Este documento técnico apresenta um procedimento prático para aumentar a segurança de dispositivos de armazenamento removíveis (pendrives), visando a prevenção contra a propagação de malwares e vírus que utilizam o recurso de execução automática (Autorun) para infectar sistemas Windows.
Conteúdo do pacote:
- Imunizar-Blindar_seu_pendrive_contra_virus_15280-eletronicabr.com.pdf (515,0 KB)
Finalidade do arquivo:
- Orientar o usuário na criação de estruturas de pastas protegidas que impedem a gravação de arquivos maliciosos na raiz do dispositivo.
- Explicar o funcionamento da desativação de recursos de execução automática em unidades removíveis.
- Fornecer um guia passo a passo para técnicos que desejam manter seus pendrives de manutenção limpos e seguros ao transitar entre diferentes computadores.
Cuidados e observações:
- Este procedimento é uma medida preventiva de segurança e não substitui o uso de um software antivírus atualizado no computador.
- A técnica descrita é voltada para sistemas operacionais Windows.
- Recomenda-se realizar o procedimento em um dispositivo que esteja previamente formatado e livre de qualquer ameaça.
Para baixar este material, é necessário possuir Créditos EBR ou uma assinatura VIP ativa. Caso ainda não possua créditos, participe da comunidade ajudando outros membros para acumular pontos e liberar seus downloads.

Comentários em destaque
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.