Jump to content
Sign in to follow this  
itiban

resolvido O que interfere na rede sem fio e como deixar melhor.

Rate this topic

Recommended Posts

Exemplo: numa casa está um modem com 3 antenas, desta, sai um cabo atravessando a parede e colocado um outro modem sem fio presa na parede em local alto para distribui em outras 2 casas, que então tem um corredor livre, mas as casas estão em transversais numa distancia de 5 a 7 metros,(onde um computador fica próximo a porta pare melhor recepcão de sinais) na que tem 7m ela pega sinal muito melhor que na de 5, que na verdade são salas de aulas de auto escola, cada sala contem 1 televisor, um video cassete, lampadas tipo soquete fluorescente, teto plastico tipo imitação madeira, 3 janelas de vidro e vidro sei que é tipo um espelho, o sinal bate e volta e a parede em si.

O modem tem antena que emite sinal tipo circular para melhor aproveitamento e não direcional.

Quem montou deixou funcional 100%, mas por apenas 1 semana, depois o sinal cai, voltam a configurar novamente e mais uma semana.

Fui consultado para dar assistencia, mas para realizar um serviço de consignação se funcionar fica com o serviço,  levei o tecnico e ele me disse que pra colocar um modem repetidor, na porta da casa mais distante, e aguardar o resultado.

Quem tem uma melhor visão de como realizar isso poderia opinar para possivel execução agradeço.

Edited by o__rionTG

que raio de router fraco é esse?

caraca...5 metros...7 metros... qualquer router com chip realtek tranqueirinha dá pra habilitar os 400mw...seja glink. ovslink..etc

pode ter alguma treta com o tipo de encriptação da chave...geralmente qdo se usa repeater o ideal é usar wep 64bits mesmo

e aparelhos de telefone sem fio 2.4hgz matam o sinal do wirelless

amigo, com sinal wireless isto e normal acontecer pode ter algum sinal matando o seu! muda o canal pode resolver outra coisa vc tem um modem e um rotesdor certo?! 2 modens posso te dizer que não vai conseguir muita coisa mas faz o seguinte instala um modem e um repetidor wireless na casa com 5 metros creio que vai solucionar seu problema!e o modem eo repetidor instala em um local adequado de preferencia alto sem barreiras metalicas ao redor pois mata o sinal!

Comprei um intelbras não lembro agora win240i, vamos instalar segunda-feira, pois amanhã não abre, se der certo postarei o resultado, agradeço as dicas.

Amigo, vou falar o que aprende com o fabricante de equipamentos de rede (Cisco e TP-Link):

1- Roteador tem que ficar no centro de onde se encontra e deve ficar o mais alto possível.

2- Roteadores com 3 antenas não transmite mais longe que de 1 antena. A diferença de mais ou menos antenas é:

* Qualidade do sinal (umidade do ar, fumassa, espelhos em paredes interferem no sinal)

* Intensidade do sinal (se uma antena falhar as outras mantem a intensidade)

Trabalhamos muito com roteadores e temos ótimos resultados com roteadores das marcas:

TP-Link

Intelbras

Belkin (o com antena é melhor)

4- Se for usar um repetidor via LAN aconcelho a cada 80 mt colocar um repetidor (a regra diz a cada 100mt mas não aconcelho). Caso vá usar um repetidor wireless dependendo da localidade para não ter problema com a intensidade aconselho nos casos de muitas barreiras a cada 50 a 60 mt.

Lembrando que alguns fabricantes como a TP-Link em alguns modelos dizem que garantem uma transmissão de 1 KM e na maioria comercial uma distância entre 150 a 300 mt mas isso é muito irrelevante (só funciona em campo aberto sem nenhuma barreira), transmissão com qualidade no sinal e intensidade nos roteadores que falei em campo com barreiras você vai conseguir entre 60 e 80 mt, mais do que isso vai perdendo intensidade, ainda mais se enfrentar alguns dos fatores que mensionei.

Em algumas situações, e me parece que a sua seja uma dessa seria interessando você colocar um roteador ligado ao roteador principal porem ligado via cabo de rede, e a partir do roteador secundário (neste caso o repetidor) você deixaria a transmissão via wireless, assim você não vai ter problemas na transmissão do roteador principal para o repetidor.

Pessoal, devolveram o aparelho hoje, infelismente funcionou até quarta feira passada, teve que retirar, porque estava impossivel navegar e sem ela operou normal, ou seja ela normal funciona por uns 3 ou 4 dias e depois não navega mexe aqui e ali, funciona depois denovo sem navegar e com este repetidor até funciona e tambem por um determinado dias e para.

A dona reluta em colocar cabos, mas desta vez, pode ser algo na sala de aula que está interferindo, porque na outra sala ficou normal.

amigo não custa muito barato para resolver de vez compre um amplificador wireless vendo no mercado livre na potencia de 2 watts pra cima ira resolver seu problema com certeza

Olha amigo, amplificador nao recomendo, gera muito ruido apesar de o sinal ficar mais forte, mas tenta trocar o ap, tem um modelo que eu uso pra casos extremos que é um Airlive Npower de 2watt de potencia, outra dica seria usar um software de testes de redes e scaneer, o inssider por exemplo, cuidar para nao conflitar canais nem nada, mas acho que isso é bem simples de resovler pra voce, somente um bom router e uma boa configuração, nao conflitando canais principalmente.

Olha amigo, amplificador nao recomendo, gera muito ruido apesar de o sinal ficar mais forte, mas tenta trocar o ap, tem um modelo que eu uso pra casos extremos que é um Airlive Npower de 2watt de potencia, outra dica seria usar um software de testes de redes e scaneer, o inssider por exemplo, cuidar para nao conflitar canais nem nada, mas acho que isso é bem simples de resovler pra voce, somente um bom router e uma boa configuração, nao conflitando canais principalmente.

Voce sabe se usando o home posso saber se está conflitando ou somente com o office?

Na verdade amigo pode-se fazer esse teste de conflitos e verificar os canais mesmo sem estar conectado as redes, instala o inssider no seu notebook e da uma caminhada com o note por perto dos roteadores, ai você verifica pelo ssid de cada um qual canal estão, e tenta deixar o máximo possível separado, exemplo, um router ocupa o canal 9 então ele vai gerar interferência do 6 ao 11, entende, não é exatamente uma mesma faixa, então se você tem 2 roteadores perto, emitindo sinal, procure distanciar canais, digamos um usando o 11 e outro o 6, que dai o 6 gera do 4 ao 8 mais ou menos ou até 9 e o 11 do 9 ao 13, que não é do fcc brasileiro, mas gera igual.

Sempre uso no canal 11 e nunca tive problemas, já ouvi dizer se houver algum tipo de porta ou parede de vidro, pode dar problemas no sinal..

O numero do canal, nao existe um melhor e um pior, só deveria ser escolhido de acordo com a necessidade, por isso o ideal é rodar algum programa que enxergue tudo que tiver de sinal perto e diga quais os outros canais, para voce poder separar o seu canal um pouco, e escolher uma faixa menos poluida..

O numero do canal, nao existe um melhor e um pior, só deveria ser escolhido de acordo com a necessidade, por isso o ideal é rodar algum programa que enxergue tudo que tiver de sinal perto e diga quais os outros canais, para voce poder separar o seu canal um pouco, e escolher uma faixa menos poluida..

Vou seguir a dica e distanciar os canais pra verificar como se comporta, assim que tiver outro retorno, por enquanto obrigado.

amigo trabalho com redes wirelles , em com alguns anos na profissão descobri algo interessante , com alguns tipos de paredes, num sei talvez com um concreto mais forte, mais ferro sei ´la , o sinal simplesmente não passa...não sei o porque, mas muitas vezes tentei alinhar antenas nanostation colocando elas de frente para a torre de tramsmissão e não obtinha um sinal bom, mas quando eu apontava para paredes de predios o sinal misteriosamente ficava excelente....putz mas como um sinal pode ficar excelente se u to apontando a antena pra uma parede???? num sei só sei que passei por isso diversas vezes, minha conclusão pessoal é que as vezes o sinal é refletido pelas paredes, talvez seja por isso que o sinal fica fraca, mas no seu caso como vc usa roteador fica meio dificil melhorar o sinal desse jeito, uma dica é colocar o roteador em modo 802.11g , possui menos interferencia, não vai melhorar muito o sinal mas como a poluição é menor , e ele pode passar 54mbs talvez não haja muita diferença na navegação mesmo com sinal baixo.. faz o teste e posta ai o resultado valeww..

Realmente uma coisa que gera muito problema em rede sem fio são os telefones sem fio 2.4hgz, se tiver isso dentro de uma rede Wireless pode jogar pela janela o telefone porque realmente faz derrubar o sinal do nada.

Telefones sem fio de 2.4ghz são muito antigos hoje em dia, somente encontramos ainda alguns de 900mhz ou os de 6ghz que são os mais atuais e comuns, exemplo intelbras e siemens sem fio..

Cara, utilize o Wogg da Intelbrás.. resolve muito dos meus problemas, tem um alcance muito forte. Pode pesquisar sobre ele na net, vc vai ver que o sinal dele é excelente..

Senhores,

Apenas os canais 1, 6 e 11 são realmente livres, ou seja, um não sobrepõem o outro, os outros canais se sobrepõem e causam colisão de frames (lembrando que WIFI utiliza CSMACA (carrier sense multiple access colisiona avoidance), ou seja, pra transmitir o cara vai verificar se ninguém esta transmitindo antes, ai que os telefones sem fio, outras redes WIFI e microondas atrapalham, porque as ondas mecânicas colidem e se destroem).

overlap1.png

Então sempre se deve desenhar (pode ser no papel mesmo) mais ou menos o alcance do sinal em um esboço da planta (testa com o notebook), e colocar os roteadores em canais diferentes (sempre utilizando 1, 6 e 11), aonde entre 10% e 15% de um sinal sobreponha o outro para que você consiga passar de uma rede para a outra sem perder conectividade. Caso seja um repetidor ao invés de um router wireless, essa sobreposição pode ser maior, 40% a 50%, porem sempre utilizando um canal diferente.

@Itiban

Existe como vc fazer um esboço (pode ser no paint mesmo) pra mostrar melhor o problema / local físico? Muitas vezes apenas realocando a posição dos AP's já é suficiente para melhorar o sinal. Outra coisa interessante é comprar um repetidores wifi que vc pluga na tomada, tipo esse daqui:

534527712_528.jpg

Não custa caro e vc consegue resolver o problema com um sinal melhor e mais estável.