Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Mosfet Fs3400 X0FS

Featured Replies

Postado

Olà amigos! Peguei um aparelho Artic Air Ultra que parou de funcionar, e ao abri-lo, de cara vi um diodo torrado.  Identifiquei um curto na placa, e o responsável era um dos mosfets de referncia X0FS.

Queria a ajuda para encontrar opcoes de mosfets para substituì-lo.

Screenshot_20250713-211009.png

Screenshot_20250713-211225_(1).png

Editado: por MarlynBR
Resolvido

Postado

ola ele e um mosfet canal N 30v 5.8a sot-23 esse acha facil em placa eletronica e tbm pra comprar sendo canal N 30v a corrente tem q ser igual ou maior serve.

Postado
  • Autor
10 horas atrás, infocel technology disse:

ola ele e um mosfet canal N 30v 5.8a sot-23 esse acha facil em placa eletronica e tbm pra comprar sendo canal N 30v a corrente tem q ser igual ou maior serve.

Ola Amigo! Obrigado pelo retorno, mas sem querer explorar, vc teria possiveis numeraçoes comuns que eu possa encontrar em sucatas que nao seja a X0FS?

Postado

Só você procurar o datasheet do componente específico e comparar os dados, não tem segredo!!!

Deve ainda levar em consideração o RDSon, que alguns técnicos não levam em conta!!!

Complicado o colega te falar em qual sucata, pois ele pode elencar 2 placas que você não tenha!!!

Ou então te dar a dica mais simples: que seria pegar de uma sucata exatamente igual. Pronto, resolvido, concorda?

Um coringa para a pesquisa de componentes com características próximas são as palavras "cross reference".

image.png.63945614bdfee7fbef4d4941cb531ba0.png

Ou então usar, como por exemplo a Mouser, para ir refinando até encontrar um próximo:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

image.thumb.png.3c3b40aeb0104e27819a9d1aa78ffc3a.png

Flw...

Editado: por nagkiller

Postado
  • Autor
9 horas atrás, nagkiller disse:

Só você procurar o datasheet do componente específico e comparar os dados, não tem segredo!!!

Deve ainda levar em consideração o RDSon, que alguns técnicos não levam em conta!!!

Complicado o colega te falar em qual sucata, pois ele pode elencar 2 placas que você não tenha!!!

Ou então te dar a dica mais simples: que seria pegar de uma sucata exatamente igual. Pronto, resolvido, concorda?

Um coringa para a pesquisa de componentes com características próximas são as palavras "cross reference".

image.png.63945614bdfee7fbef4d4941cb531ba0.png

Ou então usar, como por exemplo a Mouser, para ir refinando até encontrar um próximo:

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

image.thumb.png.3c3b40aeb0104e27819a9d1aa78ffc3a.png

Flw...

Obrigado pela dica...Eu nao queria dica de sucata onde achar, eu pedi caso ele ja tivesse conhecimento, de numeração de mosfets equivalentes, que ele desse a dica, pois na caçada em sucatas aqui, eu poderia encontrar um ou outro. Mas suas dicas firam valiosas tb...e eu ja nem lembrava desse site mouser...vlw mesmo

Postado

Sempre recomenda-se trocar por um de mesma características!!!

E o exemplo da sucata, de pegar a mesma placa que a que está dando problemas,  foi porque além de sua pergunta ser genérica, não tem como o colega te dizer assertivamente, pois depende muito dos circuitos (nem sempre haverá uma aplicação para um circuito equivalente que use os componentes com a mesma características)!!! Cada caso é um caso!!!

Espero que tenha entendido!!!

Flw...

Postado
  • Autor
20 minutos atrás, nagkiller disse:

Sempre recomenda-se trocar por um de mesma características!!!

E o exemplo da sucata, de pegar a mesma placa que a que está dando problemas,  foi porque além de sua pergunta ser genérica, não tem como o colega te dizer assertivamente, pois depende muito dos circuitos (nem sempre haverá uma aplicação para um circuito equivalente que use os componentes com a mesma características)!!! Cada caso é um caso!!!

Espero que tenha entendido!!!

Flw...

Oi amigo...eu entendi o que vice quiz dizer desde o inicio, mas quem compreendeu ao que eu estava me referindo, foi o amigo Infocel, pois ele até passou duas numeraçoes de componentes equivalentes, ainda que com uma diferença de 100ma. Mas suas dicas foram bem validas e, sim, entendi suas colocaçoes. Vlw

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Galera...vou conseguir substituir o mosfet retirando de outra placa...Desde já agradeço aos companheiros.Abraço e que Deus os abençoe.

Postado
  • Autor

Nao sei como encerrar o tópico resolvido. Se alguem souber, eu agradeço a ajuda.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.