Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

conserto de fonte de xbox

Avalie este tópico:


alan laguna

Posts em destaque

olá irmãos do eletronocabr,td bem com vcs?gostaria de saber se alguém tem um tutorial ou apostila ensinamdo arrumar fonte de xbox.Arrisco á mexer em algumas,mas sómente quando é problema no circuito primário,ou seja,quando estufa capacitores,entram em curto diodos,varistores e fusíveis.existem defeitos que não consigo resolver.o que mais dá e que não consigo resolver é quando o led fica laranja,e na hora que liga o game,e o led fica vermelho e a fonte não liga.alguém tem o esquema elétrico da fonte do xbox?se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Esquema elétrico meio difícil de achar, mais peças de reposição acha até com certa facilidade.A fonte do xbox 360 slim  é composta de 2 fontes

Uma de 12 volts

Uma de 5 volts

Fornece a tensão de 5 volts stand  by para o console e depois do console ligado pelo power , fornece também a de 12 volts e 5 volts .

Nestas fontes a maior incidência de  defeitos são no primário ,O fusível e o Varistor de entrada .Basta substituir e a fonte fica boa.

Caso não seja , Ocasionalmente , a ponte retificadora , e ou  o fet Q1 entra em curto .

Em algumas fontes tem apenas um capacitor eletrolítico Biteludo , em outras tem 2 capacitores Biteludos, acontece dos mesmos apresentarem vazamentos ou estar estufados visivelmente e devem ser substituídos por outro's de mesmo valor e tamanho.

Sempre que  substituir um componente com defeito, deve verificar se  não está em curto  aquela  linha ou as demais,  antes de ligar a fonte a rede elétrica. 

Se a fonte está com a tensão de entrada até o capacitor Biteludo , mais mesmo assim não acende o led laranja, o ci responsável pela fonte stand by pode estar com defeito ,CI de 7 ou 8 pinos  e encapsulamento DIP. mais componentes adjacentes.

Se achou o Q1 com defeito , veja também o Ci gerador de PWM ,CI smd na parte de baixo da placa lado de solda , com 8 pinos, pois pode também estar com defeito.

Em algumas destas fontes alguns resistores , diodos zeners e transistores também queimam , devem ser verificados .

Se a fonte acende o led laranja , então a fonte stand by está ok, deve se preocupar com a de 12 volts.Se ao ligar a fonte no console acende o led vermelho na fonte, verifique a linha de 12 volts e seus componentes.

Existem mais de 4 modelos pelo menos que eu conheço de fontes para xbox slim, , todas com suas particularidades , mais no geral estas são as peças mais problemáticas.

Outra dica , se ao ligar uma fonte , e a mesma não estiver operante, após desligar a mesma da rede verifique a tensão no capacitor biteludo com o multímetro, se descarregar rápido , existe curto a frente , se demorar para descarregar , componentes abertos a frente.

Sempre use Um resistor de 1K por 20watts , para descarregar o capacitor biteludo , e não faça medições na fonte a frio com o mesmo carregado , pois corre o risco de danificar o multímetro ou tomar choque.

Estas dicas são direcionadas a técnicos em eletrônica com pelo menos conhecimentos básicos.

 

Se estas informações foram úteis para você , ajude ai com seu Joinha

Valeu.

 

 

 

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá, colegas, tem aparecido muitas fontes aqui, mas eu nunca reparei nenhuma todas que o pessoal liga direto na rede eletrica 220v e as fontes originais são de 110v, entao o que realmente queima elas tem algum fusivel caso neste sentido sobre este procedimento?? Gostaria de começar a reparar estas fontes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, colegas, tem aparecido muitas fontes aqui, mas eu nunca reparei nenhuma todas que o pessoal liga direto na rede eletrica 220v e as fontes originais são de 110v, entao o que realmente queima elas tem algum fusivel caso neste sentido sobre este procedimento?? Gostaria de começar a reparar estas fontes....

 

colega, a reparação de fontes de alimentação não é difícil, mas implica boas bases de electrónica, especialmente porque pode ser até perigoso...

 

a segurança está sempre acima de tudo e se você não possui essas bases, trate de adquiri-las primeiro. quanto a cursos de reparação de fontes, há por aí bons cursos em video aulas de reparação de fontes atx e de notebooks, que podem ajudá-lo (não vou mencionar quais porque é contra as regras do fórum).

 

e defenda-se, tomando as devidas precauções, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...

Fonte do Xbox 360 (Arcade) apresenta led laranja no inicio e após 1 minuto o led vermelho, ja medi os pinos 5Volts e apenas um da saída de energia com 3,90Volts. Testei ventoinha na fonte variável e esta ligando. Os capacitores estão normal, apenas um fusível foi trocado por um de vidro. Não sei o que pode ser, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...