acelerar muito corre o risco de queimar o filamento de novo.Qual a voltagem do screen? Amigo vou te dar um joinha para que possa baixar o esquema e refazer os testes de tensões e componentes.Segue o esquema =
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...