Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado ao comprar um XBOX 360 destravado com fabricação acima de 08/2011 ATUAL

Avalie este tópico:


Wil...

Posts em destaque

Xbox360_kinect.jpg

 

Antes que venham me acusar de leviandade ou de “queimar” vendas dos outros, não sou contra a prática descrita a seguir neste post mas sou contra não deixar o cliente ciente do que ele realmente está comprando e não lhe fornecer os dados e recursos necessários* para poder usufruir plenamente de seu console.

 

Isso posto vamos lá. Reparem a foto abaixo e vejam se acham alguma coisa estranha nos drives Samsung para Xbox 360:

 

lado-a-lado-300x183.png

 

Drive Samsung Toshiba TS-H943

Clique para ampliar

Reparou?

 

O drive da esquerda é o “original” que conhecemos, que equipou os consoles Xenon (primeira placa do Xbox 360) e foi fabricado, se não me engano até o final de 2006. O drive da direita é uma versão no mínimo suspeita. Fabricado em 2010 com a carcaça externa já compatível com o formato adotado no Xbox 360 S (slim) e deve ser fruto de algum fabricante que “percebeu” uma lacuna no mercado, que surgiu com a possibilidade do spoof de drive nos consoles Xbox 360 S com RGH (remoção da checagem do FCRT).

 

Vejam a etiqueta deste drive:

 

etiqueta.png

 

É no mínimo bizarro os dizeres em vermelho nela. Pelo menos para mim pois, este drive não é um REPLACEMENT PART (peça de reposição) para o Xbox 360 Slim.

 

Essa lacuna surgiu por conta de modificações como essa abaixo, que foi muito comum no começo do desbloqueio do Slim e de novo agora com a possibilidade de RGH nos consoles Corona V1 e V2:

 

serrado.png

 

Claro que usar o drive acima é mais limpo do que o serviço feito no drive cortado mas não deixa de ser um destrave mascarado do console.

 

Digo mascarado porque o cliente deve ser notificado que está comprando, um console com RGH (e receber a devida explicação das suas excelentes funcionalidades) e que o seu drive foi modificado (seja com o drive acima, drive cortado, troca da PCB, etc), que não será possível jogar online, atualizar com os arquivos oficiais da Microsoft, etc.

 

Veja a bandeja do drive, que além de preta vem com a frente própria do Slim:

 

bandeja.png

 

O kit vem até com mais um requinte de crueldade, um extensor do cabo de força para facilitar a instalação de um drive de FAT no SLIM. Uma rápida pesquisa no Google mostrou que o drive vem até numa caixa com excelente apresentação:

 

detalhe-drive.jpg

 

cabo-extensao.png

 

Lá em cima deixei um * para fazer uma referência ao que não é fornecido ao cliente que no meu entendimento seria fundamental ao comprar um console com essas modificações.

 

Será que quem vende esses aparelhos fornece ao cliente (fora as informações corretas sobre o destrave realmente realizado no aparelho como mencionei acima) o seguinte:

 

CPU KEY e NAND ORIGINAL

DRIVE ORIGINAL ou PCB ORIGINAL do aparelho

Creio que não.

 

Por isso que estou fazendo este post. Hoje um cliente foi na loja com um “problema” que ele citou no telefone: “havia comprado um console slim recentemente, destravado, com boot demorado do console e em várias vezes os jogos davam erro de disco sujo”. Pensei com meus botões: slim com rgh e drive spoofado.

Fiquei surpreso ao ver o aparelho. Ao abrir para mostrar a ele o RGH vi este drive, cabo extensor, chip clone do MG1, instalação limpa porém mal feita, boot lá na casa dos dois minutos e spoof mal feito do firmware. Ele tem algo até maior do que queria mas não tem nada do aparelho (CPU KEY, NAND, drive original) e está dependente de alguém para atualizar  a dashboard do seu aparelho, já que não tem menor experiência para tal.

 

Depois de passada a “revolta” ele aceitou ter o console rodando jogos alternativos pelo drive de DVD mas quer o boot pelo menos aceitável e vou fazer isso para ele.

 

Fica o alerta. Ao comprar um console nessas condições exija o que achar certo para poder ter o seu console na plenitude!

 

FONTE:http://www.asapreta.com/2012/09/27/alerta-cuidado-ao-comprar-um-xbox-360-destravado-com-fabricacao-acima-de-agosto2011-atualmente/

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

peguei um desse aqui na oficina o cara colocou um jogo novo e atualizou a dash entao foi pego por a microsoft com um codigo de erro ai ao abrir o aparelho vi qua ja estava com u chip glitcher de pessima qualidade e muito mal instalado ai instalei um coolruner e peguei a cpu key e a dvd key e com muito trabalho consegui recuperar o drive pois o que estava no conseole era espofado ujma outra curiosidade os caras instalam o chip glitcher e nao colocam a dash freestyle para poder usar o hd externo pois se teve todo o trabalho de colocar o chip so para poder colocar o drive espofado nao custava nada installar adash freestyle e deixar o console com todas as vantagens e funcionalidades que o chip proporciona va se entender um negocio desses sei que eu que lucrei pois o dono queria tamem instalar o chip e ele ja tava la nao tive quase nenhum trabalho para terminar o processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

peguei um desse aqui na oficina o cara colocou um jogo novo e atualizou a dash entao foi pego por a microsoft com um codigo de erro ai ao abrir o aparelho vi qua ja estava com u chip glitcher de pessima qualidade e muito mal instalado ai instalei um coolruner e peguei a cpu key e a dvd key e com muito trabalho consegui recuperar o drive pois o que estava no conseole era espofado ujma outra curiosidade os caras instalam o chip glitcher e nao colocam a dash freestyle para poder usar o hd externo pois se teve todo o trabalho de colocar o chip so para poder colocar o drive espofado nao custava nada installar adash freestyle e deixar o console com todas as vantagens e funcionalidades que o chip proporciona va se entender um negocio desses sei que eu que lucrei pois o dono queria tamem instalar o chip e ele ja tava la nao tive quase nenhum trabalho para terminar o processo

 

eu comprei um xbox360 rgh numa loja e o cara nao falou nada das exelentes funçoes eu so descobri que era rgh pq o boot  demorava um pouquinho ai pesquesei na internet e descobri, eu quase entrei na live por que meu amigo tem o destravamento lt 3.0 e jogava na live e por pouco nao tomo um ban... e se poderem me ajuda nesse topico agradeço >>

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...