Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Navegação Limpa e Sem Anúncios! (Cadastre-se)

O melhor fórum técnico do mundo está de cara nova e de portas abertas! Estamos de cara nova e com ferramentas ainda mais poderosas para a sua bancada. Faça o seu cadastro de forma rápida e simples para acessar o maior e mais atualizado acervo de Esquemas Elétricos, BIOS e Firmwares da internet.

Aqui, o conhecimento vale muito: através do nosso sistema de créditos, membros participativos ganham acesso totalmente gratuito aos downloads. Venha trocar experiências com os melhores especialistas do mercado!

👉 Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo!

 

Satlink - 6933 - Falta tensão 13/18V no LNB

Featured Replies

Postado

Alguém pode me ajudar

Meu aparelho 6933 parou de liberar tensao 13/18v mesmo estando habilitado esta função (então nao é configuração e sim defeito na placa)

Alguém poderia me dar uma dica de qual seria o ci a ser trocado?

Postado

Olá, Cicero.

Mandou bem em notar que o problema não é de configuração, já que a função está habilitada e a placa deixou de comutar ou gerar a tensão correta para o LNB. Esse sintoma costuma concentrar a suspeita na etapa de chaveamento e regulação de polarização.

Para identificarmos com mais segurança qual componente verificar ou trocar sem correr o risco de seguir por um caminho errado, alguns detalhes da placa ajudam bastante:

Próximos passos e dados úteis para a análise

  • Informe o código impresso na placa principal do Satlink 6933.
  • Observe e informe o código ou a identificação do circuito integrado (CI) responsável pelo controle de LNB/polarização (muitas vezes próximo ao conector de antena, como chips da família LNBP, ISL ou reguladores dedicados).
  • Faça medições nos pinos de alimentação desse CI e verifique se a tensão de entrada (geralmente veniente da fonte ou do circuito boost) está chegando corretamente.
  • Confira se há algum resistor de baixo valor (resistor fusível) aberto ou diodo em curto na linha de saída para o tuner.
  • Envie fotos nítidas da placa, principalmente da região próxima ao conector do satélite, caso tenha facilidade para fotografar.

Lembre-se de tomar cuidado ao realizar medições com a bateria ou placa alimentada para evitar curtos acidentais. Fico no aguardo dessas informações para darmos continuidade aos testes por aqui.

Prefixo ajustado: atualizei o prefixo deste tópico para em análise. Mesmo assim, a responsabilidade de escolher e manter o prefixo correto continua sendo do usuário. Veja o guia: Prefixos - Saiba aqui como utilizar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.