Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Converter RGH para LTU sem ter a nand original.

Avalie este tópico:


Moraes

Posts em destaque

Amigo,basta vc seguir esse tutorial que vou colocar a baixo para criar uma nand retail para esse aparelho qye vc tem em mãos,lembre-se que não são todos que vão funcionar com este esquema.

 

Você precisa-rá dos seguintes itens:

 

A versão da Dashboard em que seu xbox estava antes de você perder os arquivos!

NAND Dump com ECC / Xell escrito para ele. Utilize o Nand Flasher 360

CPUkey

LDV (dentro do Xell - contar o número de F nas linhas 7 e 8).

Clean SMC - aqui tem um pacote com todos os modelos de placa caso precisem (Clean SMC)

J-Runner

 

Instruções:

1. Pegue a dump que você tem e abra-o no J-Runner.

 

2. Adicione a CPUkey.

 

3. Selecione Tools / Extract Files.

 

4. Pegue o kv_dec.bin e smc-config.bin que você acabou de extrair e guarde-os em um local seguro. Estes são os pricinpais arquivos que lhe permitirá voltar seu console ao normal, se você precisar. Se você tem um trinity havera um fcrt_enc.bin também extraído, pegue ele também.

 

5. Renomeie o arquivo SMC a partir do link acima para smc.bin - escolha o arquivo que seja o modelo da placa de seu console.

 

6. Escolha a versão da dashboard que você estava quando fez o backup da nand hacked no J-Runner. A versão deve coincidir com o último que você instalou no console.

 

7. Selecione nas opções Retail - assim você podera criar uma NAND Retail.

 

8. renomear:

kv_dec.bin para kv.bin

smc_dec.bin para smc.bin

fcrt_enc.bin para fcrt.bin (se foi extraída).

 

9. Copiar kv.bin, smc.bin, e smc-config.bin para a pasta J-Runner \ xebuild \ data \ (navegar para esta pasta - você verá outros arquivos lá como crl.bin, dae.bin, extended.bin etc). Copiar fcrt.bin se ele tiver sido extraído.

 

10. Selecione Advanced / Create image without nanddump.bin.

 

11. Selecione a placa do seu console.

 

12. Será solicitado o seu LDV - insira-o aqui.

Créditos não sei para quem vão pois quando usei copiei e não lembrei de ver de onde tirei rsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia amigo, apareceu um corona v4 com RGH e drive trocado em q o dono quer retirar o RGH e colocar LTU, tentei esse método e não deu certo, depois de escrever a nand criada ligo o xbox acende o led central verde depois de uns 4/5 segundo passa a piscar vermelho. Ele está na dash 16202 e nos fuseset só tem um f acredito ser LDV 1, assim criei a nand com a dash anterior 16197 e agora tá dando esse erro. E agora, o q eu faço????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moraes da uma olhada neste vídeo que não tem erro;

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

voltar de rgh para Ltu eh muito dificil consegui em alguns aparelhos depois de ralar muito

 

o processo depende de como o aparelho esta se nao foi vc que fez o processo de rgh fica muito dificil pois vc vai ter que descobrir a dashboard dele antes do processo de rgh para criar uma nand retail com a dash original e tbm ve se o Keyvault dele nao esta patcheado se estiver patchado nao da pra voltar mais pois precisa dos arquivos originais do aparelho KV.bin fcrt.bin SMC.bin e SMC_conig fora isso se tiver tudo ok e so ver o LDV do aparelho e ir tentando com as dash antiga mais tem que tentar todas se gravar a nand retail e der luz vermelha eh pq a dashboard esta errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxorionxx, é verdade, mas eu sempre ajuda quem pelo menos me mostra interesse em ajudar.. mesmo senão solucionar o caso... mas voltando ao tópico, dizem que um xbox com desbloqueio RGH nao dar pra mudar para LT 3.0

É assim. Em alguns casos acontece de você pegar um desbloqueio RGH que vem sem o DVDKey, que no caso nosso amigo mencionou que no DVDKey tem os números 111111111, esse pode esquecer que não tem como você desfazer o RHG. Agora se você tem uma nand original hackeada se consegue desfazer o RGH e fazer o LTU2. Todos os que eu fiz tive resultado 100%. Só uma observação. No caso de alguns consoles que tem RGH e foi feito atualização, você vai ter o trabalho de saber qual versão da Dash antes de ter sido feito o RGH ou então ir fazendo uma nand Donor até achar a versão certa da Dash que era do game antes do RGH. Para fazer isso você vai precisar dos dados do game. Serial, DVDKey, CPUKey modelo do drive. O KEY.BIN e o CR.BIN que você possivelmente ja tem da nand que você leu. Isso se no DVDKey não tiver tudo 1111111111, se tiver esquece que esse já era.

 

Veja os vídeo que são quase identicos preste bastante atenção nos detalhes

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxorionxx, a primeira pessoa que me explicou direito... vou testar e depois te falo, mas posso demorar pq, graca a deus, estou com bastantes servico na area de notebooks e PC, mas esse console eu tenho que terminar logo, pq ja faz uns dias que ele ta comigo, depois vou criar outros topicos com outros problemas parecido e gostaria que vc me ajudasse. abracos depois volto com o resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxorionxx, tem probleminha que nao mencionei antes, no AutoGG, nao tem mais a dash ele nao faz mais download, como vou criar se nao tiver a dash no autogg

Vou disponibilizar o link com o autogg já com os arquivos que corrige o pulso fraco em algumas placas corona que usa a chip nand Toshiba. Esta versão é a full
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxorionxx, tbm corrige o pulso das placas do FAT?

Nos FAT vai depender dos pontos que você vai usar para soldar o chip de glitch. Procure na net alguns diagramas que seja o mais correto para o modelo de placa que você vai fazer RGH. Só não sei porque fazer RGH em game FAT se você pode fazer o desbloqueio direto no DRIVE.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxorionxx, no caso eu quero tirar um RGH do FAT e passar para LT 3.0 mas ainda nao sei como fazer, por isso to fazendo esse monte de perguntas rsrsrs

Não precisa fazer Glitch para desbloquear um FAT, basta você ler a Firmware do drive. Para isso você precisa de umas ferramentas. USBPRO2 360 CK3, e o Junglefash "software" com os firmwares modificadas para 3.0. Se caso o drive tenha queimado ae sim você terá que fazer RGH só para pegar o DVDKEY, não o CPUKEY. Procure no google, desbloqueio para games FAT 3.0.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxorionxx, tranquilo isso eu sei, esse aparelho eh aquele drive da samsung que chegou somente ate o 2.1 que tem mais atualizacao sabe qual é? eu nao sei como pegar a dvdkey desse drive rsrs

Siga esse processo com as imagens. O que muda é só a forma que esta sendo usada conexão, no caso da imagem é pela sata do computador.

Acesse a Aba do MKT Flash 32.

Para ter acesso a Firmware e colocala em "Vendor Mode" siga os procedimentos para cada modelo.

- Samsung M25 ou 28 Desbloqueados, se o DVD 0800 funcionou (se vc precisar dele), é só clicar em "Intro / Device ID". A bios será reconhecida, e o drive apresentará em sequencias as telas abaixo. Para termos acesso a bios precisamos do Status 0x72.

sam+lock+mode.JPG

Caso não apareça o seu modelo de DVD em Drive properties, e esta na I/O correta, desligue e ligue o Xbox no intervalo de 2 segundos. Logo em seguida ira aparecer o modelo.

sam+vendor+mode.JPG

Compare os dados em "Flash Chip Properties" para ver se o seu modelo foi identificado corretamente, acima o modelo Samsung, independente de Original ou desbloqueado, o modelo da firmware sempre vai ser o mesmo.

- Para Samsung Original - A unica diferenca é clicar somete em SAM-UNLOCK, todo o processo para colocar o drive em vendor acontece automaticamente.

sam+unlock+mode.JPG

Agora clique em "Read".

Em seguida uma tela pedindo para salvar um arquivo .bin ira se abrir. Salve em local seguro, esse arquivo contes as chaves do seu aparelho, e pode ser necessario no caso de pane geral no DVD. No caso do Jungle Flasher tem a parte automatizada agora que é bem legal e funciona. Uma tela perguntando se você quer que o programa atualize por uma versão mais atual, mas para isso copie as firmwares

samsalvaflash.JPG

Pronto, agora temos um backup da firmware e as chaves para desbloqueio.

Etapa 4 - Montando uma nova Firmware

Após salvar a firmware extraída do DVD (original ou hackeada), a tela abaixo ira se abrir.

samatualizaflash.JPG

Agora é a parte mais fácil. Copie previamente a firmware do Ixreme para a pasta firmware onde o jungle flasher esta sendo executado. Esta pasta por default esta com um arquivo texto dizendo para copiar as Firmwares para este espaço. O programa ira verificar se existe o arquivo.

O arquivo tem que ser o "ix151-samsung.bin", certifique que o arquivo que vc tem é mesmo a ultima versão do Ixtreme.

Nesta etapa programa ira ler a nova firmware do Ixtreme para samsung e copiar as chaves de registro para essa nova firmware. A tela "Firmtool 32" ira se abrir.

samatualizaflash2.JPG

Para ter certeza que tudo correu bem, verifique os seguintes parâmetros.

Source:

Se o "OSIG" corresponde ao seu modelo de DVD, e se a chave é valida "DVD Key"

Se o modelo da firmware em "firmware ver" corresponde ao do seu DVD. Na imagem acima a firmware era um Ixtreme 1.4 12x.

Agora compare com a tela "target"

Veja se o serial bate e se a versão da firmware é a do Ixtreme 1.51 12x. Veja também o "OSIG", esse deve corresponder ao modelo do drive original.

Checando tudo isso, e estando tudo certo, clique em "SAVE". O ideal é guardar em local seguro.

samsalvaflash3.JPG

Só salvar e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...