Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conheça 10 videogames que são imitações dos consoles mais populares

Avalie este tópico:


djsync

Posts em destaque

A indústria de jogos sempre foi conhecida pelos consoles das grandes fabricantes como Nintendo, Sega, Sony e Microsoft, porém existe um enorme mercado paralelo de cópias e imitações baratas que tentam lucrar em cima desses videogames. Provenientes de todos os lugares do mundo, porém especialmente da China, há aparelhos que copiam completamente o design de videogames famosos para fazer o consumidor comprar gato por lebre. Confira os mais interessantes.

 

Polystation

Provavelmente a cópia mais conhecida do mercado, o PolyStation tem um design que imita o primeiro PlayStation (PSOne) com uma particularidade muito engraçada.

consoles-imitacao-polystation-playstation.jpg

Ao abrir a tampa onde se encaixaria os CDs, só há uma entrada para cartuchos do Nintendo 8 Bits. Talvez a parte mais irônica é que a tampa realmente abra como no PlayStation, apenas para plugar um cartucho de duas gerações atrás.

 

POP Station

O design do clássico portátil PSP da Sony também inspirou várias cópias e uma das mais famosas é o POP Station. Ao ligar o videogame no entanto, a decepção é inevitável. O POP Station não é muito diferente dos clássicos minigames de baixo custo da Tiger, nos quais todas as posições do personagem são fixas, até visíveis na tela, e se iluminam para mostrar como ele está naquele momento.

consoles-imitacao-pop-station-psp.jpg

 

X-Game 360

Diferente dos outros, o design do X-Game 360 não engana muito em relação ao Xbox 360, porém há um grande X verde nele para tentar captar a popularidade dos consoles da Microsoft. Assim como muitas outras imitações, a base do X-Game 360 é o Nintendo 8 Bits e também conta com uma tampa para CD como a do PolyStation. Talvez uma das coisas mais curiosas é que ele acompanha uma pistola que parece uma arma de verdade, porém toda branca.

consoles-imitacao-x-game-360-xbox.jpg

 

Game Joy Micro

Quando o Game Boy Advance estava em seu auge a Nintendo lançou o GameBoy Micro, uma versão ainda menor de seu portátil para jogadores que queriam algo pequeno para levar no bolso. Pouco depois surgiu uma cópia chamada Game Joy Micro, com um design assustadoramente idêntico ao aparelho da Nintendo, porém com o mesmo estilo de minigames da Tiger.

consoles-imitacao-game-joy-micro-gameboy.jpg

 

Battman

Facilmente garantindo sua posição pelo nome, o “Battman” é um videogame que usa a imagem do Homem-Morcego para vender um console com as seguintes características: corpo do Xbox original, controles cópias do Dual Shock do PlayStation One, entrada para cartuchos de Nintendo 8 Bits e uma pistola preta que parece de verdade. Alguém deveria avisar os fabricantes que o “Battman” não usa armas.

consoles-imitacao-battman-xbox.jpg

 

 

JinXing Gaming Tablet

Apesar de ter um design claramente inspirado no controle tablet do Nintendo Wii U, o Gaming Tablet da JinXing é sólido o bastante para ser considerado um produto sério. Ele funciona como um tablet Android comum, até bem potente, porém com a presença de controles como os de um videogame.

consoles-imitacao-jinxing-gaming-tablet-wii-u.jpg

 

Neo Double Games

Uma cópia grosseira do primeiro modelo do Nintendo DS, o Neo Double Games possui uma certa ironia sobre competição. Apesar de Nintendo DS e PSP serem ferrenhos concorrentes na geração passada, o Neo Double Games, que imita o Nintendo DS, traz na verdade os mesmos minigames que você encontra no POP Station, a cópia do PSP, apenas com um design diferente.

consoles-imitacao-neo-double-games-nintendo-ds.jpg

 

Chintendo Vii

Produzido na China, o Chintendo Vii é uma daquelas cópias tão ridículas que é difícil de acreditar que exista. Com um design que copia grosseiramente o Nintendo Wii, o Vii traz um controle de movimento que, obviamente, funciona muito mal. Diferente da maioria das outras imitações, que sempre acabam com jogos de Nintendo 8 Bits, o Chintendo Vii tem sua própria coleção de minigames, alguns esportivos e outros mais simples, clones de clássicos dos anos 80.

consoles-imitacao-chintendo-vii-nintendo-wii.jpg

 

PXP-2000

Este é provavelmente o aparelho mais interessante dessa lista por ter um nível de produção bem acima dos outros. O PXP-2000 é uma cópia do PSP GO, versão do PSP que ocultava seus controles com a ajuda de uma base que deslizava com muito estilo. Além de ser uma cópia quase perfeita do belo design do PSP GO, ele ainda é capaz de rodar vários games por meio de emuladores, como Nintendo 8 Bits, Super Nintendo, Mega Drive e mais, apesar de não fornecer os jogos de maneira legalizada.

consoles-imitacao-pxp-2000-psp.jpg

 

Mini PolyStation 3

Não bastasse o PolyStation, a mesma empresa produziu ainda mais imitações, com o PolyStation 2 e a mais bizarra de todas, o Mini PolyStation 3, que copiava o PlayStation 3. No local onde normalmente seria colocado um disco Blu-Ray no console da Sony, no Mini PolyStation 3 há uma bandeja, mas não para botar discos, é uma bandeja com uma tela que roda um minigame. Para colocar a cereja nesta imitação, o minigame é exatamente o mesmo do POP Station.

consoles-imitacao-mini-polystation-3-playstation.jpg

 

 

fonte:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Complementando o tópico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...