Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet Multilaser - M7-3G - Identificar Componente

Avalie este tópico:


drsti

Posts em destaque

Olá pessoal,

 

Tenho uma placa do Tablet Multilaser M7-3G que está com as trilhas danificadas bem na região do conector de carga (mini USB). Nesta mesma região, está faltando um dos componentes. Eu gostaria de saber qual o tipo e o valor deste componente. Eu consegui uma placa idêntica mas não consigo identificar o valor deste componente.Também não encontrei o esquema elétrico deste tablet.

Por gentileza, alguém pode me dizer que componente é este? É o que está circulado na foto m7-3g_1.jpg e foto m7-3g_2.jpg.

As fotos estão com boa qualidade e podem servir para quem deseja identificar as trilhas na região, para o caso de jampear alguma placa danificada.

Muito obrigado, desde já.

m7-3g_1.jpg.0d9c19dca555f70e3969c94cad38fe37.jpg

m7-3g_2.jpg.c6d3b7a1822560f7e0dbd36affe6df65.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquema de tablet é dificil de achar, mas vc mediu se esta passando tensão 5v? faça a medição, geralmente o pino 1 ( a esquerda para a direita) é o GND, pino 2 0v, pino 3 e 4 de dados e pino 5 o vcc 5v. Faz as medições e posta o resultado! O componente creio que seja um resistor de baixa resistência, mas o mais importante é se está chegando tensão na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, f.celso.

 

Gostei das informações que você passou. Mas eu preciso saber do tipo e valor do componente, pois quero colocar um igual na outra placa.

Você acha que possa ser um resistor de baixa resistência. E se eu remover o componente e medir com o multímetro, ele me mostraria a resistência, certo? O problema é que se não for um resistor eu estaria cometendo um erro, já que todo componente terá uma resistência ao medi-lo. O que acha?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...