Pacote técnico contendo arquivos de BIOS e firmware (EC) para netbooks educacionais baseados na plataforma Intel Classmate PC, especificamente para as placas-mãe EF10MI2 e EF10MIX (comumente utilizadas em equipamentos da 5ª e 6ª geração do governo argentino e modelos similares como Canaima, Exo, Coradir, Noblex e Positivo BGH).
Conteúdo do pacote:
- BIOS e EC (EF10MI2): Arquivos binários para o chip principal (25Q65) e chip do EC (25X20), incluindo utilitários de flash (WinFlash64, fptw64) e arquivos de configuração (.cap, .bin).
- BIOS EF10MIX: Versões específicas para placas U22 (Goliat, Mariani) e U21, incluindo dumps estáveis e arquivos de teste.
- BIOS Originais: Dumps de backup extraídos de diversos modelos (Coradir, Exo, Noblex, Positivo BGH).
- Arquivos de Desbloqueio: Versões de BIOS modificadas para contornar bloqueios de sistema, com e sem logo de inicialização, além de solução específica para falha de tela preta.
Cuidados técnicos:
- Este material é destinado a técnicos com experiência em regravação de chips SPI Flash.
- Sempre realize o backup do dump original antes de qualquer procedimento de escrita.
- A incompatibilidade entre as revisões da placa (U21/U22) ou a versão do firmware do EC pode impedir o funcionamento do equipamento ou causar erros de inicialização.
- Verifique a serigrafia da placa-mãe e o modelo do chip de memória antes de selecionar o arquivo correspondente.
Schematic: documentação técnica para consulta de circuitos, componentes, interligações e apoio ao diagnóstico eletrônico.
Comentários em destaque
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.