Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

footer_smiley.png -> Por favor, após baixar e constatar o funcionamento do arquivo, deixe um comentário/avaliação na página do download.
-> Se quem utiliza o arquivo e não deixa um feedback, todos corremos o risco de baixar um arquivo inútil, você pode ser o próximo. 😧
-> Sua colaboração é muito importante para mantermos um acervo enxuto,  funcional e atualizado.
-> E para finalizar não esqueça do Joinha do colega que disponibilizou o arquivo.
Obs: Se você ainda não sabe como fazer downloads »
CLIQUE AQUI

Coletânea de Dumps EEPROM - Monitores CRT (Philips, Acer, Acana)

(0 análises)

1 Miniatura

Coletânea de Dumps EEPROM - Monitores CRT (Philips, Acer, Acana)

Este pacote contém uma coletânea de arquivos de firmware (EEPROM) destinados a monitores CRT de diversas marcas e modelos clássicos. Os arquivos estão organizados por fabricante e modelo, sendo essenciais para a recuperação de monitores que apresentam falhas de inicialização, perda de configurações de geometria ou erros de comunicação DDC/EDID.

Conteúdo do pacote:

  • Philips: Dumps para a série 107 (modelos 107B10, 107D40, 107F56, 107S41, 107T20, 107T21, 107T50, 107T60, 107E, 107G, 107P).
  • Acer: Dumps para modelos como 1555, 1566, 7134B, 7154B, 7156B e JD157P.
  • Acana: Arquivos para o modelo Professional 15SP.
  • Formatos: Arquivos em extensões .BIN, .HEX, .E2P e .066.

Informações Técnicas e Cuidados:

  • Os arquivos referenciam componentes comuns em placas de monitores da época, como memórias EEPROM das famílias 24C04, 24C16, 24C21 e 24LC21B.
  • Sempre realize o backup do dump original antes de realizar qualquer gravação no chip de memória do equipamento.
  • Verifique a compatibilidade do chassi e a revisão da placa, pois modelos com o mesmo nome comercial podem utilizar versões de firmware diferentes dependendo do lote de fabricação.
  • O uso de gravadores de EEPROM compatíveis com memórias I2C é necessário para a aplicação destes arquivos.

Nota: Este material é destinado a técnicos qualificados. A manipulação de monitores CRT envolve riscos de alta tensão, mesmo com o aparelho desligado. Certifique-se de descarregar o tubo de imagem (anodo) antes de qualquer intervenção interna.

NÃO
ESQUEÇA!
Por favor, após fazer o download e constatar o correto funcionamento da BIOS, não esqueça de deixar um comentário/avaliação na página do download.
Esta simples ação ajuda a manter arquivos funcionais no Gerenciador.
Sem um feedback, amanhã você poderá estar baixando um arquivo incompatível.

Feedback do Usuário

Comentários em destaque

Ainda não há comentários.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Adicionar um comentário...

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.