Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Limpar chip, placa e resoldar esferas !!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite ...primeiramente senhores moderadores realizei uma pesquisa pelo fórum e não obtive algo em que poderia me ajudar por este motivo venho a criar este tópico mas ficam livre a move-lo ou ate mesmo deletar.

Estou começando agora com o reballing na IR6000...a remoção do chip estou conseguindo fazer tranquilamente, fui ajustando o perfil e também minha estufa para a desumidificação e esta ok....sem criar bolhas e nem arrancar pads.

Mas estou tendo um pouco de dificuldades na hora da limpeza de chip e placa, na placa em alguns pontos acabou gastando um pouco o verniz da placa e alguns pad mais escuros e no chip os pads estão ficando desiguais alguns brilhantes e outro escuros.

Na hora de resoldar as esferas utilizo stencil de calor direto, aplico uma fina camada de fluxo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

coloco o stencil, preso ao suporte pequeno, derramo as esferas e vou aplicando calor com a estação de ar quente Ya xun 702 vazão de ar em 3 e aumentando a temperatura de 150° ate 250° e ao remover o stencil sempre fica esfera sem soldar.

alguém pode me ajudar ? fico grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, em relação a gastar um pouco do verniz da placa, qual malha está usando e qual fluxo para limpeza da placa? Neste parte da limpeza, eu uso o nc 223, primeiramente coloco o fluxo nc 223 na placa, faço uma bola de solda no ferro e vou removendo a solda velha da placa, depois vou passando a malha nos pad´s, em relação a colocar as esferas no chip, eu aplico uma camada fina de nc 559 no chip, alinho o stencil, dai com a estação de ar com 250graus com vazão de ar no máximo ( não uso bico na estação ) fico fazendo movimentos circulares durante 1min, depois coloco mais um pouco de fluxo nc 559 entre as beiradas do stencil, agora coloco o bico maior que tenho na estação de ar e fazendo movimentos circulares no chip até as soldas começaram a sentar no chip, algumas vezes quando removo o stencil ainda fica uma ou duas esferas soltas, mais dai fica facil para colocar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...