Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

XP com windows 10

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Essa bios tem q ver se ela tem csm ou uefi, o xp acredito que rode apenas com CSM, ai toda vez que for usar o xp tem q mudar na bios, se a bios tiver essa opção.

Sobre as imagens do forum, salve elas no computador depois na hora do comentario clique em anexos  e outras opções seleciona o arquivo e pronto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fazer isso, verifica nas informações do sistema (Iniciar -> Ferramentas Administrativas -> Informações do Sistema) se consta como compatível com virtualização. Se for compatível, pode fazer a formatação. Se for para teste, indico utilizar um outro hd e deixar este do cliente sem alterações.

hyper-v.jpg.98328f9b0c749201341e00f61a8924d8.jpg

Link para o comentário

Tchê, como diz ali é compativel com o Hyper-V.

Antes de fazer a formatação, se vc quiser, achei dois videos que podem te auxiliar no que vc tava tentando fazer.

Dual boot com XP e Windows 8 (O windows 8 tbm funciona como UEFI)

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

XP Mode no Windows 10. (Gravação meia boca, mas pode ser que ajude)

Link para o comentário

Boa tarde, desculpe a demora para responder.

Vi  erro do programa e pesquisei, esse erro é  do easy boot ocorre devido a forma de instalação do W10 Gpt.

Teria mesmo q tentar uma maquina virtual.

Ja tentou ver se o programa que seu cliente usa não tem uma versão para windows 7,8 ou 10 ?

Link para o comentário

esses videos aí ta osso, primeiro não sei pq, mais não consegui instalar nada de VMS, VMware, viurtualbox, nada, sempre da erros, eu sempre fazia isso para ele, ele sempre vem mudando de note, mais nunca com windows 10.

ta osso, estou com medo de não da certo e perder o sistema dele, mesmo ruim e home, mais é todo instalado e tal, logo da dell etz e suporte

Link para o comentário

formatei , e deu merda, não inicia mais pelo o HD, sempre entra uma tela da dell assitent para fazer testes de memória etc, observei que antes no setup tinha uma opção la de UEFI: manegent alguma coisa e agora não mostra mais e nem la nas opç~es de boot mostra a opção de HD

detalhe: apaguei tudo que era partição

Link para o comentário

, amigo formatai no hd do cliente mesmo, seguinte coloquei o cd do windows 10 PRO, e nas partições apaguei todas( recovery... etc), criei novas partições e ele instalou de boa, porem ao da o boot ai o bicho pegou, ele fica el loop entrando nesta tela de DELL Assist, para testar memoria etc, e com opção de F2 para entrar no setup e f.. alguma coisa para desligar e assim fica.

bati cabeça aqui e nada, no setup em informações mostra o HD, mais nas opções de boot não mostra.

o que eu fiz, instalei o windows 7 para v alguma coisa, e ele instala e depois entra no sistema normalmente, sem alterar nada no setup.

vendo tutoriais vi que é algo com GPT e MBR.

o eu estou fazendo agora, coloquei o windows 10 novamente e antes de instalar dei shift + F10) dei um diskpart e tal e ativei o GPT, v agora no que vai da.

detalhe, estou muito preocupado, se não der certo vou tentar instalar o 8,1 , mais proximo do 10 e falar com o cliente, e logico tentar a maquina virtual.

Link para o comentário

, estranho, parece que foi desabilitado o UEFI. Eu tentaria dar um default na BIOS e dar o boot novamente pelo windows 10.

Link para o comentário

bom amigos, uma etapa concluida, e que eu achava que tinha terminado.

iinstalei o Hyper-V blz, instalei o XP no servidor(maquina virtual), agora o detalhe maior, como faz para as maquinas virtuais reconhecer Hd externo, pendrive essas coisas.

ja fui em gerenciamento de discos, coloquei ofline, em confugurações do servidor, ele la reconheceu o hd externo mais no windows nem mostra.

e outro no windows por exemplo em gerenciador de dispositivos ta faltando drives, como faço

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

DUVIDA.png

,

Não esqueça de atualizar ou finalizar seu tópico.

Resolvendo ou não, os colegas que ajudaram precisam do seu retorno.

Link para o comentário

Estranho você não ter conseguido criar um boot entre xp e 10. Aqui eu tinha um hd particionado com 4 sistemas "Android x86, xp , 7 e 10. O único problema é que o xp não roda em AHCI e toda vez que ia usar ele tinha que mudar na bios pois quando esquecia dava BSOD. Sugiro que caso va tentar novamente formate o hd antes em NTFS pois eu tive problemas com um Caviar Black e só formatando e mudando o sistema de arquivos através do CMD do dvd de recuperação do Windows consegui usa-lo. Mas ai fica a seu critério já que conseguiu remedia a situação... ;)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...