Postado 26 de Março de 2019 7 anos Boas. Tive um problema no meu carregador IMAX B6 genuino que tanta gente usa e depois de alguma pesquisa e com o meu diagnóstico, lá resolvi o problema e venho aqui partilhar para ajudar os mais aflitos quando acontecer o mesmo. Tensão de input estava permanente no output do carregador. MOSFET P 40P06 estava em curto. Troquei o mesmo por um superior 50P06. Como li noutros sitios, aproveitei para trocar os outros mosfet 40N06 por 50N06. Continuou a dar defeito e então encontrei componentes da Gate do mosfet tambem em mau estado. SOT-23 PNP MMBT3906 e resistencia de 10R. O cooler tb estava em mau estado mas era de 15VDC e não encontrava substituto, por isso fiz um pequeno tunning para alimentar com 5VDC. Ficam as fotos com resolução e algum material que encontrei pela internet. Espero ajudar alguém porque eu pouca ajuda encontrei, muito espalhada e em linguas que não percebo 😛 Editado: 26 de Março de 2019 7 anos por GBS_Info
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.